Me Deixa mais Forte

Cerca de 27990 frases e pensamentos: Me Deixa mais Forte

O vento é essência do indomável, não se deixa conter, não pertence a rumo algum, é movimento puro, existência sem destino, liberdade em forma de sopro.

Deixa Deus pavimentar o seu caminho, ele sempre te guiará pelo rumo certo.

O tempo leva pessoas, mas deixa lições.

A vida é mais leve quando a gente deixa o passado descansar.

O tempo não leva tudo, deixa o que tem propósito.

A memória é uma artesã cruel: trabalha em silêncio, mas deixa marcas profundas. Às vezes lapida, às vezes corrói. Mas jamais deixa de atuar sobre o que somos. E reconhecer isso é aceitar que crescer dói e sempre doerá.

A paz surge quando você deixa de repetir velhas dores e começa a criar novos significados.

Você é aquele causador de insônia que não deixa nem a mente e nem a mão dormir.

Dedicada aos sábios da madrugada

Nada se tira a não ser fotos; nada se deixa a não ser saudades.

O medo deixa a alma míope.

O bom humor é essencial para a vida, pois nos deixa mentalmente relaxados para absorver os fatos que acontecem com um olhar mais ameno independente dos fatos.

O caráter quando dorme, deixa o caminho livre para a insônia ⁠da desonestidade.

Ela foge sem sair do lugar,
o corpo tenta e a mente não deixa.
Quando eu acho que vai acabar
a maluca volta e me beija...

⁠A paixão é como a fome. Depois de saciada deixa de existir. O manjar dos Deuses tão cobiçado e apetecido, entra vertiginosamente num marasmo. Aquilo que era necessário e encantava, não importa mais.

⁠Sábio é o que se cala, e deixa o tolo falar a vontade, pois o sábio aprende mais pela boca do tolo, do que o tolo pode aprender por mil dizeres bem colocados pela boca do sábio.

Quem não enfrenta o medo e não toma riscos não deixa um legado significativo.

⁠Ai, credo, deixa de ser duas caras… És linda de dia, maravilhosa de noite!

⁠Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitos depressivos vivem à exaustão, de tanto morrer a prestação.

⁠Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…


De tanto morrer a prestação.


Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.


A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…


E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.


Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.


Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.

Ainda bem que eu acordei. Se há coisa que me deixa com raiva é gastar o inconsciente sonhando besteira.


_ Mafalda⁠