Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

Cerca de 398634 frases e pensamentos: Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

“Eu descobri 2 coisas. Minha paz não tem preço e minha paciência não está mais em promoção. Agente só aprende que a paz é artigo de luxo e eu não empresto a minha para ninguém. E discutir para provar que eu estou certa?!
-Meu amor você pode ficar com a sua razão. Eu fico com o meu café, a minha paz e minhas 8 horas de sono."


—By Coelhinha

Saudades


Que saudades do tempo que eu era feliz,
Tudo tinha cor,
Tudo tinha alegria,
Tudo tinha amor,
Mas agora é so tristeza e decepção.


No tempo que não existia maldade
O mundo era melhor,
Sem dor,
Sem sofrimento,
Sem ninguém para atrapalhar.


Hoje em dia
As pessoas estão difíceis ,
Estão chatas,
Estão insuportáveis,
E as vezes sempre é minha culpa...


Queria viver em um mundo sem ninguém,
Somente eu...
Que pelo ou menos sozinho,
Poderia ser mais feliz
Hoje em dia estou sorrindo... Inverso.


E as vezes fico me perguntando;
Cadê a criança que existia em mim?
Sumiu?
Ela se escondeu?
Ou está somente "sumindo" por um moment


E também me pergunto;
Será que valeu a pena crescer?
Valeu a pena sobreviver ate aqui?
E todas as vezes me questiono por ser assim


E so queria viver em um mundo que as pessoas focem boas
Sem dor
Sem massacres
Sem assasinatos
Sem suicídios
E sem pessoas más...

Glórias ao Rock In Rio

Demétrio Sena - Magé

Eu também estaria lá no Rock in Rio, se pudesse. Pelo menos hoje, quando me emociono, via tevê, com Vanessa da Matta, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Luiza Sonza junto ao Roberto Menescal, e ainda o Gilberto Gil. Mais tarde verei o Elton John. Ontem, o Jota Quest me levou às lágrimas, quando convidou o Tony Tornado para dar um show de alegria, energia e talento, aos 96 anos. Alguém quer falar de bênçãos?

Todo mundo cantando o amor; celebrando amizades; de corações abertos gritando a paz. Isso para mim é culto; é a verdadeira religação com todos os possíveis sagrados que nenhum livro manipulado explica. E quando alguém decide protestar, é justamente contra maldades, guerras, injustiças, desigualdades sociais, preconceitos religiosos e domínios; escravidões ideológicas.

Não troco estes momentos por nenhuma sessão de homilias, orações e louvores denominacionais dentro de uma igreja. Porque lá nas igrejas, bem sabemos quais, estão promovendo corporativismo contra os menos favorecidos, dominação ideológica, religiosa, de proteção da bolha e ódio; perseguição contra o mundo restante. Pior de tudo, oferecendo palco a políticos extremistas e corruptos.

Rendo glórias ao Rock In Rio, na língua dos anjos! Aos que dão shows no palco e na plateia! Grito em silêncio, aqui dentro de mim, "ribalábalá" em homenagem aos momentos de arte, união, alegria, entretenimento e paz, nessa festa que me anima e renova minhas esperanças! Tudo por saber que nem todos estão nos templos onde os inimigos do povo se fortalecem para conspirar contra o nosso país.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Se eu não sei quem sou de verdade, quem é esse “eu” que responde quando me chamam?

Talvez essa seja a pergunta que passamos a vida inteira evitando responder.

Recebemos um nome antes de descobrir uma identidade. Herdamos crenças antes de desenvolver consciência. Aprendemos a representar papéis antes mesmo de conhecer o autor da própria história.

Passamos tanto tempo tentando ser alguém que nos esquecemos de descobrir quem somos.

Chamamos isso de personalidade.

Mas, e se personalidade for apenas a máscara que a sociedade aplaudiu até você acreditar que era o seu rosto?

O espelho nunca revelou você. Apenas refletiu sua aparência. A consciência, porém, revela aquilo que nenhuma imagem suporta mostrar.

Quem é você quando não há plateia?

Quem é você quando todas as expectativas morrem?

Quem é você quando o silêncio começa a fazer perguntas?

Talvez o maior erro da humanidade tenha sido procurar identidade no mundo, quando ela sempre esteve escondida no interior. Procuramos reconhecimento sem antes nos reconhecermos. Queremos ser vistos sem nunca termos nos enxergado.

É estranho…

Passamos a vida dizendo “eu penso”, sem perceber que boa parte dos nossos pensamentos nunca nasceu em nós.

Dizemos “eu quero”, sem saber quem escolheu os desejos que chamamos de nossos.

Defendemos opiniões que nunca examinamos.

Vivemos histórias que nunca escrevemos.

Se a mente mente, quantas das suas certezas são apenas mentiras bem organizadas?

Talvez você nunca tenha perdido a si mesmo.

Talvez nunca tenha se encontrado.

Existe uma enorme diferença.

Perder pressupõe possuir.

Como perder aquilo que nunca conhecemos?

Eis o paradoxo: passamos a vida procurando o sentido da existência, enquanto ignoramos a existência de quem procura.

Queremos descobrir o propósito da vida antes de descobrir quem está vivendo.

Talvez seja por isso que tantos chegam ao fim da caminhada sem jamais terem partido.

Respiraram.

Trabalharam.

Consumiram.

Envelheceram.

Mas nunca nasceram para si mesmos.

