Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Isso não é um poema
Quebra minhas costelas em um abraço de consolo
Não estou bem, estou além
Absorta, dispersa em mim
E em tudo que sou um pouco me deprime
Meu peito rouco assiste fazer-me de mim migalhas.
Eu só queria um abraço firme de alguém solto
Perdido no mar de pessoas e sonhos...
Pode acordar a minha alma do suplício?
Cada dia, ouço o despertador, e desisto
Um consolo, só um consolo
Arrebatador.
Estou destituída de tudo que sou.
Ouve alguém os meus pecados e me abraça
Eu sentirei que o mundo perdoou a minha ausência.
Depois me joga no precipício dos mistérios
Quero dormir a eternidade terna.
Deixa os vermes morrerem em mim
Agonizando de mãos dadas
Quero sair no pleito da vida
E me despeço com esperança
De que seja a última despedida.
Desorientada
Desorientada – porque nenhum outro adjetivo poderia melhor me representar neste momento.
Há algum tempo atrás, meu raciocínio era baseado no meu esforço. Assim, eu garantia a mim mesma que se perder não será por falta de estudo. Mas não consigo mais restituir esse pensamento. Estou muito desestimulada. Não acredito que vá conseguir seguir a carreira docente em plena sanidade mental, não por muito tempo. Nem tão pouco sei para onde devo me dirigir se quiser desistir da licenciatura. Afinal de contas, não quero me graduar duas vezes sem seguir carreira alguma.
O curso de Letras deixa de fazer sentido pra mi a partir do momento que eu desisto da carreira e, por consequência, não tenho vontade de frequentar as aulas ou fazer as atividades e, sobretudo, as leituras. Por outro lado, pra mim é inevitável o sentimento de inferioridade e até de incapacidade que sinto ao ver outras pessoas do curso tirando melhores notas, apresentando trabalhos, viajando, blábláblá.
Tenho medo de ser deixada pra trás. De todas as pessoas próximas a mim agarrarem as oportunidades e eu ficar lá parada no canto do quarto. Confesso, com sinceridade, que também atribuo grande importância à questão salarial. Minha ambição e meu orgulho têm sido meus piores inimigos ultimamente, pois exercem uma pressão hercúlea sobre meus ombros. Como se cada dia que passasse eu andasse um passo pra trás ou todos andassem um passo pra frente. Como se a vida fosse um amontoado de conquistas ou perdas profissionais, segundo uma lógica eminentemente dicotômica.
Eu perdi. Primeiro, porque escolhi um curso de licenciatura. Depois, porque mudei de ideia. Por fim, porque não passei no processo seletivo para mudar de curso.
Eu já tive muitos problemas no curso de Letras desde o segundo semestre e agora estou completamente desnivelada. Me sinto insegura.
Também minha vida pessoa está abalada. É claro que o mal estar da minha irmã mais nova tem me afetado em algum sentido. Fico muito triste e preocupada pelo seu estado. Não deveria ser diferente. Ela precisa mais do que eu de orientação e afeto. Vô também não esteve muito bem esse ano. Mãe está se virando em mil pra auxiliar vô e Joice.Pai é insuportável. Sempre foi. Denise e eu também temos desentendidos vez por outra. Quando ela trás Paulo pra cá é insuportável.
Eu só queria me esquecer de tudo e dormir. E acordar e dormir com a consciência tranquila.
Se algo acontecer.. Siga em frente.. Erga a sua cabeça e diga FODA-SE.. Afinal você não andou isso tudo pra parar agora !
E o que eu quero de Natal, não é muita coisa não.
Já escolhi meu presente: quero meus amigos mais perto, quero alguns abraços sinceros, uma porção de sorrisos bem dados, mãos entrelaçadas por mais tempo, coração mais leve.
O que eu quero de Natal é mais luz pelo caminho, mais fé na alma, mais tempo para passar com quem se ama, mais farra seguida de cócegas, e mais guerra de travesseiro – sem esse medo do amanhã, sem essa velocidade antiquada que nos faz viver dias vazios pensando nos próximos dias que ainda estão por vir.
No Natal quero: viver devagarzinho, desembrulhar presente com carinho e distribuir bondade.
se eu sou eu nao sou outra pessoa sou eu e nao voce por que se sou voce nao sou eu mas seria eu mas eu nao sou voce entao sou eu so eu e mais ninguem
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
