Maturidade Experiencia

Cerca de 6657 frases e pensamentos: Maturidade Experiencia

⁠A gente aprende vivendo e sendo

Inserida por Kayka

⁠Dentro de você tem um coração
que não envelhece e,
por mais que tenha sofrido,
ele está apenas adormecido,
pronto para ser desperto
e amar novamente,
com a mesma intensidade
da tua juventude.

Os seus desejos
não desapareceram,
apenas se retraíram
quando reprimidos,
e criaram, dentro de você,
um vulcão inativo,
pronto para entrar em erupção.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Para o sucesso não tem idade, mas para o sucesso que se repete ao longo dos anos, este requer maturidade.

Inserida por GenivaldoPires

PÉS NO CHÃO


Já vivi nas alturas

De meus pensamentos

Os voos hoje, são rasantes...

- Pés no chão!

Entre idas e vindas

De aventuras e emoções

Hoje em dia, maduro...

Sou mais RAZÃO

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

⁠Ter sempre Gratidão por tudo o que acontecer, seja bom ou ruim;
Dizer não, quando não puder dizer sim, doa a quem doer;
Me afastar de quem e do que não for leve e saudável;
Ser sincero e doce ou sincero e grosso não vai impedir que as pessoas se ofendam com você caso elas queiram se ofender;
Recomeçar sempre assim que retomar o folego;
A maioria das pessoas vai se incomodar com quem segue o próprio destino e cumpre sua missão, pois pessoas assim fazem tudo com brilho;
Tem mais:
Eu sempre posso aprender;
Eu sempre posso fazer melhor;
Eu sempre posso tentar mais uma vez;
Eu sempre posso mudar de caminho
Eu sempre posso desistir se eu assim quiser;
Minha intuição nunca falha;
E eu sempre devo confiar em mim;
Trabalhos pequenos com pessoas grandes valem mais a pena que o contrário disso!
E por aí vai...

Inserida por bill_oliveira_william

A dor de quem não sabe o que é o privilégio de uma despedida madura e sem culpa! ⁠

Inserida por andrelina_lima

Ela só quer um amor sem reservas, sem medo e com coragem para dizer: ⁠Não importa as circunstâncias, eu estarei sempre ao seu lado !

Inserida por andrelina_lima

⁠E para cada etapa da vida, uma nova armadura tenho que usar. Se me sinto confortável? Não! Mas é a única forma de chegar na próxima fase.

Inserida por andrelina_lima

Acredite que foi na dor que eu descobrir o bem mais precioso dessa vida: A paz! Como? Aprendendo ...⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠E vivendo o presente que se realiza e usufrui do futuro!

Inserida por andrelina_lima

⁠Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.

Inserida por andrelina_lima

⁠Cada um sabe a hierarquia que escolhe permanecer.

Não seja dependente da dor, não entregue seu futuro, ele é tudo que você tem.

Inserida por Diogovianaloureiro

Foi na multidão de amigos que ele descobriu que pode contar nos dedos quem realmente se comporta como tal.⁠

Inserida por andrelina_lima

Ele não percebeu que a ausência que ele sente é de viver uma vida que nunca se permitiu⁠. Cuidar dele mesmo!

Inserida por andrelina_lima

⁠São tantos anos cuidamos dos outros ,que ele ainda não descobriu como cuidar dele mesmo.

Inserida por andrelina_lima

Quando o ter for mais importante que o ser, então você terá tudo em detrimento do ser aquela pessoa ao qual foi chamado. Identidade define o seu futuro.

Inserida por andrelina_lima

Um indivíduo é infantil porque se libertou insuficientemente ou não se libertou do ambiente da infância, isto é, da adaptação aos pais, razão por que reage perante o mundo como uma criança perante os pais, sempre exigindo amor e recompensa afetiva imediata. Por outro lado, identificado com os pais devido à forte ligação aos mesmos, o individuo infantil comporta-se como o pai e como a mãe. Ele não é capaz de viver como ele mesmo e encontrar sua própria personalidade. (...) No que se refere à sua vida afetiva, ele ficou para trás, o que observamos com frequência em pessoas que, aparentemente poderosas, dominam a vida de seus semelhantes, mas permanecem infantis diante das exigências de seus sentimentos.

Carl Gustav Jung
Símbolos da transformação. Petrópolis, Vozes, 2016.
Inserida por MarcioAAC

⁠ Não há como alguém nos conhecer profundamente
pelo simples fato de muitas vezes
sermos estranhos a nós mesmos.

Inserida por daianahuff

⁠Não dar para ser adolescente a vida toda. Jogo de desinteresse cansa, provocações são coisas triviais, entre-olhares são fascinantes e temporários. Em certo momento queremos o que pode ser falado, ouvido e tocado. Muito mi-mi-mi acaba com uma grande história de amor.

Inserida por Josehiago

⁠SABE POR QUE EU GOSTO DE TI?
Nós brincamos, rimos das bobagens, conversamos sério, desabafamos e dividimos muitas coisas boas. Sua companhia me faz bem.
Mas o que nos mantêm não são apenas os bons momentos. Também nos desentendemos, discutimos, brigamos feio... E, é claro que isso não é bom. Em contrapartida, o lado ruim só nos mostra o que é verdadeiro (infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas não percebem isso e se vão). Damo-nos bem não por sermos iguais ou, porque só dizemos ao outro o que cada um quer ouvir. Erramos sim, mas entre erros e acertos, o que fala mais alto? O perdão, o respeito, a confiança... Enfim, as nossas diferenças nos mostram — é forte o que não deixa romper o laço. O sentimento egoísta não impera aqui. Realmente gosto muito de ti.
Sabe, é fácil gostar de quem só nos adula com palavras lindas. Receber elogios é estimulante. Contudo, eu acredito que, onde há amor e amizade, há liberdade. Quem não aceita as opiniões contrárias, não aceita a pessoa com seus conceitos. A hipocrisia não subsiste, um vento qualquer a desfaz, já o carinho preserva, edifica e, quando preciso, reconstrói.
Para mim, gostar é isso, do contrário, não me iludo e que nem me chamem de "amiga". Você, porém, preservo com cuidado, pois o tempo tem me mostrado que és uma dádiva em minha vida.
Que Deus te abençoe.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister