Maturidade Experiencia
As pessoas que possuem maturidade sabem falar o necessário, não usam meios externos para chegar onde querem. Essas pessoas vão, sem medo, sem angústia e com muita coragem. Maturidade é usar tudo de si, palavras, atitudes, ideias, conceitos e crenças, não se esquecendo que elas mesmas se dispõem a encarar de frente o que é preciso resolver!
Idade não indica caráter, não indica maturidade, não indica quase nada, senão o número de dias que você tem na terra.
Não é motivo pra arrogância, nem para se reprimir.
Não indica força, nem fraqueza. Muitos velhos e muitos novos são fracos.
Idade não leva ninguém muito longe, se você não aprender tem pra ensinar. (IGG)
A admiração por alguém é algo perigoso. Você confunde cuidado com maturidade, consideração com relação e carinho com gostar. Ai idealiza e começar a se apaixonar, e acaba esquecendo que o (a) tal é um simples ser de carne e osso que se comporta condizente com sua idade... Por fim percebe que o (a) errado da história é você.
Eu, que sou apenas um menino que avança para a maturidade, observo...
Ao agrupamento de demandas instituídas em todas as nossas eras,
De alegrias e tristezas, o homem tende à coleção,
O ser humano que busca no mundo o que derruba a própria geração.
Óh, seres viventes, vos lembreis! Não há de sentir-vos amargurados, pois o crescimento é por demais espiritual!
De tudo o que a vida me ensinou, aqui estão os de maior utilidade. Idade não define maturidade, a maioria dos homens de 30 permanecem com mentalidade de 16. Que dar conselhos não significa segui-los. Escutar nem sempre é guardar para si o que ouviu. Que obedecer não é sinônimo de ceder. Que amar é estar ao lado de alguém em qualquer circunstância, o que nem todos nós somos capazes de suportar. Que esperar não significa ficar parado de braços cruzados. Que você só reconhece os verdadeiros amigos em momentos de fúria ou solidão. Que passar a mão na cabeça de alguém não vai protegê-lo. Que dar nem sempre nos faz receber. Que a realidade não sufoca nossos sonhos, mas o sim o medo de enfrentá-la por eles. Que ver não é enxergar. Que nos frustramos inúmeras vezes tentando achar a pessoa certa, e essa por sua vez só aparece quando menos esperamos, menos procuramos... quando damos uma volta à beira mar, só por dar.
As crises acontecem na concepção, no nascimento, no crescimento, na adolescência e na maturidade. Passar pela crise é a metamorfose. Não aborte, não desista.
Enquanto vivermos no egoísmo, jamais alcançaremos a maturidade.
Triste daquele que se recusa a crescer psicológicamente; quem permanece criança, sempre dependerá de alguém, e um dependente eterno, não tem condições de cuidar de si mesmo, nem ser dígno de confiança!
A dor para o inteligente se transforma em maturidade
Existem coisas que se aprende e não se alucina
O tolo não enxerga os seus próprios olhos
Muito menos raciocina como um ser digno de sua próle
Pobre petiz,trivial,ovelha de um rebanho dançante
A minha reza é por saber que sua genaologia é deslumbrante e magnifica
Porém todo caso de tanta importância dada chega ao fim sem mesmo sentirmos
E nesse momento,sem procura,surge um querubim
Mudando conceitos e paradigmas,excluindo todo tipo de preconceito,
Magoa,tristeza ou depressão,e nesse momento
Esqueça o passado,viva o presente e coloque o futuro nas mãos de Deus
Que a força da vida lhe trará a felicidade necessária e verdadeira.
Bom seria se adquiríssemos maturidade, mas sem perder a inocência da infância...
pois só assim conseguiríamos enxergar o mundo sem perder a fé nos homens.
E podia parecer que sim, mas não importava sua opinião em relação à maturidade. Sua teoria dogmática a respeito de tal, perdia total força em sua própria origem, por não levar em conta que para se conhecer, é preciso antes de tudo não Pré-moldar tal pessoa. Não me importava se a idade era “x” ou “y”. Sua representação de um cara aparentemente mais maduro, me fazia crer ainda mais de que não se rotula alguém pela idade expressa num RG. De fato haveria de conhecer caras com idade amena que apresentava experiência e um papo 300 vezes melhor que o dele. Mas não era isso que me fazia prender atenção. Não era idade, não era o papo, não era físico, era basicamente sua audácia em me desafiar a provar para ele o que dizia. E sempre me importou tão pouco provar aos outros o que acreditava ser/pensar, porque em suma face sempre defendi a idéia de que não devia provar nada a ninguém além de mim mesma. Mas ele conseguia me despertar o interesse de provas concretas à tudo que dizia. Não porque insistia, talvez inclusive tenha sido exatamente por isso... Por não insistir como qualquer outro cara sempre fazia. Ele me despertava uma curiosidade imensurável, me fazia crer que nele existia uma espécie de peculiaridade que até então desconhecia, e não era por ignorar meus joquinhos de me fazer de difícil, era simplesmente porque me despertava uma curiosidade ainda maior em descobrir quem ele era. Como se descobrindo-o, eu me encontrasse em algum ponto ou pelo menos me acrescentasse algo singular que até então não viera para mim dessa forma. Ele me fazia duvidar de minhas certezas eminentes, me fazia não parar de pensar naquele seu jeito prepotente que era tão característico de sua personalidade. Talvez devesse recorrer até no que pouco acreditava sobre signos, e por hora descobria uma nova ironia... Mesmo signo que o meu, mesma boçalidade espontânea que ainda assim cativava. Então deveria fazer algum sentido o que transpassava naquela situação... Talvez por enxergar tanto de mim que me prendesse ou admirasse tanto tua postura volúvel. Maldito magnetismo que me causava e interpretação nenhuma me vinha.
Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são muito poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores "sempre" virão. Que na vida, tudo vale a pena. E principalmente, que minha felicidade depende muito das escolhas que eu faço!"
Aprendi também que minha vida pod...erá e deverá ter altos e baixos, mas que nada influenciará a profissinal que aprendi a ser... O mais importante é que os oolhos da minh'alma se abriram e consegui ver fatos que máscaras disfarçavam...
Aprendi que realmente, nada melhor que uma lágrima pra lavar a alma, nada pior que um grito pra destruir sonhos e mnada mais inspirador que o sorriso de uma criança...
Meu ano realmente foi produtivo e acima de qualquer coisa cheio de felicidades (apesar de que na maioria das vezes pensei ser injustiça da vida; não compreendi os planos de Deus de imediato)...
Amadureci, aprendi, valorizei, perdi, recuperei. Brinquei, briguei, chorei, sorri, gritei de felicidade, gritei de tristeza e de raiva. Aprendi a controlar minhas maiores vontades e tornar prioridade o que e quem realmente importam.
Tudo o que passou teve seu motivo/objetivo e se não tivesse acontecido, hoje não seria a mulher que sou.
Brincadeiras, sorrisos, abraços podem significar bem mais quando são de pessoas sinceras que gostem de você pelo que és, não pelo que pode oferecer...
Obrigado a todos que fizeram parte desse ano tão marcante em minha vida.
As vezes o nosso prazer pode implicar em mudar o rumo natural das coisas, com a maturidade aprendemos a cativar, a observar carências e como preencher lacunas, mas não devemos usar isso se o propósito não for o bem comum.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Poema Maturidade
- Experiência
