Me Ame quando eu menos Merece
MALFEITO
Que eu tramasse um soneto quis o fado
Logo ao comando da sorte me submeto
Aí, tramei versos românticos no soneto
Em cada verso, estórias, e haver amado
Jamais pensei num poetar compassado
Tudo é fugaz. Cá estou noutro quarteto
E caminhando adiante para um terceto
Tu, amador, ainda não saiu do passado
No primeiro terceto busco mais glória
E me parece que ainda não está feito
Nada espanta, é mesmice na memória
Assim vou, e assim me torno suspeito
Nenhum beijo, o olhar, sequer vitória
De um amor, neste soneto sem jeito!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2021 maio, 23, 16'28" – Araguari, MG
Se acham que eu sou inteligente, não sou!
Se acham que sou sábio, não sou!
Sou apenas um louco que sonha em sonhar com um sonho utópico, onde este sonho não seja sonhado nas mentes de pessoas normais, pois, não sou um ser normal. Eu sou apenas eu, simplesmente eu sou eu, e, sendo eu, sou um ser singular. Por isso, não se espante com minha singularidade!
Vejo você...
Mas uma viagem e nós dois no cenário,
eu vc e a fogueira acesa sobre a mesa com a vista linda do por do sol a beira mar,
teus olhos meu coração, tua boca minha respiração, teus sorrisos a minha admiração,
um momento único, a praia eternizada nas memorias, o teu perfume atravessando os tempos e a tua voz confundindo o hoje do ontem em apenas um fechar de olhos.
Eu queria ser ela
Eu queria ser ela
Ela que tem olhos azuis anis
Ela que tem definidos quadris
Ela que tem uma altura normal
Ela que tem um sorriso angelical
Eu queria ser todas elas
Todas elas que podem usar biquíni
Todas elas que parecem protagonistas de um filme
Todas elas que comem um cubo de gelo e ficam satisfeitas
Todas elas que são simplesmente perfeitas
Ansiedade? Não. Não me preocupo com aquilo que eu penso. O preocupante é aquilo que sou incapaz de pensar.
Você me prometeu o mundo,mas eu esqueci que o mundo é cheio de caos e tristeza,você jurou não quebrar meu coração e como sempre eu tô aqui na madrugada apanhado os cacos que caíram sobre o chão
Em uma carreira profissional ou na vida, eu não tenho a mesma opinião daqueles que dizem que devemos pensar fora da caixa. Entendo que é preciso ao longo do tempo construir muitas caixas diferentes e expandi-las, assim posso utilizar a melhor caixa para cada circunstância.
O que eu sou para ti?
Será que sou o seu amor que completa a sua vida? Ou uma peça ideal? simplesmente uma satisfação prazerosa? Quando falo ou penso em ti fico com saudades de momentos ainda não vividos e com lágrimas nos olhos, sempre que escrevo para ti!! Fico com um sorriso estampado no rosto, amar-te parece que é uma missão , é um sentimento que não consigo disfarçar nem com a mascara.
Quero pertencer na sua vida futuramente,quero ser a sua mulher aquela que mesmo sem merecer te ama incondicionalmente.
Mas na verdade o que sou para ti?
Uma simples amiga?
Colega da universidade?
uma simples conhecida? vizinha?
Eu quero ser tua mulher que está sempre ao teu lado dando-te força, coragem, amor, cumplicidade, confiança, quero ser a mãe dos seus filhos, aquela que nunca te abandonará nas turbulências da vida, porque amar é isso é sofrer juntos e achar uma solução juntos, engraçado tempos atrás não sabia o que é amar? Ou seja o que é o amor na verdade? É uma incógnita que nunca terá resposta? Espero que não, porque eu quero tentar e esgotar todas a Hipótese para explicar que amo-te, tu és a luz que ilumina-me quando estou no escuro.
Ao amanhecer tu és o ibuprofeno ou a Dipirona ideal para as minhas noites de enxaquecas, mas sei que és o meu voltaren paras as dores que sinto ao carregar a bagagem de amor que levo todos os dias para explicar que és o meu Amor, mas o que sou para si será que sou o que tu és para mim? Isso só o tempo dirá enquanto ele demora eu posso senta em seu colo e disfrutar desse sentimento incógnito?
Alguém me disse certa vez que sou uma pessoa alegre. E eu digo-vos:
─ Às vezes sim, às vezes não. Mas, nas minhas tristezas, triunfa a alegria de Cristo.
Sabe oque eu não tolero no ser prontificacado a ser Humano?
Essa coisa chamada"Privacidade", creio ser uma tolice e acredito ser tão útil, quanto imaginar querer esconder a sombra da luz.
Não sou também um desajustado, em manter o lado pessoal feito um livro aberto. Mas admito que rigor tanto de um lado quanto do outro, é uma estupidez.
"Talvez"
Eu mereça o castigo de não ser amado,
De não ter um lugar ou alguém para voltar.
Um lugar para descansar, alguém para amar,
E poder dizer entre um abraço...
"Como eu amo você!"
Talvez para mim isso seja uma estupidez.
Não sei como ainda sinto,
Não sei como ainda sonho...
Mas dentro do meu íntimo,
Alguma coisa me faz amar alguém...
Mas quem!?
Se eu mereço ser torturado por emoções!?
Quem sabe disso tudo eu tire alguma lição,
E aprenda algo que eu deva saber,
E não percebi...
Que ser amado por alguém,
Não seja algo feito para mim.
não me corrija eu conheço o português
Mas a poesia não tem limite
Eu escrevo até palavras que não existem.
Eu te amo muito, muito, muito mesmo, sabia?
Eu quero sentir o seu abraço novamente.
Eu quero dormir com você abraçade, fazer carinho em você e te dar vários beijinhos:((
Não tem como gostar da distância, é insuportável ficar sem você, sem sentir você. A coisa que eu mais quero agora é sentir seu lábio colado no meu, o seu toque, a sua respiração funda, mas a distância não permite que isso seja possível.
Eu iria fazer qualquer coisa para ficar pelo menos cinco minutos com você, eu juro que em apenas cinco minutos, eu faria ser os melhores cinco minutos das nossas vidas. Eu te amo muito<33
Tíbio Entardecer
O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria,
E eu tentando lembrar,
O que eu esqueci de fazer durante o dia?
O carro esta "na reserva",
Eu estou quase sem bateria,
E eu tentando esquecer,
O que eu deixei de fazer ao longo do dia,
Mais um trago na fumaça,
A nicotina de graça, para alegrar o dia,
Mais um gole na cachaça,
Uma bebida amarga, para as amarguras da vida,
Mais um trago na fumaça,
A poluição de graça, vida urbana que o diga,
Do horizonte a diante,
Um olhar distante, os pensamentos à deriva,
O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp