Maturidade Experiencia
Antes existia-se um conceito sobre a maturidade, hoje qualquer um idiota se acha maturo pelas coisas estúpidas que faz.
Sou nova,mas digamos que minha mente seja 'boa',minha maturidade assusta qualquer experiente literal,todos os dia de manhã bebo meu café olhando pro nada,quase não falo,gosto de coisas complicadas,isso não inclui matemática,o enigma da morte me atrai,inteligencia não me surpreende,o mundo é dos espertos e não dos inteligentes,o maior erro de um ser é mentir pra mim,meu espírito é acompanhado,vejo a verdade nos seus olhos sem ao menos te conhecer,eu sou a prova do fracasso da teoria de que um segredo só é guardado se uma das pessoas estiver morta,se você me pedir sigilo,assim será até o fim,sim eu sei mentir,friamente,deve ser essa a causa da minha mente levemente perturbada.
Maturidade não é medida na quantidade de conhecimento, mas na qualidade do serviço! Maturidade é a soma do que se aprendeu a fazer e não do que se aprendeu a pensar ou dizer. Queres conhecer alguém maduro? Dê-lhe um serviço!
Está mais do que na hora de certas decisões serem tomadas com mais maturidade, de assumir certas responsabilidades , de criar coragem e ajudar quem sempre criticamos mas nunca nos abandonou.
Isso parece atrasar nossa caminhada em busca do grande sonho, que ao invés de se aproximar aparenta estar se distanciando.
Porem o mais importante é termos em mente de que certas coisas, momentos e pessoas se vão e não voltam mais, por isso devemos valorizar e fazermos o melhor enquanto temos tempo.
Toda relevância humana só atinge seu ápice, quando a maturidade for ciente dos diferenciais do ser aprendiz imaturo e do estar maduro por evolução.
Reflexões vespertinas
Maturidade, o resultado do “envelhecimento” da mente? Tempos atrás eu diria que sim, a maturidade vem com a idade, e que quanto mais velho, mais responsável a pessoa é, mas ultimamente ando mudando de idéia a respeito desse conceito.
Resultado das minhas últimas reflexões, comecei a pensar sobre o assunto, e de certa forma, observar e rever cada opinião minha a respeito, reformulando quase que totalmente aquilo que eu pensava sobre isso.
Maturidade, nada mais é do que a necessidade do ser humano de se tornar responsável, num desejo inexplicável de ser notado, e de demonstrar a si mesmo e aos outros, o quanto somos superiores por aparentar que já temos opiniões e conceitos formados sobre tudo e todos.
Uma pessoa madura não é somente aquela que ao nosso parecer tem responsabilidade e nos trás segurança ao falar e agir. Uma pessoa madura é aquela cujo período de aprendizagem sobre o mundo nunca acaba, sempre absorvendo informações, que mesmo com tanto conteúdo, comentários, dados distintos, e uma infinidade de outras opiniões, ela cria as suas próprias, formula previamente seus pensamentos, e em vez de engavetá-los, ela os demonstra, fazendo com que finalmente ela se torne notável.
Pensando assim, posso lembrar de alguns rostos que conheço que se encaixam perfeitamente nessas descrições, alguns jovens mais maduros do que muitos adultos.
Cada um tem o seu tempo de amadurecer, e ao contrário do que muitos pensam, ser imaturo não é ser infantil, alguém infantil, demonstra comportamentos impensados, age sem juízo e sem responsabilidade, se comporta realmente como uma criança teimosa, que teima consigo mesmo e com os outros. Já alguém imaturo, é simplesmente alguém que ainda não está pronto para mostrar ao mundo seu ponto de vista, e funciona como uma esponja, que absorve aquilo que lhe convém, dando certeza de que um dia ele irá amadurecer, é como uma flor, que absorve água e nutrientes para que um dia ela possa vir a desabrochar, nunca com pressa, mas com paciência, porque no final sua beleza encantará a todos, inclusive aqueles que tanto a julgavam.
O homem precisa ter maturidade suficiente para entender uma mulher e conquista-la justamente através dos seus defeitos. Ou então vai sempre falar: "não entendo as mulheres."
Amor... sentimento que exige maturidade da alma..
Muitas pessoas amam o apego, a necessidade de 'ter' o outro como objeto de posse, quando na verdade o amor não é possuir o outro, amor é querer bem, querer feliz, acompanhar os passos mesmo que de longe( como fazem nossos pais).
Amar é como dar asas a um pássaro e soltá-lo ao vento para aprender a voar.
Todo aquele que te trava de crescer, te enjaula no amor, não te ama, te possui!!!
O que se aprende na maturidade não
são coisas simples, como adquirir habilidades e informações.
Aprende-se a não voltar a ter condutas autodestrutivas, a
não desperdiçar energia por conta da ansiedade. Descobre-se
como dominar as tensões e que o ressentimento e a
autocomiseração são duas das drogas mais tóxicas.
Aprende-se que o mundo adora o talento, mas re-compensa
o caráter. Entende-se que quase todas as pessoas não estão
a nosso favor nem contra nós, mas absortas em si mesmas
É tolice pensar na perfeição. Ela está no bom gosto, na maturidade, na simplicidade, no arrojo da busca!
Se não estivermos maturidade suficiente para nos colocarmos no lugar do outro, sempre praticaremos o ato do julgar.
Amor-próprio é o instante da maturidade que vai te guiar e te fazer se permitir para o que realmente for valer a pena.
Minha maturidade se define pelas atitudes direcionadas a mim, contudo não permite que as ilusões transpassem o seu limite;
Mas permite que eu aceite o meu próprio caminho com menos sofrimento, compreender com mais tranqüilidade no qual posso me acalentar as minhas ansiedades;
E o meu dia possa ser visto com mais doçura, verdade e experiência para que eu possa tirar mais proveito;
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Poema Maturidade
- Experiência
