Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE
Eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e infelizmente acabei observando a falta de sabedoria chegar a lugares onde os diamantes não estavam conseguindo chegar; frustrei-me nessa observação, mas não parei de trilhar a eterna estrada do desenvolvimento humano, do conhecimento técnico, da sabedoria eficaz e da aprendizagem diária; pelo contrario, resolvi continuar a jornada incansavelmente, mas agora, apenas por diversão. Na diversão eu percebi que os diamantes são inabaláveis, inconfundíveis e únicos; eu ainda não encontrei a parte do meu próprio código onde declarei que perderíamos espaço para a falta de conhecimento, eu revisei todo código e não encontrei essa parte. Talvez, só talvez, eu tive que observar essa situação por conta de uma variável que declaramos anteriormente; a variável deixava bem claro que não aceitaríamos ser medianos; mas apenas o melhor que poderíamos ser; tentamos ser o melhor todos os dias.
Eu observei o egocentrismo bem de perto e ao olhar nos olhos do ego só encontrei desespero e falta de alto confiança; tentei ajudar, mas me deparei com um ego que era maior do que a humildade; então resolvi dar um passo para trás, para não parar de evoluir. Apenas por diversão eu sorri e continuei a minha jornada baseando-se sempre no código livre que criamos, mas dessa vez, o embarque em forma de códigos foi para à jornada do desenvolvimento pessoal; afinal eu não iria me diminuir à ignorância e não me rebaixaria a falta de respeito para com o próximo.
Um tempo depois eu observei a humildade e contraditório a tudo o que eu tinha observado até então; em um olhar, encontrei a humanidade, em um sorriso encontrei a sinceridade, em palavras encontrei carinho, respeito e uma gigantesca quantidade de conhecimento.
No final, você apareceu dentro do código; a parte boa, real e significativa. De alguma forma eu podia lhe sentir, mesmo de longe, mas por algum motivo nos desconectamos; você ainda escreve suas poesias? Não vejo mais suas citações.
Resende, 19 de setembro de 2019.
Se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Eu iria, sem pestanejar
Escreveria poemas ao luar
E nela não iria parar de pensar
Todos ao meu redor diriam para parar
"Ela não é tanto de se admirar
Você é muito intenso e irá se magoar"
Ora, pois eu sei o que é amar
E eu faria sem fraquejar
Se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Escreveria canções pra ela
Tão belas quanto minha doce Cinderella
É como eu iria chamar
Quem eu estivesse a me apaixonar
E ela me diria pra parar
"Desculpe, mas é outro que eu estou buscando conquistar"
E todos ao meu redor diriam
"Não era você quem sabia o que é amar?"
Então, se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Eu deixaria pra lá
Não tinha alternativa e eu acabei tendo que marcar outra coisa e mudar o que eu pensava, sabe? Então eu não sei se eu passei a pensar errado ou se antes que eu pensava errado e eu tinha entendido errado.
Sinto Falta
Os teus passos eram alinhados aos meus, quantas primaveras passamos juntos,
Eu, você e a Lua eramos íntimos, nossas noites pareciam não ter fim,
Quantas trilhas, quantas montanhas e quantos invernos superamos juntos,
Depois de um tempo, nos perdemos, as estrelas se apagaram, o Sol se recusou a responder porque se escondeu,
É impossível tentar se afastar do que faz bem, morro todos os dias lentamente, por falta de você.
Preciso escrever, quero renascer, quero você de volta, só vivo por amor e de amor.
Eu estou me afastando das pessoas. Mesmo as que eu mais amo.
É que eu não estou bem, mas está tudo bem. Me perdoe, se eu não quero conversar, ou se do nada eu sumir da sua vida. É que não dá para continuar fingindo que está tudo bem, porque não está. Eu cheguei ao nível, de me sentir obrigada a ficar bem. De me sentir feliz. Mas eu não consigo. Eu até tento. Mas é tudo tão momentâneo. E a única coisa que eu acho certo a se fazer agora, é me afastar.
Quando eu defini a filosofia como a busca da unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, em grande parte foi baseado na biografia do próprio Aristóteles.
Se você estivesse perto do que eu busco, entenderia o que eu quero. Como estás distante, nada de ti espero.
Tantas vezes eu soltei foguete
Imaginando que você já vinha
Ficava cá no meu canto calada
Ouvindo a barulheira
Que a saudade tinha
Você chegou no amiudar do dia
E eu nunca mais senti tanta alegria
Se eu soubesse soltava foguete
Acendia uma fogueira
Enchia o céu de balão
Nosso amor é tão bonito, tão sincero
Feito festa de São João
Já se perguntaram sobre o significado da existência? Eu já, inclusive muitas vezes. Anos de reflexão para simplesmente perceber que o existir em si, é o próprio inexistir, pois tudo que se aprende um dia, vc esquecerá, seja pelo Alzheimer ou pela morte orgânica do seu cérebro. Somos insignificantes seres de vivência efêmera perante a idade e o próprio existir do Cosmos.
Somos à Exceção
Quando eu te reencontrar irei compensar todo esse tempo perdido,
Tivemos um começo especial, mas potencializamos as regras,
Nós somos a exceção no universo do amor, entre o pouco e o muito, entre o que é real e o que é luxo e entre o inexplicável e ser extraordinário, existe eu e você,
Uma alma com muita vontade se renova, reagi, ressurgi, quando ela escuta os conselhos do coração fica vibrante e brilha como a luz de uma tempestade re raios,
Vamos permanecer, vamos pertencer, vamos nos realizar, vamos ser abrigo e cuidar um do outro, tudo isso vai acontecer quando eu te reencontrar.
Quero e Preciso
Tudo que eu quero e preciso, esta concentrado em teu perfume, em teu toque, em teu olhar,
Tudo que eu preciso e quero, a tua sedução me presenteia, a tua boca me motiva, o teu corpo me realiza,
Eu preciso ouvir a tua voz para as minhas emoções poderem respirar felicidade, eu quero receber o teu amor em grande quantidade, ele é vital para o meu coração, eu quero você aqui comigo pra sempre.
Mudou Minha Vida
Saber que eu sou o motivo mais sincero dos teus sorrisos, isso mudou minha perspectiva sobre a tudo,
Eu encontrei a felicidade, ela tem alma, tem o coração, tem um nome, ela tem amor,
O teu amor é como a corrente de um rio, carrega os males e ao mesmo tempo purifica o ambiente,
Olho para o horizonte caminhando a beira mar emocionado e compreendo o real valor da maior dádiva da minha vida.
Eu aprendi a voar!
Sempre me sinto melhor na presença de um certo alguém. Quando estou ao teu lado meu amor, eu consigo tocar nas nuvens! Sinto-me lisonjeado de poder acariciar a tua cintura olhando ardentemente para os teus olhos, desfrutar da tua companhia enriquece o meu dia, exalta a minha alegria é maravilhoso conviver com uma Semi-Deusa.
Te olho através do espelho e vejo brotar de ti, alegria, amor, felicidade, em fim vejo em ti, o meu porto seguro.
Nunca saberemos qual será o nosso último dia. Por isso, eu escolho dar o meu melhor todos os dias...
As pessoas são muito superficiais, para elas tempo é dinheiro, eu trocaria toda o dinheiro que eu tenho para ter tempo para ser feliz, pois é o que importa na vida. Às vezes, a gente embala na correria dos outros, mas devemos colocar o que vale a pena acima de tudo, as pessoas, os momentos porque é o que deve nos importar sempre...
Eu adoro as mulheres intituladas loucas
Mulheres que acordam cedo, colocam sua roupa de louca e batalham pelo quer
Mulheres que não tem medo de arriscar e nem se preocupam com o que os outros vão pensar
Vira e mexe escutamos " fulana é maravilhosa, mas é louca"
Louca por não estar casada com o primeiro babaca que encontrou na esquina e jurava ser a salvação
Louca por decidir que parir não é sua opção
Louca por ser sapatão
Louca por ser hétero bem resolvida que não precisa de sua opinião
Louca por ter caído no mundo à mochilar
Louca por se matar de trabalhar
Louca pela produção independente
Louca por fazer o que poucos têm coragem
Louca por não encaixar, não caber
Louca por que não deixa o seu preconceito escroto descer na garganta
Louca por ido atrás dos objetivos
Louca, sempre louca
Louca de nascença
Louca
Essa louca que está em movimento, está vivendo, não nasceu pra estar na gaiola do seu mundinho fechado
Louca
Muito louca
Que paga sua própria birita, que senta em lugar chique, que senta no botequim
Louca porque usa as roupas que quer, por sair a noite, por viajar sozinha, por resolver ficar em casa
Louca que não dá pra rotular, ela está em constante mudança
Antes de pensar em chamar de Louca, pense se não é você o louco por estar nessa jornada de vida apenas Existindo.
Um brinde a todas as loucas da minha vida!
Gratidão por vocês existirem.
Vocês são o que da brilho a nossa vida cinzenta.
Maria de Paula (Nazaré)
10/10/2019 07:00 am
O amor é um laço, pelos destinos que traço.
Meu coração perde o compasso,quando por você eu passo.
Meu coração só voltara a bater.
Se eu contar o que sinto por você.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
