Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Rotina, tudo igual. Começo de uma história que dura até hoje, sem mais palavras, só nostalgia. Foi tão bom encontrar você naquele dia, naquele momento. Foi tão bom em quanto durou, cada momento, cada instante. E desculpa, tá? Por ter desacreditado do nosso “para sempre”. É culpa minha mesmo se hoje ele não existe mais, é culpa minha. Eu sei, é difícil de aceitar, nem eu mesma estou aceitando. Sabe? Acordar, e perceber que o motivo que te faz levantar todo dia não está mais lá… acaba com qualquer um. Até comigo que foi quem causou tudo. “Mas eu quero você. Não importa de que forma. Eu quero você amigo, cúmplice, namorado, companheiro, marido, pai, irmão, tanto faz. Só quero você comigo. Ao meu lado. Me tornando mais forte, mais feliz, mais eu mesma. Porque, sem você, eu não sei ser nada disso. Sem você eu só sei ser “ninguém”
A carta
Hoje fui dar uma volta por aí, resolvi visitar um pouco da minha criação, andei entre os homens, entrei em seus corações e em suas mentes, e tive medo, duvidei de mim mesmo, procurei por um lugar seguro e entrei em uma igreja,era um lugar simples, lá falavam sobre mim e por alguns segundos observei um por um. Roupas bonitas, belos pentenados, liam um livro que diziam ser de palavras minhas, porém haviam modificado ele ao decorrer dos séculos, e fiquei triste ao presenciar pedido de dinheiro em meu nome, já confuso com tudo aquilo busquei nos corações dos presentes algo que me alegrasse, mas tinha muita gente preocupada com suas vestes e com as vestes dos outros ali presentes, em suas mentes haviam muitos pedidos a mim, e muitos agradecimentos também, fiquei perplexo com o tanto de coisa atribuída a mim.
Saí de lá e continuei a andar vi outra igreja, essa era maior e mais bonita, resolvi entrar, lá havia um padre, roupas exuberantes, um falar diferente, um ar de superior, também falava de mim, mas seus pensamentos desejavam um menino de 10 anos e não havia muito de mim em seu coração, a minha volta era tudo ostentação, muito dourado na decoração imagens nas paredes e o mesmo povo bem arrumado rezando, pedindo e atribuindo a mim as mais diversas coisas, mas também havia pouco de mim nos corações, resolvi ir ao vaticano, lá há mais ostentação, o dourado da decoração é de puro ouro, as vestes dos chamados "homens de Deus" são impecáveis, havia um sacerdote a quem chamavam de Papa e ele andava de carro blindado, com medo da morte, se o próprio Papa não confia que eu possa salvá-lo ninguém mais pode confiar, ele não devia temer a morte se ele acreditasse no que prega.
Já muito confuso senti que devia sair dali, vi um velório de uma menina de 7 anos de idade e resolvi entrar, lá eu vi corações partidos, mas também vi muito amor, acho que na hora da dor os humanos sentem mais amor, na perda, do caos lá eles me encontram. A menina havia sido estuprada e morta com mais de trinta facadas pelo próprio pai, era chocante aquilo tudo, mas o que mais me chocou foram as palavras de consolação a mãe da menina, "Deus sabe o que faz" como assim Deus sabe o que faz? Até as maiores atrocidades são atribuídas a mim? Será que não fui claro com o LIVRE ARBiTRIO!?!?! Será que o livre arbitrio foi meu maior erro?Eu já lhes dou todos os dias o dom da vida, lhes dou os dias e as noites, o livre pensar, o livre amar, o livre fazer, e a mim a quem vocês atribuem seus erros e acertos? Sou eu quem escrevo certo por linhas tortas? Vi que a cada dia crescem mais o números de ateus, mas em muitos dos corações daqueles que não creem mais em mim havia mais justiça, amor ao próximo e honestidade do que nos corações daqueles que atribuem a mim todo bem e mal que há na terra... Todos usam o nome de Deus e a ele atribui o que não se julgam capazes de conseguir, adesivos em carro "foi Deus quem me deu" me faziam pensar "sim, eu dei mesmo, mas isso foi quando eu lhe dei a vida, o resto você conseguiu por si só, por suas escolhas, por seu livre arbitrio"...
Hoje volto pra casa triste e chove porque eu choro, eu criei a fé e o amor, e os homens confundiram fé com religião e amor com casamento, volto pra casa ateu, por não acreditar mais em mim.
Assinado: Deus
PS. Caso queiram continuar pedindo dinheiro em meu nome ou dar bom uso a toda ostentação que vi nas "igrejas douradas" peguem todo esse dinheiro e ajudem algumas pessoas, que vi em pele e osso com urubus esperando eles morrerem de fome, sei que sabem de quem estou falando, são seus iguais, sangue do seu sangue, carne da sua carne que eu criei e dei o mesmo amor que dou a vocês, enquanto fica aí pedindo um carro novo, ou dando 10% pra nada, tentem ajudar seus iguais, vão me fazer muito mais feliz.
Hoje entendo o motivo de não discutir a respeito da existência ou não de um deus arbitrário. Não dá pra provar sua (in)existência e a fé basta para os teístas.
Tanto religião quanto ciência não têm todas as respostas, a diferença crucial, na minha singela opinião, é que os cientistas não mandam pro inferno quem se atreve a questionar.
Ame-se, cuide-se, pois como diz o ditado 'no futuro colherás o que plantou agora'. Se hoje não te gostas, no amanhã morrerás de desgosto.
PRETENDENTE
Hoje peguei-me aos prantos,
lembrei de você e seus encantos,
pedi para Deus e todos os Santos,
que viesse linda como agapantos.
Aguardo o brilho do teu olhar,
aceitando meu pedido ao altar,
deixando-me, tua vida adornar,
de muito prazer fazer-te estafar.
De tão leve e delicada, flutua,
de tão meiga, do amor recua,
especial em qualquer fase da lua,
no recente mundo do amor, é crua.
Meu medo de saber o teu destino,
enlouquece-me, choro como menino,
por causa desse teu jeito vestalino,
torno-me receoso e frágil masculino.
Quero viver, por, para e com você,
quero que faça parte do meu dossiê,
quero estar de ti, sempre a mercê,
contigo fazer amor em um lindo somiê.
As vezes, viajo em pensamento longo
temo que meu jeito para ti, seja caiongo,
que nunca esteja em meu simples biongo,
que perante a ti, seja um mocorongo.
Vou deixar minhas dúvidas, tu resolver,
parar com a angústia, parar com o sofrer,
parar com sonhos, começar a viver,
afinal, tudo vai depender do teu querer.
Só me lanço como fiel candidato,
um apaixonado por ti, isso é fato,
não necessito de nenhum contrato,
o teu "vou pensar", me deixará grato.
Mas se não vier em minha direção,
se o destino oferecer-lhe outra opção,
ficarei muito feliz, mesmo com o teu "não",
quero te ver sorrindo, disso não abro mão.
Hoje sei que fui intempestiva. Mas, quem nunca foi um dia? A vida não se trata apenas de esperar acontecer, surpreender as vezes convém. Só que as vezes essa coisa chamada impulso, pode surtar alguém. Mas, e daí?! Antes ter uma ação, do que morrer esperando.
PRESENTE FUTURO OU FUTURO PRESENTE?
Como está sua vida hoje? Há 5 anos como você imaginou que sua vida estaria hoje?
Hoje, como você imagina sua vida daqui a 5 anos?
Percebeu quantas vezes o "Hoje" se repetiu?
Isso significa que hoje (agora), você tem que tomar uma decisão, afinal, o tempo está passando tão rápido que quando você perceber, mais 5 anos se passaram e nada daquilo que você sonhou se tornou real, ora por falta de atitude, ora por falta de um 'planejamento concreto'.
Invista em você, insista em você, tire o projeto da gaveta e coloque em prática, essa é a hora de mudar o seu futuro!
Noossa , como é incrivel como as pessoas mudam de opinião sobre seus sentimentos hoje em dia !
isso acontece quando na verdade não há sentimento nenhum e sim um grande vazio !
Hoje a tua ausência me veio de assalto e confessor que fiquei um pouco feliz em poder sentir tua falta. Dizem que a falta mostra o quanto necessitamos de algo ou alguém. E eu necessito tanto de ti, te preciso como eu preciso das minhas pernas pra locomover pelas vielas e becos desse mundo aloprado, ou como eu preciso das minhas mãos agora pra escrever essas palavras, que talvez só faça sentido pra mim. Te preciso. Perto, longe, tanto faz, mais sei que preciso. Preciso saber que tu estás bem, se respira, se comeu ou tomou água - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três litros de água ao dia, e pense em mim, estou com calor também, mais não tanto, quando a saudade absurda que estou sentindo agora de ti. Penso em você, e, voluntariamente um milhão de coisas permeiam minha mente, como um filme de TV projetado na tela do cinema, mais até que me faz bem, pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu ainda estou te esperando, mesmo sem saber quando tempo essa espera vai durar. Te espero, com o cabelo ao vento, sentido saudade e meu coração pulsando forte. E quando toda essa espera chegar ao fim quero/vou te abraçar forte, muito forte até sentir o mundo girar apenas em nós e para nós. É, eu te gosto tanto… .
A vida seque seu percurso, sempre em frente. Mas é nosso passado que modela quem somos hoje e quem seremos amanhã.
Ele: vou confessar algo… Sabia que tenho guardado ate hoje na minha escola o champoo e o condicionador que você esqueceu aqui…
Ela: Achei que você já tinha jogado fora, e porque guardou?
Ele: Só pra sentir seu cheiro…
Ela: Era pra eu ter me esquecido aí em vez deles…
Ele: Mais eles serão o elo da sua volta!
Ela: Tomara…
Hoje me restam apenas as lembranças. Lembranças de você , lembranças de nós. Lembranças de um passado que marcou , de um passado do qual eu sinto falta. Lembranças de um passado que não vai voltar.
Hoje me dei o luxo de pensar em você por um minuto e cheguei sozinha a incrível conclusão de que é a dúvida que você me traz, é a incerteza, é a falta de informação, a minha imensa curiosidade, é a falta de conversas, a falta de assunto, é o mistério, é a sua indiferença, é a falta de tato no dia-a-dia, é a sua falta de saudade, é o seu não demonstrar, é a sua falta interesse, são os tantos quilômetros, é esse enorme abismo que existe entre a gente que me faz querer mais e sempre preferir você à qualquer outro que apareça e me dê todas as informações possíveis, até as desnecessárias,como por exemplo um número de telefone.
e é só isso, apenas isso.
"O que ontem era saudade, hoje se torna apenas lembrança de algo que passou e não volta mais, a vida tem que seguir seu curso assim como o rio corre de encontro ao mar que a nossa vida encontre um mar de possibilidades, alegrias e esperança de dias melhores"
19/04/12.
Um dia contei o meu segredo à lua, mas era tão grande que ela teve de o partilhar. Hoje todo o céu fala de ti!
