Me Deixa Viver
Se ao invés de perder tempo rotulando, as pessoas se dedicassem mais a amar, ajudar uma as outras, aceitando suas características, diferenças todos nós poderíamos viver em um mundo muito melhor.
Talvez se olhássemos mais para o conteúdo de cada um, vendo quem realmente são, as pessoas deixaria os rótulos de lado.
Quem precisa de rótulos, quem sou eu, quem é você para dizer quem é quem.. As pessoas rotula sem pensar que muitas das vezes machucam muito quem são rotulados.
Gordo, magro, negro, branco nerd, tímido, velho são alguns dos rótulos que geralmente são dados e sempre machucam e prejudicam o bem estar das pessoas.
Rótulos que parece ser algo tão simples e inofensivo, se torna algo agressivo, prejudicial, ofensivo muito das vezes.
Poderia ser diferente, algo simples de se resolver, como? ainda não sabemos
Quem sabe parando de olhar, sem julgar, sem dar importância a esses rótulos, assim talvez seriam deixados de lado, esquecido, e assim veríamos as pessoas como elas são realmente, sem rótulos.
O rótulo não faz a pessoa, mais o conteúdo.
O que está dentro de cada um que deve fazer com que ela seja vista.
Vamos parar de tentar rotular as pessoas.
Assim quem sabe podemos fazer a diferença, talvez um mundo melhor.
"Vivemos tão pobremente tudo que devíamos viver e,
isso fica tão longe da plenitude Crística."
☆Haredita Angel
Viver é se deliciar com os bons momentos.
Os bons momentos são toda a bagagem que
levamos quando partimos...
☆ Haredita Angel
Viver a Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
Você também pode renascer e se renovar!
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou.
Talvez a gente esqueça. Talvez a gente reescreva. Talvez um monte de coisas, não sei.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio.
Errando, acertando, mudando ou não mudando porcaria nenhuma, eu sorrio. E eu quero mais, muito mais. E que sejam surreais, inusitadas, sinceras e diferentes de tudo o que eu conheço. Porque o que eu quero, realmente não é pouco.
Viver é como andar de moto: para manter o equilíbrio, basta acelerar a mil por hora e seguir em frente.
É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado
Os meninos serão fortes, serão soldados. Mas nunca conseguirão viver sem o calor do coração de uma mulher.
Naturalmente linda,
Admiro quem sabe viver a vida,
Que assume a sua beleza,
Independente da forma, do peso ou de medidas,
Que não vê nem um problema,
De contrariar o que diz o sistema!
Se você quiser viver sua vida de maneira criativa, como artista, não pode olhar muito para trás. Precisa estar disposto a pegar tudo o que fez e quem foi e jogar fora.
É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
O verdadeiro nome do amor é cativeiro.
A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite.
Viver é ir ao encontro.
Não se pode viver em estado de contemplação.
Tudo está a nossa espera
É uma questão de coragem e amor.
Amor distante
Quero tanto poder te encontrar
Pois sem você não sei viver
Venha junto de mim ficar
Pois jamais quero te perder.
Seus olhos são para mim o mar
Sua beleza como o amanhecer.
No crepúsculo vou aqui ficar
Esperando para te rever.
Você apareceu devagarzinho
Despertando-me uma enorme paixão
E enxendo-me de carinho.
E agora vou abrir me coração
Só pra poder te dizer
Que sem você não sei viver.
Algumas pessoas nunca enlouquecem.
Elas devem viver uma vida verdadeiramente horrível.
Solidão e relacionamentos
Quando você se acostuma a viver só, quando você se acostuma a viver em companhia do próprio silencio, a dormir e acordar sozinho, não é qualquer companhia que lhe faz bem, que lhe faz feliz.
Quando você amadurece e se torna emocionalmente independente, quando você entende que, por mais que alguém lhe ame, o seu destino só pode ser regido por você, a sua visão acerca do mundo e do amor muda: não é “qualquer pessoa” que fará você sair da sua “zona de conforto” intima.
Você sabe que consegue passar por seus piores momentos sem que ninguém lhe estenda a mão, você sabe quantas vezes chorou a noite sem ter ninguém para lhe consolar, você sabe quantas decepções enfrentou sem receber apoio algum.
Então você vê que a vida não é cruel, mas a sua realidade é prática: você nasce sozinho e morre sozinho, é preciso se acostumar a ser só. Não digo que não existam pessoas boas ao seu redor, do nascimento à morte, eu falo da sua alma, daqueles segredos e anseios íntimos que apenas você conhece e não compartilha com ninguém. Falo da solidão da essência do ser humano.
Pois bem, então você compreende-se e não se contenta com qualquer companhia, você se habitua à sua rotina e pessoas diferentes de você podem lhe irritar, enfim, você não se apaixona fácil, se torna mais duro, mais frio, mais decidido e ciente do que deseja.
Ter uma companhia e um relacionamento simplesmente para “ter” é algo demasiado tosco para quem amadureceu e aprendeu a viver sozinho. Você quer completude, afinidades, o máximo e não o mediano ou o mínimo. E, veja que redundância: quanto maior a sua maturidade, mais difícil fica de você entabular um relacionamento, afinal, a maioria é medíocre demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp