Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 406425 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

O Primeiro Desafio

Disposto a esquecer o mal, dedicando-te ao bem, enfrentas o
primeiro desafio.
Incidente doméstico ocorre envolvendo-te emocionalmente.
Tens a impressão que todo o planejamento para o dia se desfaz.
Sentes os nervos abalados e estás a ponto de aceitar a pugna.
Silencia, porém, e age.
O hábito da discussão perniciosa se te instalou no comportamento
e crês que não possuis forças para superar o acontecimento
danoso.
Recorda que estás num clima de efeitos que vêm dos dias anteriores,
quando te engajavas nas provocações, reagindo no mesmo
tom.
Os familiares não sabem das tuas disposições novas e, porque
estão acostumados às querelas e agressões, preservam o ambiente
prejudicial.
Em teu procedimento de homem novo necessitas do autocontrole,
reconquistando os familiares, que se surpreenderão com a
tua nova filosofia de vida.
Contorna o primeiro desafio, dilui por antecipação e com sabedoria
o mal-estar que ele podia gerar.
Este é o passo inicial para o teu dia feliz.

Divaldo Franco - Episódios Diários (Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis)

Inserida por AngelPSI

O coraçao nao esquece o guto com quem padece

Inserida por Nasamo

Hoje eu só quero ancorar minha alma em sua LUZ!

Inserida por Juisaac

Eu só desejo gotinhas de lua, pra noites de paz!

Inserida por Juisaac

nos somos intérpretes de nossas próprias emoções!

Inserida por BomPensandoBem

Eu e a minha velha mania de acreditar que é possível que as pessoas mudem. Sim, as pessoas mudam. Mudam conceitos. O jeito de ser. A maneira de viver. A questão é que eu sempre penso que todo mundo merece mais uma chance, mais uma oportunidade, mas o mundo não é assim, – ah, só mais uma vez, só mais uma chance – as pessoas não são assim. Algumas pessoas não são dignas para que você espere tal mudança, – quando você não tem o esperado, você se conforma – mas mesmo assim eu insisto nessa tal mudança. O meu coração ainda continua de papel, sim, é possível escrever, escrever, escrever e escrever, sim, é possível apagar, apagar, apagar e apagar. Um probleminha: quando se escreve e depois apaga o que foi escrito, o coração, que antes era de papel, não continua mais o mesmo. O coração de antes que era composto apenas de matéria-prima, de material puro, aos poucos, vai se tornando um lixo, ou melhor, um papel reciclável. Um papel que agora carrega as mazelas de outrora, experiências, aprendizado e o melhor de tudo: carrega um sentimento diferente, muito diferente. Há um processo doloroso, muito doloroso, para que esse papel se torne reciclável, – comparo até como um grão de areia ao incomodar uma ostra antes de virar uma pérola – existe a insistência, a persistência, uma luz no fim do túnel de que tudo irá ocorrer e acontecer como desejas, quando você se depara com a vida real, com a realidade, você acorda de um sonho que nunca existiu. Um sonho que você simplesmente sonhou sozinho, tentou e insistiu em sonhar. Um sonho que você projetou, idealizou, planejou, e, o inesperado acontece: o projeto falha. Falha não por ter falhas no projeto, mas sim quando você acorda e percebe que não dá para continuar com a construção desse projeto. E quando começa a aparecer falhas no projeto, é sinal de que nada vai bem. As falhas começam com pequenas lacunas, trincas e rachaduras. Quando você se depara, o projeto falha, foi por água abaixo, desmoronou. O coração de papel – que é o engenheiro – não consegue fazer e idealizar um projeto sozinho, é preciso que haja outros papeis. Sendo assim, o livro será composto por várias páginas, cada página reservada para um sentimento novo, para um momento novo e para a pessoa. Mas o bom de tudo é que sempre irá existir páginas em branco neste livro, assim, é possível reescrever ou simplesmente escrever e começar um novo projeto, uma nova etapa, um novo capítulo, uma nova história. O meu coração é de papel, sim, ele é de papel. Escreva-o!

Inserida por Robkenede

"Sabe a vida? ela ti decepciona, sabe o tempo? ele faz da sua decepção uma grande felicidade!"

Inserida por luana859

A dor é sua melhor conselheira!"

Inserida por luana859

"Tenha fé encare a dor com 'garra' um dia ela irá passar.. e a felicidade irá chegar.

Inserida por luana859

"E quando estive caído sobre o chão levante' e mostre que és forte o bastante para encarar a vida."

Inserida por luana859

"Viver é para os felizes, os infelizes apenas existe!"

Inserida por luana859

"Tudo é passageiro menos sua escolha,então pense bem antes de fazer a escolha eterna..."

Inserida por luana859

"Sofro, sofro em "silencio" pois estou dividida entre minha cabeça e meu coração, minha cabeça gira em torno do (passado) em quanto meu coração sempre buscando expectativa para o futuro. "

Inserida por luana859

"Pense antes de tudo, principalmente antes de fazer sua escolha."

Inserida por luana859

"Amor, com dor não é "amor" amor não doe. quem o machuca é um individuo cruel."

Inserida por luana859

"Hojê sei que nada mudou a diferença é que ontem foi um "sonho" hojê é apenas uma realidade cruel."

Inserida por luana859

Si a vida ti der mil razão pra tentar' simplesmente tente, pesista, mas não desista!

Inserida por luana859

Não importa quanto tempo passe, quantos momentos bons ou ruins aconteçam em sua vida, sempre tem alguém que se repete e está presente em todos eles. Você! Você é a pessoa mais importante em sua vida, cuide para que não passe em branco sua participação nesta história. Aproveite cada minuto que tem para fazer sua felicidade, o minuto seguinte é um minuto que não te pertence. Viva cada um como se ele fosse único. Transforme seus minutos em minutos mágicos, faça a diferença na sua vida. Ninguém pode fazer você infeliz sem a sua permissão. Se olhe no espelho, diga o quanto você se ama e pode fazer a diferença. As outras pessoas tem que saber o tamanho do privilégio de ter você compartilhando com elas esta existência. Carpe diem.

Inserida por advadilson

AS VEZES NA VIDA PARA SE TER OU SER MAIS , É PRECISO APRENDER A DIVIDIR ...

Inserida por eugeniomoimas

FAÇA SEMPRE O MELHOR QUE PUDERES , POIS POR PIOR QUE SEJAS SEMPRE HÁVERA ALGUÉM A TE IMITAR

Inserida por eugeniomoimas