Me apaixonei por um homem casado e agora
Procuras
Em noites
Sozinha
Procuras
Ao vento
Sei
Não consegues ver
Mas não duvidas da sua existência
Procuras
Sabes que existe
Sem saber o que
Procuras
Simplesmente momentos
Sentimentos
Procuras
Respostas
Só você as tem
Kairo Nunes 12/04/2011.
Meu MSN ausente
As minhas dúvidas hoje são existenciais.
Será que aquele olhar foi mesmo para mim? Em qual momento eu sou a razão do seu sorriso?
Tanta coisa hoje influência no meu humor, que tudo passa a ser existencial.... Até as vezes que você insiste em ligar e ela, a pessoa, não atende ao telefone. Fico imaginando o que se passa... (sabe que nessa situação sua cabeça ferve – para que tem celular então? – a pergunta mais repetida). Não atender o telefone é razão de crise existencial... Sempre imaginamos o pior: a pessoa olhando para o telefone, com aquele ar de sarcasmo, sorriso amarelo no rosto dizendo que não vai atender.
Entretanto, depois vem a justificativa que estava longe do celular, que não podia atender... O que não alivia em nada nossa crise.
Crise é passageira. Menos quando a razão dessa crise é o seu coração besta e lento.
Besta porque sempre escolhe o caminho mais difícil. Lento, ah, porque é lento mesmo...
O medo de ousar torna o nosso coração fraco. Medo de sentir o prazer de um sorriso grátis, ou ainda de manda um SMS de madrugada (não querendo atrapalhar).
Quantas vezes você ficou “ausente” no MSN, somente para que quando alguém entrasse, visse que tu estava ali... Mas meu caro, se ela não lhe chamar para conversar ou ainda disparar a pergunta tradicional – está ai? – deixa pra lá... (risos)
Temos medo de entrar no estado “ausente” das pessoas. Engraçado que este “ausente” é para todo o mundo, menos para ela. E justo ela não se dá conta.
A ousadia em bagunçar o outro, nos deixando bagunçar, nos deixando envolver, sem medo ou travas de sentir tudo o que o outro pode me oferecer nos tornou humanos completamente previsíveis. Nos tornou chatos. E isso é mais normal do que pensamos.
Beijo roubado, correio elegante, recados no caderno da escola, ligação do orelhão com um cartão de 20 unidades somente para ouvir a voz... tudo isso perdeu o valor, porque hoje só damos um passo quando temos a certeza que a nossa frente tem um piso, com 3 metros de concreto armado, onde não iremos cair.
E assim vamos vivendo, com medo. Mas sempre querendo ser feliz. Pura contradição. Medo e felicidade não combinam.
Ultimamente preciso de mais certezas do que duvidas em minha vida preciso saber mas o que se passa comigo , o motivo pelo qual ando tao desconectada de mim mesmo, andando em silencio sobre as trevas de uma tristeza, o vazio sem fim de um lugar desconhecido, o qual eu vago em circulos por muito tempo, ultimamente preciso de um sorriso me dizendo que tudo vai ficar bem, eu estou aqui não fique assim, queria saber se alguem gosta de me ver sorrindo, se eu sou o mundo para alguem, queria muito ter um alguem aqui do meu lado, o frio pra mim é bom mas so se torna bom quando a gente tem alguem do nosso lado pra dizer que bom que voce esta aqui,mas ultimamente eu tenho partilhado desse frio sozinha, quieta apenas no mundo melancólico com meus fones, em silencio sozinha, querendo entender o porque dessa melancolia forte, e grande, quero chorar nao consigo as lagrimas não caem, nem que eu tente… não há mas sol a brilhar pra mim a muito tempo.. eu preciso de você
Divida sua vida em cenas, lembra-te das melhores cenas. Algumas memórias valem a pena. Sem dúvidas, nas melhores delas, olhava-te nos olhos.
Pensar: O que dizer, o que falar, o que fazer?
Tantas dúvidas, incertezas, certezas que não se quer...
Queria muitas coisas... queria não querer tanto.
Mas tudo está longe
E o que fazer?
Correr? Fugir? Se esconder?
Lutar? O que é lutar?
O que fazer?
Queria fazer muitas coisas, queria ter tantas coisas
Queria... Não quero mais?
Quero acordar, ver a vida de novo,
Sorrir, amar, poder correr e voltar
Quero escolher, decidir, mudar, renascer
Quero muita coisa.. .
Quero mais que tudo ser eu
O eu que só eu conheço:
Aquele escondido, dormente, fugindo...
Volta pra mim, deixa Eu ser só eu.
nossas duvidas traidoras que afetam nossos corações...
são soma de nossas perdições no entanto amamos...
sem tradições ou questões apenas traições...
de sentimentos puro murmuro,tanto valores...
centrado no cálice do destino, doce vaidade,
privilegiativos, dadivas sendo algo dado a poucos...
belo sentido passado digno em tantas questões...
tenha lhe faltado compaixão... diga lhe amor,
mesmo calado no silencio da tua morte...
que vale teu coração... de tantas formas de amar
buscou se calar... me afogar em solidão ...
bem ferir do gosto cálida por assim ser...
me diga de tanto nunca me respondeu!
apenas mar morto sem vida num apogeu...
entanto sinto que voo ou apenas passou...
me pergunto se amou deixou de amar...
se feriu ainda feri se deferi a angustia ...
que se atrai benéfica o direito de amar.
É no jardim secreto da alma que começam as indagacões as dúvidas os sentimentos e até mesmo aquele pensamento que deixamos na gaveta e pegamos ele de volta para preencher nossos minutos e segundos da nossa vida.
E por muitas vezes tentamos colocar debaixo do tapete esses sentimentos que vagueiam a nossa volta.
Objetivo é encarar a si
mesmo
Não tenho mais dúvidas, nossas decepções, nossos fracassos, nossas tristezas, elas existem para provar a nós mesmos o tamanho da nossa fé em Deus e confirmar o tamanho do amor de Cristo por todos nós.
Quase me perdi pelas dúvidas que viestes a mim sem nenhum sentido... Quase acreditei na púrpura da brisa que me roubastes um valor sentimental;
É a verdade que honra e a mentira que nos condena e em meu brasão um sopro a realidade sem nunca desistir...
Nunca me curvei a inimigo algum nem muito menos me rendi... Mesmo com o passar do tempo;
Não importa o que aconteça, o bem sempre vence o mal. Por um tempo algumas lágrimas cairão, dúvidas surgirão, a dor invadirá o seu coração mas tenha certeza que tudo isto passa pois não há mal que se sustente onde existir Fé, Esperança, Persistência e Amor Verdadeiro.
Prefiro um amor conquistado aos poucos, com dúvidas e as vezes até rejeição. Do que um amor avassalador, corriqueiro e apaixonante. O ultimo termina bem rápido e o primeiro mantém a constante.
Ando medindo palmo a palmo o meu caminhar para desatar minhas dúvidas para não ter mais as incertezas;
Dúvidas, inseguranças, frio… juntam-se no medo de viver e meu coração - já calado por sentimentos e palavras repetitivas - prefere não se abrir, deixando a realidade das coisas se fazerem onipresente , decapitando todos os restos de sonhos que ainda tenho em mim.
O AMOR é esta BAGUNÇA de sentimentos, que nos faz termos tantas dúvidas, tantos medos e ao mesmo tempo TANTA CERTEZA de que finalmente encontramos o personagem certo para o cenário da nossa VIDA.
Ela estava no colegial, na época das duvidas, das confusões. Ele não, ele já tinha sua vida formada, ou pelo menos tinha idéia de como formá-la. Mas eram perfeitos juntos. À vista deles, claro. Pois julgavam tanto, como se os julgamentos e as brincadeiras os afetassem de alguma forma. Ela tirava a seriedade dele, e ele punha um pouco de seriedade nela. Completavam-se. Pegava-a de carro na escola, e ouviam Cazuza no caminho. Ela já perdera a inocência, e ele talvez procurasse alguma inocência nela, preocupava-se. Ela até gostava, ele ficava bonitinho com aquela carinha de preocupação e moço sério, mais velho, da barba mal feita. Eram feitos um pro outro. Faziam planos para quando ela formasse, queriam até morar juntos, ter uma casinha simples, e quem sabe até um cachorro. E ainda estão lá, esperando o momento deles, esperando pela vida a dois, sozinhos, sem ligarem pra sociedade ou para qualquer um que discordasse e não botasse fé nos dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp