Me Ame quando eu menos Merece
Por mais que a violência cresce nesse mundo, onde estamos vivendo. Se vibrarmos na dimensão do Eu profundo, nossa energia será incompatível com a vibração da violência.
Eu estava procurando por alguém que tivesse dito o que eu pensava mas foda-se. Eu mesmo posso dizer, eu conheço algumas palavras, com sorte posso até organiza-las de forma a conseguir me expressar. Estamos tão cheios de si. Culpando amigos por não serem tão amigos, os criticando por não terem tempo para a gente, que nos esquecemos de perguntar como eles estão, se estão bem, ou se estão mal. Por que sempre a nossa dor tem que ser a mais dolorida?! Olho para os meus amigos me trazendo seus problemas de relacionamento, e eu tento mostrar empatia, mas volta e meia um sorriso escapa. –Como assim você está sofrendo por isso?! Olhando daqui, da até um pouco de inveja dos seus problemas. Fico olhando e pensando que se eu contasse minha história talvez eles vissem que a situação deles não é tão ruim assim. Mas penso que talvez eles só queriam ser ouvidos. Já eu,não gosto de tocar nas feridas. Prefiro espera que sequem. Cada um tem um jeito diferente de lhe dar com a dor, só não cobre de alguém que sinta a sua dor porque o seu próximo também está sentido algo parecido ou pior.
-As claras.
Eu estou em chamas
Sempre estive
Eu não percebia o fogo, devido a adrenalina que as trivialidades do mundo gerava
Eu não parava um só instante
Mas um dia eu parei
E nesse dia olhei para mim mesma
E dei por fé das coisas horríveis que tinha feito
Pecados gravíssimos
Machuquei pessoas, machuquei a Deus
Percebi meus pensamentos horripilantes
E então vi meu corpo pegando fogo
Havia chamas para todo lado
Meu coração estava esmagado e dilacerado
Minha consciência doía e tinha o peso do mundo
E as chamas
Eu podia sentir
Por fora tudo normal
Por dentro, queimaduras de terceiro grau
Nunca deixe de dizer para as pessoas que você se importa, mesmo que seja um breve
"Eu Te Amo", ou demostre com atitudes, que jamais tomaria por alguém.
Eu tenho a certeza que um dia estarei do seu lado tomando um cálice de vinho no seu grande banquete, porque sou um de seus convidados. Senhor Jesus, obrigado pelo convite.
"Naquele dia, eu e amigos nos encontramos no bar.
E cada um servia um drink com sua saudade na mesa.
Mas a minha, bom, a minha não cabia em nenhuma daquelas taças."
Dizem que acabou a escravidão,
mas estão muito enganados.
Eu sou o teu servo, o teu criado
e passo a vida escravizado,
acorrentado ao teu coração.
Se eu morrer, minha irmã,
e por acaso o fim
tiver novo começo,
você manda uma carta pra mim,
pra eu saber seu endereço?
"Hoje é domingo, e eu esperava te encontrar pra te dizer o quanto te amo e o tanto que você me faz falta.
Talvez, me esqueceu de vez , ou pra você hoje ainda é sexta-feira."
Eu fiz café, deixei o bolo em cima da mesa, mesmo sabendo que não toma café e nem gosta de bolo, mas sabe, eu queria mesmo é que soubesse que nada mudou, que a casa sempre foi a mesma. Não tirei nada de onde estava, até a sua caderneta ao lado do telefone do jeito que deixou está lá, no mesmo lugar, esperando você busca-la. Na verdade, tudo ainda tem seu cheiro, em tudo ainda há partículas de suas células vagando nas coisas; no controle remoto, na escova de cabelo, nos interruptores, na taça de vinho que você gostava de tomar suco mas preferia Coca Cola, Até sua escova de dentes ainda te espera, seca, limpa, nem o gosto da sua boca ficou nas hastes. Seu vestido de festa eu pus no sol pra tirar o cheiro de mofo, encontrei um fio castanho de seu cabelo grudado nas costas, o pus contra a luz, e pude ver que as pessoas se desfazem, se desmontam aos poucos, mas que o vazio que fica por dentro quando fazem falta é muito maior do que a perda de partes do corpo. Só queria mesmo que entrasse devagar, em silêncio, não dissesse nada, mas antes de ir, que me olhasse nos olhos e soubesse o quanto ainda se cabe dentro deles.
Ricardo F.
"O canto dos grilos."
Eu me lembro bem do canto dos grilos do lado de fora, enquanto a lamparina bruxuleava em cima da mesa. Meu avô, sentado numa cadeira na porta, cansado do dia, observava os vaga lumes que cintilavam o breu da noite. Sussurrava com a língua encostada na parte de trás dos dentes da frente uma canção que não existia, disfarçando os pensamentos por onde quer que estivessem. Era um banco comprido, de madeira antiga, já todo alisado pelo tempo. Me lembro de minha avó sentada na ponta com minha cabeça no colo. Passava as mãos pelos meu cabelos fartos procurando piolhos, e me espantava naquela luz amarelada de tão fraca, como ela conseguia encontra-los só com as pontas dos dedos. Meu avô se levantava da cadeira, e o barulho das tábuas do assoalho rangiam aos seus pés. Abria o pote de barro, pegava a caneca, e mesmo de longe eu ouvia o barulho da água descendo por sua garganta, depois voltava pro lugar, se sentava e voltava a sonhar com tudo que já tinha. A vida te leva muitas coisas, as pessoas se vão, mas a vida não leva as lembranças. E a minha vida ficou ali, grudada naquele espaço de banco, e volta e meia eu volto lá, toda vez que eu ouço o Canto dos grilos.
Ricardo F.
Eu sou o Tempo...
O tempo as vezes e algo interessante, passa em um piscar de olhos...
Trás e leva tudo constantemente, nem sempre é justo... ou é? ...
Temos a má prática de imputar a ele nossas responsabilidades...
De abrir ou fechar portas...
Normalmente os imputados nossas frustrações...
Mas ele é o tempo... qual o seu real papel? ...
Não era o de levar ou trazer? ...
Eu o tempo segui o caminho que me pediste...
Suas indecisões ou decisões...
São e serão somente tuas...
Inclusive as consequências...
Me pediste o erro e eu vos trouxe...
Me pediste amor ...
Te entreguei...
Mas será que sou realmente responsável pelas portas que abriste ou fechaste...
Não atribua a mim suas desilusões...
Eu sou o tempo...
"E mesmo na velhice eu vou lembrar de nós, vou sorrir, meus olhos irão brilhar e o coração embora pulsando cansadamente vai acelerar.
Por nós, pela loucura que vivemos."
"Eu contaria nossa história para o mundo, mas tenho preguiça dos porquês. Optei pelo silêncio, guardando as lembranças bonitas entre eu você e Deus."
"Não vai embora sem responder.
Eu parei o tempo digitando, apagando, reescrevendo, chorando e desejando você.
Só visualizou?
Não, não vai embora sem responder."
"É uma noite escura com um silêncio lá fora.
E eu aqui dentro, tomando um café quente, com sabor de saudade."
"Tinha o gosto do melhor sabor já provado e eu voava com os pés no chão em desvaneio incessante. E já sem domínio da respiração, eu inspirava e novamente o beijava."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp