Maturidade Experiencia

Cerca de 6554 frases e pensamentos: Maturidade Experiencia

A experiência nos permite ouvir mais e falar menos.

Inserida por VictorPrates

Criar uma criança é uma experiência difícil, mas maravilhosa!

Quando nos deparamos com a realidade de criar um filho, podemos nos sentir realmente perdidos, especialmente se somos pais de primeira viagem!

Ser responsáveis pela formação de uma criança, é algo muito delicado, mas que pode acabar se tornando a melhor experiência de nossas vidas.
O período de adaptação é realmente muito difícil. Se antes vivíamos apenas para nós mesmos e direcionávamos nosso tempo e dinheiro para os nossos próprios objetivos, agora somos obrigados a colocar outra pessoa à frente de absolutamente tudo aquilo que fazemos.

Temos que ficar acordados as noites, descobrir os significados de cada choro, trocar as fraldas, levar ao médico, à escola e conciliar tudo isso com a jornada de trabalho e o mínimo de tempo para o cuidado pessoal.

Além das obrigações inadiáveis com os nossos filhos, também temos que conviver com os sentimentos que essa nova vida desperta em nós: a insegurança, o medo de não conseguir fazer tudo, o receio em pedir ajuda, a necessidade de sono e a saudade de quando tínhamos mais tempo para nós mesmos.

Por um período essa vida pode ser muito difícil, e muitas vezes o pensamento de que não conseguiremos pode invadir as nossas mentes.

No entanto, mesmo com os grandes desafios diários, criar um filho é uma experiência transformadora e que nos faz enxergar a vida com outros olhos! Através dela, tornamo-nos pessoas mais sábias, empáticas e amorosas, aprendemos a tratar a todos com mais respeito e consideração, passamos a compreender o cansaço das pessoas que também têm filhos e eliminamos o egoísmo de nossas vidas.

Também nos tornamos muito mais gratos aos nossos pais, porque podemos sentir na pele tudo aquilo de que tiveram que abrir mão por nós, passamos a admirá-los ainda mais e pensamos muitas vezes antes de dizê-los qualquer palavra rude ou negativa, porque sabemos que eles merecem apenas o nosso melhor.

Ser mãe ou pai é ter a sua vida virada de cabeça para baixo, mas descobrir com o tempo que essa foi a sua melhor escolha, pois mesmo com o sono, o estresse e a constante insegurança, nós nos sentimos muito mais felizes, completos e validados.

É como se as nossas vidas ganhassem significado. Os aprendizados e as alegrias de ter essa pessoinha ao nosso lado compensam todos os momentos de dor e nos faz perceber que elas foram as melhores coisas que já aconteceram para nós, porque nos mostraram que podemos ser incríveis, mesmo sem uma pessoa do lado, e que somos capazes, sim, de superar as dificuldades da vida sem deixar a peteca cair.

Criar um filho é receber um presente do Universo e descobrir que você é capaz de amá-lo, cuidá-lo e protegê-lo com a própria vida.
É fazer o trabalho mas nunca reclamar porque o prazer é sempre maior do que o cansaço. É crescer e aprender todos os dias a ser uma pessoa melhor.

Pode ser complicado no começo, mas com certeza é a transformação de vida mais recompensadora que alguém pode experimentar.

Inserida por RivaAlmeida

Na experiência de Joe, a pessoa que falava mais, normalmente tinha menos a dizer.

Inserida por pensador

Em um mundo perverso, confiar na experiência de um único domínio não é apenas limitante, pode ser desastroso.

Inserida por pensador

É evidente que a experiência é a base das realizações superiores dos mestres.

Inserida por pensador

Recomeçar e ter a oportunidade de fazer tudo de novo, só que agora com mais experiência para fazer melhor!

Inserida por rafael_amorim_2

O pragmatismo grosso, a superficialidade da experiência religiosa, o desprezo pelo conhecimento, a redução das atividades do espírito ao mínimo necessário para a conquista do emprego (inclusive universitário), a subordinação da inteligência aos interesses partidários, tais são as causas estruturais e constantes do fracasso desse povo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Devemos criar critérios próprios de felicidade. Se dependermos de conceitos alheios e de experiências aquém das nossas, acabaremos infelizes e sem perceber o que é a felicidade.

***

Quando se corre atrás de alguém se tem a sensação de que a pessoa que está em frente esteja a fugir. Não devemos encarar os relacionamentos (todos os tipos) como olimpíada (um atrás de outro), mas como relação, onde deve haver interdependência e não competição e dependência.

Inserida por Equilibrio

Não há nenhuma dúvida de que os objetos à nossa volta impactam nossa experiência do mundo.

Inserida por pensador

Seja qual for o tipo de amor, se prepare para uma experiencia ainda sem explicação para muitos

Inserida por andrelina_lima

Pode-se não recordar os insultos; mas guarda-se deles um amargo de experiência, feia como uma cicatriz. E isso envelhece a alma, torna-a ruinosa e inútil.

Inserida por pensador

"Conhencimento e experiência são duas fortes competencias."

Inserida por nelio_wanderley

Para refutar os resultados de uma experiência, é preciso partir DAS MESMAS premissas que a formularam. Não da sua negação. Quem não sabe isso e se diz cientista é um CHARLATÃO, e mais charlatão ainda se carregado de diplomas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Com propósito, Deus consegue tirar coisas boas de situações ruins, é onde entra a experiência que precisamos para crescer, edificar-se como pessoa e em todas as áreas importantes da vida, começando pela espiritual.
É sempre bom refletirmos sobre nossas experiências e constatar o fato que sabemos: o mundo não tem NADA a oferecer, é um mundo caído, contaminado pelo pecado.
Jesus é melhor do que TUDO; é o caminho, a verdade e a vida.

Inserida por MaViTri

Um dos ingredientes-chave da chamada experiência é a fé ilusória de que esta é única e especial, e de que os que dela participam são privilegiados e os excluídos estão perdendo alguma coisa.

Inserida por pensador

Na experiência com Jesus Cristo é que nos tornamos capazes pela graça do Espírito Santo de sermos o que já deveríamos ser a bastante tempo. Somente Ele é capaz de nos devolver a nós mesmos!

Inserida por peterkildes

A tua experiência de vida só a ti , te diz respeito o que lutaste , o que passaste foi para contribuir no futuro não tem jeito. não contes o que não vives não finjas que ganhaste , a tua humildade é que te define e da um contraste.

Inserida por Bandulu69

Odeio criar expectativas das pessoas, acho que a melhor experiência é aquela em que você é surpreendido todos os dias.

Inserida por travelandclean

QUEM SOU EU?

Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.

Inserida por escribajosue

Fale - me de sucesso sem esforço, de experiência sem dor e amor sem conquista...
Direi: eis uma vida de falsas histórias.

Inserida por regismeireles

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp