Matei Voce dentro de Mim
Dentro da minha casa, tem sonhos.Dentro dela tem cores,de paz e alegria.Dentro dela tem harmonia e encantos mil,porque tem coraçao puro.Dentro dela tem vontades e desejos do bem,tem amor no coraçao.Dentro dela tem olhos de amor,e compaixao e jesus no coraçao...!!! Por fora tem cores de emoçao,e por aqui quem passa.....para...!!! porque nao se contem de emoçao,e sente a presença de Deus no coraçao.!!!simone vercosa
ELA SEMPRE FOI ASSIM FORTE POR FORA , MAIS POR DENTRO NINGUEM PODIA VER , POR FORA BEM , POR DENTRO TALVEZ ..... MENINA CONFUSA .....
“Quando nossa dor já não é mais física, quando ela vem de dentro, não existe remédio capaz de curar. Quando a dor está no seu ser ela dificilmente encontra o caminho pra ir embora. É como se ela morasse ali dentro, sabe, por mais que as vezes fique tudo bem, minutos depois ela vem a tona. Sai de dentro pra fora, as vezes em forma de lágrimas e as vezes em forma de silêncio.”
De repente a vida se quebra em estilhaços de vidro pelo chão, mas acontece pra sentires dentro de ti a restauração de Deus.
Canto.
Um canto de encanto
Algo sentido, ouvido de dentro
do fundo do coração
de quem em grito quase em promessa, em lamento
dizia
amanhã tem mais
Sentado na mesa vejo um reflexo
ela inerte ali posta e, numa aposta
tudo para contrariar aquela promessa
dado na emoção
meu rosto enrubesce em vergonha
se assanha a imaginar
há se promessa não fosse retórica
talvez como aquele beijo assanhado ganhado em ânsia
Beijo beijado, de encanto
de fazer espanto
de Fazer ficar a desejar mais.
meu silencio lhe diz algo,
dentro de minha mente a tanto barulho que não imagina,
palavras passam por meus olhos
e são desfrute do meu silencio que não se cala...
lá falo me sobre o destino que se cala neste momento...
tudo que paira pura cálida...
em fronteiras desconhecida da alma que sofre
diante a ti que amo em silencio da madrugada.
Os péssimos exemplos,não acontecem para nos destruir, acontecem para construir dentro dê nós, à educação que não existe.
"QUEM TEM MUITO DENTRO PRECISA TER POUCO FORA"
"Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que: “A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta”. Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós." José Inácio Pachecão
Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite. Parafraseando Freud: “A morte é o alvo de tudo que vive”. Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha, daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”. Hilário, porém realista.
Ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. Já viveu essa fase, reconcilie-se com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade. “O passado é lenha calcinada. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto” como já dizia Cícero.
Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho, pra não se tornar caricatura de si mesmo. Fazendo isso ganhará qualidade de vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. A flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar?! Guarda os bisturis e toca a vida.
Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos. Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança. Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos. Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! Suas memórias estão salvas nelas. Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais. O negócio é zombar do corpo disforme e dos membros enfraquecidos.
Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos. Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres. Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena à ruína sua própria alma. Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase. Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu. Se não viveu na fase devida, o melhor a fazer é esquecer.
A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. A vida é o que importa. Concentre-se nisso. A sabedoria consiste em aceitar nossos limites.
Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. Isso é loucura, é exagero. Faça o que pode ser feito com o que está disponível. Quer um conselho? Esqueça. Para o seu bem, esqueça o que passou. Tem tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. Se você tem esposa e filhos, experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute. Aceitando ou não, o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. Nada nos pertence.
Tive um aluno com 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte. Não posso dizer que, pelo fato de conhecer grande parte do Brasil, sou mais feliz que ele. Muito pelo contrário, parecia exatamente o oposto. O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: “quem tem muito dentro precisa ter pouco fora”. Esse é o segredo de uma boa vida."
Olhe para dentro de si mesmo; não é um conto de ficção ou realidade é somente um fato conhecido dos seus atos.
Alimente o amor pôs é a unica coisa boa para-se guardar no lado esquerdo do peito. Lá dentro no fundo do coração.
Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim" dizia tudo e nada ao mesmo tempo.
existe um lugar especial dentro de nós para o cultivo do amor. Terra fértil, é o coração. Pode se semear a qualquer momento. Não há época certa para plantio ou a colheita do amor. hoje .. ou agora . Cabe a nós cultivarmos esta preciosa semente para obtermos bons frutos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você