Me Ame quando eu menos Merece
Todas as noites eu sonho com vc aqui comigo e hj pela primeira vez isso foi diferente e eu fiquei acordada te esperando, mas vc não chegou para me fazer companhia.
Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.
Eu não tenho medo de morrer, só que eu percebi que tem uma coisa. Eu ainda não superei esse medo de ter que passar por tudo aquilo novamente, de perder alguém importante pra mim.
Depois de tanto tempo...
Cheguei a conclusão que talvez eu devo desistir.
Afinal,
Nem sempre da certo
Nem sempre é pra ser
Nem sempre o amor é recíproco.
E tá tudo bem
Ciclos se encerram,
Assim como no outono, as folhar caem, para que outras possam vir
Só temos que esperar o inverno passar para a primavera chegar
Com folhas novas
E no verão colheremos os melhores frutos.
Depois de tanto tempo...
Entendi que amar também é deixar ir.
Detalhes de você
Olhos espertos, iguais nunca vi.
Cabelos, que eu alisei.
Boca, que eu pouco beijei.
Rosto lindo de pele suave,
bochechinha cheia, queixo
que eu quero de leve morder.
Essa é você com quem tanto
sonho, um sonho de amor viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Cansei de viver no interior do meu eu, mesmo que me esconda dos sentimentos atrozes da minha mente, recordo-me que pretendo morrer nas trevas do meu ser putrifucado.
Eu me dou ao luxo de recriar o que penso
todos os dias e não ficar aprisionada
a um único sentimento tanto tempo.
Mais uma segunda-feira
Mas um dia para viver
Cada dia em que eu vivo
É mais uma batalha para vencer;
Sei que eu não estou sozinho
E quem está comigo também não está
Pois juntos somos mais forte
E é a a que devo agraciar;
É com toda positividade
Que eu desejo me expressar
Bom dia meu amigo, saúde e segurança;
Nada tira minha paz!
E se algo ou alguém intentar tirá-la
Eu o tiro da minha vida
A vida é muito curta pra vivermos em guerra
Viva a paz!
Não importa de onde venho,importa para eu vou. O ontem já passou,o hoje é agora, o amanhã não me pertence.
Às vezes eu não sei quem eu sou
Mas sei que os outros me notam
Tentam me decifrar
E jugam-me ao ler
Ler sobre mim em outras bocas
Ler sobre mim em outras visões
Mas de mim mesmo... Não compreendem
Eu sei que sou uma pessoa difícil de conviver
Mas porque facilmente já me entreguei a pessoas rasas demais
Nas quais eu achava ter profundidade
E então me curar de tudo isso nunca foi fácil e por tanto me tornaram difícil
Sou assim sem máscaras
Sem disfarces
Não consigo agradar só porque deve ser o convencional
Não consigo ser
Só porque tenho que ser normal
Eu sou o oposto doque dizem ser falso
Eu sou real.
Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.
Traição.
Apenas escrevi para despertar uns que dizem ser homens e não são.
Eu na verdade se escrevesse sobre mim teria que escrever que eu fui o traído.
Ricardo Baeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp