Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

Cerca de 389566 frases e pensamentos: Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

A democracia é como a tesoura do jardineiro, que decota para igualar; a mediocridade é o seu elemento.

O louvor que mais prezamos é justamente aquele que menos merecemos.

Os vícios, como os cancros, têm a qualidade de corrosivos.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

O império mais poderoso e fatal que existe é o das circunstâncias.

A mais bela das raparigas só pode dar aquilo que tem.

Uma nuvem sobre a alma cobre e descobre muito mais a terra, do que uma nuvem no horizonte.

As mulheres dão mais valor aos atrativos do que as paixões.

Muito transforma-se em pouco se se deseja um pouco mais.

Quando desejamos pomo-nos à disposição de quem esperamos.

O roubo de milhões enobrece os ladrões.

Desejaria que houvesse o cuidado de lhe escolher [à criança] um condutor [preceptor] que antes tivesse a cabeça bem feita do que muito cheia.

A quem trata com Deus, nada falta.

Quando moços, contamos tantos amigos quantos conhecidos; porém maduros pela experiência, não achamos um homem de cuja probidade fiemos a execução do nosso testamento.

Dói tanto a injúria publicada como a ferida exposta ao ar.

Ambicionando o louvor e admiração dos outros homens, provocamos frequentes vezes a sua inveja e aversão.

O cristianismo derrubou imperadores, mas salvou povos.

Quem julga caçar é caçado.

Somos muitos francos em confessar e condenar os nossos pequenos defeitos, contanto que possamos salvar e deixar passar sem reparo os mais graves e menos defensáveis.

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.