A maior distância não separa dois lugares.

Separa a pessoa da própria consciência.

E talvez a pergunta mais importante da vida nunca tenha sido:

“Quem sou eu?”

Mas sim:

“Quem ficou em meu lugar durante todo esse tempo?”

Carlos Eduardo Balcarse

11/06/2026

“Há quem acumule informações para parecer inteligente. Eu prefiro acumular perguntas, porque são elas que continuam me ensinando.”

“Não pense como eu penso. Pense no porquê você pensa como pensa.”

“Presto muita atenção na atenção que eu presto.”

“A mente inventa o ‘eu’; o pensamento o convence; a consciência o interroga; e a alma espera, em silêncio, o dia em que o ‘eu’ descubra que nunca foi quem dizia ser.”

“A mente chama de ‘eu’ aquilo que consegue lembrar; o pensamento chama de ‘verdade’ aquilo que consegue defender; a consciência chama ambos para depor; e a alma assiste ao julgamento sem nunca ter sido ré.”

“Se não penso o pensamento que me faz pensar, não sou eu quem pensa; é o pensamento que pensa a ilusão de um ‘eu’.”

“Se penso sem pensar no pensar, meu pensamento pensa que pensa, enquanto eu apenas acredito nele.”⁠

“Se não penso no que penso, não penso; apenas aconteço dentro do pensamento de um ‘eu’ que nunca pensei.”

“No instante em que o pensamento pensa o próprio pensador, o ‘eu’ percebe que talvez nunca tenha sido mais do que o último pensamento a ser questionado.”

“Descartes disse: ‘Penso, logo existo’.
Eu digo: muitos pensam e apenas repetem; eu existo quando penso, questiono e resisto, pois uma mente sem autonomia não pensa — apenas ecoa.”

“A Verdade nunca esteve escondida; quem sempre esteve escondido foi o ‘eu’ que tinha medo de sobreviver sem as próprias certezas.”

Se tenho você, eu tenho tudo
no coração.

Eu vejo o futuro repetir o passado
no ciclo demorado.

Eu fiz dessa vez tudo tão errado
e ela adorou.

O que é a felicidade pra mim?


Antigamente, eu diria que amar e ser amada, preferencialmente trabalhando com o que ama também. O que, pra mim, já que essa é uma pergunta muito subjetiva, seria tudo o que eu queria e precisava. Hoje, eu digo que a felicidade só existe realmente em filmes e séries onde a justiça sempre acontece e geralmente o amor dá certo de alguma forma, por mais improvável que seja. Hoje eu não acredito em felicidade, só em momentos felizes que nunca duram o bastante e raramente acontecem.
O nosso mundo é uma fábrica de dor, não de sorrisos. É inútil esperar pela felicidade. Raramente alguém consegue isso. A dor é a única certeza da vida, tanto física quanto emocional. Quando você para de esperar por algo bom, é quando para de sofrer tanto pela falta disso. Você entende o jogo.
Se há felicidade, não é aqui. Talvez do outro lado, em outra vida, em outro mundo. Mas não aqui. Raros sortudos conseguem isso, mas mesmo assim, costuma acabar em algum momento. Se a gente considerar o amor como parte da felicidade de alguém, que é sempre subjetivo, a vida sempre vai dar um jeito de arrancar a pessoa de você, ou te arrancar dela se você tiver mais sorte e viver menos. Mesmo que encontre o "felizes para sempre", em algum momento vai perder ou será a perda. Claro, eu preferiria viver isso, mesmo que perdesse, do que não, mas... Pra os raros que conseguem isso de verdade, além da fachada, ou de relações de plástico, por conveniência, onde seria fácil deixar o outro pra trás, mesmo esses não costumam ter um final feliz, ainda que consigam, contra todas as probabilidades, uma vida assim.
As vezes sinto falta de acreditar nisso, mas raramente eu sinto de novo como se o impossível fosse possível. Talvez, por crescer entre o fim dos anos 90 e início dos 2000, vendo comédias românticas, me tornei uma romântica e tive, desde que me entendo por gente, o amor como a razão da tudo. Hoje o amor é algo fora de moda, considerado tosco e até estranho. Essa não é mesmo a minha época. Sinto que perder isso foi como perder o sentido de tudo. Isso era a felicidade pra mim. Antes eu dizia, e realmente acreditava, que poderia morar embaixo de uma ponte e ser feliz, contanto que estivesse com quem amo. Eu sei, é estúpido. Mas essa é a verdade sobre mim. Felicidade, pra mim, é ilusão.
Hoje o dinheiro é o que mais importa pra tornar a vida um pouco menos insuportável, já que ele vale mais que a vida de qualquer pessoa no sistema que vivemos. Além disso, por minhas questões de saúde, jamais poderia morar embaixo de uma ponte hoje. No fundo, ainda daria tudo pra reencontrar o que perdi e mudar de ideia, mas... Aqui é a vida real, não é?
- Marcela Lobato

D pois acaba


Foi depois de um tempo;
Que eu te vi falando,
entendi que era certo
o que aos outros parecia errado.


Foi depois de um tempo;
Eu me vi te amando.
Boba, cantando, simples, sonhando.
Entendi que era óbvio o que me parecia errado.


E depois de um tempo;
Que entendi a vida.
Te desejei sorte e sorriso.
Te desejei abrigo.


E no seu olho entendi, que o coração
quase sempre... Tem que parecer errado