Matei Voce dentro de Mim
Faz uma loucura por mim
Fica até de madrugada, perde a hora
Sai comigo na gandaia, noite à fora
Só assim eu acredito nessa história
Que você sentiu saudade de me ter
Se é de mim que gostas
Que fiques
Desenrole os fios
Desate os laços
Não apresses o passo
Siga o meu compasso
Aqueça o café
Esquente o pão
Ponha a mesa
Faça bigodinho de leite
E me beije a pontinha do nariz
Olhe comigo a janela
Descanse a sua mão sobre ela
E mais tarde segure a minha
Me leve para passear
Aqui, alí, acolá
Perca o passo
Se permita
Mas não repita
O que não te fez sorrir
Apenas diga
Onde eu for
Quero contigo estar
No frio do oceano
Ou no calor litorâneo.
Tenho em mim um pacto de despertar e agradecer, cantar, sorrir, enaltecer, ser distinto sem deixar de ser eu. De ser Íntegro, de ter coragem para resistir, cumprir e usufruir do bom êxito.
Nunca pensei que fosse doer assim
Te ver tão longe
Tão longe de mim
Cada passo pra longe
É algo inexplicável
Desfaz a minha ponte
Não é algo tratável
Penso em você
A cada segundo
Aumentando o meu querer
De nos ver como um conjunto
Sem seu sorriso
Fico sem ar
Fico sem piso
Sem seu olhar
Nunca te esquecerei
Essa saudade é interminável
Não sei o que serei
Sem você é lamentável
Odeio está distância
E aceitar que já acabou
Mas tenho uma herança
De que a solidão me colocou
Hoje
Se eu pudesse fazer algo diferente se eu pudesse escolher queria um dia todo para mim, andar descalço, tentar cantar uma musica, brincar com um Karaokê, desfrutar do que tenho e sonhar, sonhar com o que ainda posso alcançar, coisa que não é um privilegio mais uma necessidade, tomar um bom banho, ver um bom filme, tomar um vinho, e seguir, ir ,além do posso tocar.
Ir para onde eu me recupere, para meu quarto secreto entrar profundamente na área de preservação emocional, meu QG, minha base, meu front, lugar que me declaro para mim mesmo(a), que converso comigo, que me escuto, este lugar raramente tenho tempo para frequenta-lo mais quando consigo chegar lá, faço-me um bem enorme.
Vírus
Está no interior, nas nossas entranhas, esculpida nos nossos DNA. Agora está em mim.
Estamos doentes ou somos doentes? Os sintomas nos alertam mas e quando não há sintomas? Quando ela chega de forma silenciosa, o que esperar?
Não queria ser assim danificada, queria ser pura e leve, em um mundo puro e leve comendo um ótimo bolo puro e leve, sem a fermentação triste e doente.
Houve um tempo em que eu fui feliz na minha vida, quando não existia consciência em mim, quando eu fazia minha rede de barco e acreditava em fadas. O meu quintal era mágico, com portais para diversos mundos onde eu podia ir a qualquer momento. O meu chão era perigoso, eu não podia tocar e tinha que voar com minhas asas cor de rosa.
Esse foi o melhor momento da minha vida, quando minha única preocupação era assistir televisão e tirar 100 nas provas.
Isso tudo passou, tá congelado lá no passado, essas imagens em câmera lenta onde a trilha sonora são os cds girando no rádio do meu pai.
Depois desse tempo incrível aconteceu um mundo de coisas ruins.
Depois desse tempo eu nunca mais senti que pertencia a algum lugar, tudo passa por mim como um filme. Eu olho e olho e não me vejo integrada com as pessoas, sempre tentando me enturmar mas nunca sendo o suficiente, nunca sendo nada além de uma garota legal.
As pessoas adoram dizer:" isso passa, aproveite a vida ", mas é difícil aproveitar quando cada pessoa que você conhece vai embora, quando sua ideia de vida ideal é ser cercada por gente que te ama e você olha pro lado e só vê sua mãe doente e seus poucos amigos longe demais pra te salvar.
Tudo isso é demais, a cada dia que passa isso não parece ser o que as pessoas chamam de vida, porque pra viver é preciso estar acordada e eu pareço uma sonâmbula andando por um caminho que não quer trilhar, vivendo uma vida que nunca pediu pra ter.
"Tudo vai melhorar, você é forte, você tem que se amar, você não pode deixar as pessoas verem o quão quebrada você está por dentro, o quanto suas roupas dançam pelo seu corpo.
E não se esqueça de passar a base para cobrir a mancha cada vez mais escura de baixo dos seus olhos, treinar seu sorriso no espelho por mais que esteja ficando cada vez mais artificial com o tempo, ah e para as noites tome escondido o antibiótico e o remédio para gripe de uma vez, e então o apagão.
No outro dia a mesma jornada cansativa, o mesmo medo ilógico de mecher em qualquer rede social, a mesma solidão, a mesma vida."
Eu te procurei
sem saber
que estava aqui
perto de mim
eu te escuto
sussurrar
suas palavras
vou escutar
levarei o amor
em qualquer lar
onde o vento
possa nos levar
perto das estrelas
é o meu lugar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp