Matei Voce dentro de Mim
Você tem poderes que nunca imaginou ter.
E pode fazer coisas que nunca pensou.
Não há limites quanto ao que você pode
fazer, exceto aqueles que existem
na sua própria mente.
Não pense que você não vai conseguir.
Pense que você pode tudo.
Um amor à distância!
Você me falou que não podia ser feliz namorando alguém de tão longe.
Explicou que jamais seria feliz comigo, pois não podíamos nos abraçar quando a saudade apertasse, nos beijar quando a solidão chegasse ou nos mimar em uma noite fria de inverno. Mas sabe o que mais doeu? Ouvir você dizer que apesar de tudo me amava, mas não bastava amor quando existia distância.
Eu já não tinha certeza desse amor que você dizia sentir. Realmente, é complicado conviver sem beijos, abraços, olhares, mimos... Mas estamos falando de amor, não de paixão. Se por amor no altar juramos: "até que a morte nos separe" o que são quilômetros perto disso?
Loucura não é largar tudo por um amor a distância, loucura maior é trocar alguém que te ama, mesmo que de longe, por pessoas próximas que tão somente te desejam.
Hoje você tem outro alguém ao seu lado e eu te pergunto: valeu a pena? É irônico te ver com alguém apenas por medo de ficar sozinha. Eu sou diferente de ti, mas não nego que também me sinto carente, a única coisa que nos difere é que outra pessoa que não seja você, não me serve. Outros braços não são tão aconchegantes, outros beijos não me saciam tão bem. Se não for você, não me basta.
Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou alguém que você goste muito? Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto e não se imaginou lá com alguém que você gosta muito do seu lado? Lembra quantas vezes você voltou naquele lugar aonde você começou uma das melhores fases da sua vida? Você consegue contar nos dedos de uma só mão quantas vezes você brigou com amigos seus porque eles tentaram lhe fazer mudar de idéia e depois você descobriu que eles estavam certos? Alguma vez você foi ajudado a se levantar pela pessoa que você achava que iria ficar mais feliz com sua derrota? Quantas vezes você foi apresentado a alguém e não ficou cheio de esperanças? Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou: "Eu te conheço de algum lugar..." Alguma vez você notou que alguém precisava de ajuda e simplesmente não fez nada e algum tempo depois quando você precisou aquela mesma pessoa te ajudou? Quantas vezes você já abraçou seus amigos? Alguma vez você pensou que estava no fundo do poço e achou uma sementinha de algo bom que você nunca teria encontrado se não tivesse ido tão fundo? Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? Quem sabe dizer quantas vezes você já se tornou frio, ou brigou com pessoas que não tinham nada a ver com seus problemas? Não tem aquela musica que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há alguns anos atrás? Ou lembra alguém que você quer esquecer mas não consegue? Tem alguém que você nunca viu pessoalmente, mas quer conhecer? Você já sentiu vontade de chorar só de pensar em coisas que eram boas, mas que na época você não dava valor? Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria? Pra quem você declararia? Quem você abraçaria? Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir? Você já ajudou alguém e depois essa mesma pessoa te deu as costas? Tem pessoas pra quem você inventou apelidos carinhosos e que só você os chama por eles? Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? Você já perdeu alguém que gostava muito? Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
"A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço."
Há temporais e vendavais que às vezes nos devastam.
Você até pode tremer ou se desestruturar.
Depois tudo passa. Rebata a poeira, firme o passo.
Então: Respire, Recomece, Refaça.
Você aprende a ignorar. Aprende a não se importar, aprende a suportar tudo. Quando sua única escolha é simplesmente fingir que nada aconteceu, você acostuma. A única saída é olhar para os lados e agir como se não fosse com você. A única saída é ser ignorante. E então, você verá quem realmente se importa, quem não desiste e vai atrás de você, da pessoa que você era.
Posso repetir quantas vezes for preciso pra você entender: suas palavras não valem nada. É sua atitude que conta. Se amar for isso, então, vá amar outra mulher. Vá fazer outra de trouxa. Vá jurar amor eterno numa noite e ser visto com outra mulher no dia seguinte. Sinceramente, não entendo.
Se me ama, me prove. Coloque seu coração à prova. Porque eu cansei de colocar o meu. Cansei de dar a alma pra bater. Cansei de esperar por seus telefonemas. De esperar por você. De acreditar em você. Você diz que me ama mas nem ao menos me conhece. O que você sabe sobre mim? Meu nome? Meu sobrenome? Que eu gosto de chocolate? Que eu gosto de música eletrônica e de Madonna? Pouco. Você não me conhece. Não conhece meus sonhos. Não esteve no meu passado e é muito provável que não esteja no meu futuro.
- Sabe qual é o seu problema? Você não deixa as pessoas com gostinho de quero mais.
- Como assim?
- Você distribui doce todo dia. Isso enjoa!
Amor não se divide. Entenda, não quero nada pela metade. Você diz que seu amor é inteiro, quando na verdade, nem você é completo. Não fale de futuro, em alguns dias, você não estará no meu. Não me fale em tentativas, você nunca soube no que exatamente estava insistindo. Não me fale em dor, você nunca saiu do seu porto seguro. Não me fale em mentiras, quando cada palavra sua está se transformando em dúvida. Não me fale em respostas, quando tudo que você pode oferecer é silêncio. Não fale nada, ofereça o de sempre, dessa vez eu aceito.
Entregue Seu Fardo
Quando você está em desespero, com problemas que lhe
parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas
de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem
recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.
Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer
e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta
do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.
Ele sabe quando você já não pode suportar um peso
que foi além da sua capacidade de suporte, um peso
que faz você ter vontade de sumir do mundo.
É nesse momento que Ele abre os braços, aninha
seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.
Coloque essa certeza em seu coração e descanse.
Durma sem levar consigo as preocupações que tinha,
as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só
em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.
Você nunca estará só!
Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora
que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução.
Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.
As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são
barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para
trazer-lhe o socorro e as providências do Universo.
Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:
Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.
Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai.
Antes de dormir diga-Lhe tão somente:
"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".
Depois descanse...e confie...e durma em Paz.
Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.
Confie em Deus.
- Só sei que nós nos amamos muito.
- Porque você está usando o verbo no presente? Você ainda me ama?
- Não, eu falei no passado!
- Curioso né? É a mesma conjugação.
- Que língua doida! Quer dizer que NÓS estamos condenados a amar para sempre?
- E não é o que acontece? Digo, nosso amor nunca acaba, o que acaba são as relações.
- Pensar assim me assusta.
- Por que? Você acha isso ruim?
- É que nessas coisas de amor eu sempre dôo demais.
- Você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?
[Pausa]
- Pois é, também dá no mesmo…
Faça um pedido e coloque no seu coração.O que você quiser,tudo o que você quiser.Você tem?Que bom.Agora acredite que pode se tornar realidade.Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir,o próximo sorriso,o próximo desejo tornado realidade.Mas se você acreditar que está bem ali na esquina... E abrir seu coração e mente pra essa possibilidade,para essa certeza...Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja.O mundo é cheio de mágica,você só precisa acreditar nela.Então faça o seu pedido.Você tem?Que bom.Agora acredite nele com todo o seu coração!
Quando você perde alguém que você ama, e esse amor — essa pessoa — continua vivo (a), há então uma morte anormal.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
