Me Deixa Viver
O melhor momento da vida é aquele que estamos vivendo, porquê o melhor momento da vida é viver o hoje intensamente, como se o amanhã não existisse.
Viver é se alegrar por cada dia que se passa.
Viver é sorrir, mesmo frente a cargas quase impossíveis de serem carregadas.
Viver é perceber que a felicidade não se conquista, se perde, uma vez que ela está dentro de nós. Nossa felicidade é a nossa coragem, autoestima, força de vontade, é o brilho nos olhos, é o amor.
Viver é saber que cada dia que se passa é o último, já que o mesmo não volta mais.
Viver é entender que nossa única certeza é o presente, já que o futuro é 100% incerto.
Viver é ser você em todas as suas vivências, para não perder a oportunidade de viver com intensidade.
Quando, quando...
pararmos de repetir fórmulas, orações e textos alheios.
Quando tivermos mais coragem de Ser: aquilo que somos.
De pensar por si mesmos, sem precisar de muletas.
Cantar sua própria música, dizer o seu poema.
Quando a gente sair da atitude de omissão e comodismo.
Despertar da anestesia do conforto - Comfortably numbs
(como diz aquela canção do Pink Floyd).
E curar o medo de ser diferente; quando conseguir levantar
a cabeça acima da boiada - a caminho do brejo,
do matadouro ou do curral eleitoral...
e isso vale pra tod@s Brasileir@s :
uma gente que idolatra times e jogadores de futebol;
mantém igrejas e religiões; líderes e partidos políticos
enquanto subestima e ignora a Arte e a cultura de seu povo.
Que o Divino Espírito Santo nos ilumine
e cure da cegueira do materialismo,
da mentalidade limitada e mercantilista,
de toda alienação e estupidez.
Menos estádios e mais Museus !
Pra toda pessoa
que se sente seca
sem graça e vazia:
um chá de infância
pode ajudar.
E revisitar o seu Sonho
lembrar o que é poesia
um banho de cachoeira
ou quem sabe, voltar à Bahia.
Viver é a arte de se inspirar no germinar gracioso dessa divina semente plantada no ar de nossa mente-imaginação. É muito mais que simplesmente. É sentir a brisa ao zurzir do vento lento ao balouçar das folhas no firmamento, é força imorredoura da percepção. É olhar ao mar, ao pó, ao amor maior, ao dó da dor na cor da degradação. É sentir o gesto dissimulado do irmão. É enxugar as lágrimas, conter o riso, ver o lixo ao enxergar o bicho com ramalhete de rosas brancas em suas mãos de pelúcia dentro de sua amarga astúcia. Viver é o amor sem tradução. É a estrada desobrigada da obrigação. É a carga sobre a ilharga é o luxo desvencilhado do orgulho oco. É se fazer de moco aos gritos apavorantes da ilusão. É notar o tempo inteiro a atitude certa do companheiro para aprender a sábia arte de sobreviver entre o bem e o mal, sem a ousadia de julgar sem conhecer. É a sabedoria de entender a feiura e a beleza dum amanhecer ao degustar o açúcar e o sal da natureza. Viver é a beleza da sorte de morrer na morte da ilusão. O resto é vida, meu querido irmão.
jbcampos
A criança em nós
Alguns vivem a infância como uma única fase
outros vivem a vida adulta uma única vez
e sentem a infância por toda a vida
e a criança que está dentro de nós nunca cresce
Um adulto definitivo esquece a brincadeira
que é viver e se alegrar com a lama nos pés
de sonhar cada sonho sem ter medo
de errar ou de não alcançar
Uma adulto criança tem a seriedade
mas não perde alguma inocência
e se alegra com toda a simplicidade
leva a vida com leveza e excelência.
VIDA
A cada dia
Quero o sol e a lua...
Quero o ar e o mar...
o açúcar e o sal.
o beijo puro ao olhar singular
dos seus olhos.
Quero tudo...
e o nada nem cogito.
Busco o riso mas o choro
é um risco iminente,
neste agito vivo intermitente.
Sobrevivo à quedas improváveis
em sensações imprevisíveis;
Indissipável dentro de mim.
Eis a emoção de viver
a cada dia.
“O melhor jeito de viver bem, é quando temos a felicidade de nos alegrar com os nossos bons e felizes pensamentos.”
“O pior jeito de viver, é quando perdemos a capacidade nostálgica de pensar, dando lugar as culpas e traumas do passado.”
Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.
" VIVER E SER LIVRE "
Fácil falar, vai na prática para ver se é tão simples assim. Vivemos em um mundo onde precisamos nos manter dependente de algo, trocar suores por quantidades, para poder escolher se vai gastar com o que é necessário ou sera utilizado só para uma diversão entre "amigos" que só estarão ali enquanto houver algo pra fumar, beber, comer as custas de seu suor ! Porque é isso que os "amigos" fazem não é? Não, amigos irão esta contigo na hora que mais precisar, naquela hora onde eles irão te olhar e te falar " Vai dar tudo certo, o seu suor que no rosto escorre, amanhã será um exemplo para mim e todos que em teu caminho cruzar, isso que voce merece ser 'o cara' não pelos bens materiais que possui, mas pela força de vontade, pelo caráter e pelo teu modo de agir e de pensar tmj!" Nao falar da boca pra fora, expressar-se com o coração mesmo que for uma simples frase, mas que seja verdadeira .
Vivemos livres ? NAO, muito das vezes nem vivemos, so esperamos o tempo passar, para a morte chegar e nos levar sabe lá pra onde. Nao somos livres porque cada um de nos temos uma rotina chata, mas que no final de todo mês se tem uma certa quantidade, assim se tornamos dependente. E feliz para quem tem essa rotina, muitos "se matam" para estudar, fazer cursos, faculdades e não para por aqui, tudo para possuir um trabalho; temos que ter liberdade sim, mas moderada, porque imagina todas as pessoas do mundo vivendo como queria, sem esforços, sem nada; seria tão chato, a vida não teria sentido. Seria bom ? Talvez. So que iria virar uma rotina tambem e todos iriam cansar de fazer o que quizesse direto dia e noite. A VIDA PRECISA TER UM SENTIDO E NOS PRECISAMOS TER HÁBITOS DE LIBERDADE, POREM UMA MESMA MODERADA!
Como é Viver,Como é Ser,é Viver Sendo,Sendo o Quê, Ou Viver Como,Como o Quê,Talvez vivemos Sendo Sem Saber Porquê,Ou Talvez Vivemos o Que Simplesmente Somos Ser.
"Aprenda a viver com seus próprios defeitos, para só depois querer encontrar alguém para partilha-los."
Eu não o conhecia...
Não sabia que ele era capaz de nos desconstruir..
Não sabia que sua proximidade poderia rachar fortaleza..
Não sabia que ele arrancava sono, tirava fome e dussipava a paz.
Eu não o conhecia..
Não sabia que ele poderia me frear...
Não sabia ele me faria querer parar tudo, não avançar, voltar p casa...p útero..
Eu não o conhecia.. mas agora que o conheço, preciso conviver e entender o lado bom que trará..
Eu no conhecia o MEDO , mas Agora que o conheço serei obrigada a me reencontrar. Pois apenas a minha força interior será capaz de extermina_lo.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
