Matei Voce dentro de Mim
A dor não é um castigo. E o prazer não é uma recompensa. Você poderia argumentar que o fracasso não é punição e o sucesso não é recompensa. Eles são apenas o fracasso e o sucesso. Você pode escolher como responder.
Você pode continuar com sua vida medíocre de evangélico ou ir além nas águas do espírito, uma atmosfera que poucos conhecem, uma região pouco habitada, onde o verdadeiro cristão se deleita na intimidade com a pessoa do Espírito Santo.
A vida não é justa. É difícil e cruel. Você tem que escolher seus amigos como se houvesse uma guerra acontecendo. Você quer um marido que leve uma bala para você, não um que aponte para o sótão e diga: "eles estão lá em cima".
Muitas vezes fico pensando...
Como eu queria ser igualzinha a você... sem sentimentos... ser auto-suficiente.
Queria realmente ser uma pessoa de palavra... queria dizer: Não vou atrás, não vou falar e realmente fazer o que promete.
Uma pessoa que esquece, exclui, deleta... sentimentos.
Queria ficar sem falar com as pessoas, e cortá-las da minha vida como se elas nunca tivessem existido.
Não sentir falta e achar que todas as pessoas podem ser substituídas na vida, que não existe pessoas importantes, nem vínculo sanguíneo, nem tão pouco família.
Queria que as melhores pessoas do mundo fossem os colegas que acabamos de conhecer, pois são eles que estão ao nosso lado nos momentos mais divertidos e inusitados (de loucura), nos dando força, nos incentivando e nos encorajando pra fazer o que ninguém tem coragem de fazer, nem mesmo eles.
Queria que todas as brigas fossem eternas e queria levar tudo a ferro e fogo.
Pensando bem...
Sinceramente...
Não!!!!
Não mesmo!!!!
Eu não queria jamais ser igual a você.
Pois eu quero ser leve.
Quero ser gente.
Quero ter amigos de longa data, mesmo sendo caretas e cheios de recordações.
Quero ter sentimentos.
Quero amar e sentir-me amada.
Quero mesmo sentir que sou importante na vida dos meus familiares e amigos, sabe?
E mesmo com tantas decepções na vida, quero viver e sempre mostrar o quanto as pessoas são importantes e especiais em minha vida.
Simmmm!!!
Falando em vida, pense em uma coisinha que passa rápido, “a vida”!
Quando nos damos conta já passou, não importa a idade que temos: se são dias, meses ou anos, a vida passa num piscar de olhos.
Sabe... apesar dos pesares, Deus é muito maravilhoso em minha vida!
Me deu filhas, perfeitas e com saúde.
Me deu amigos que se importa comigo e me aconselham com sabedoria e discernimento.
É, eu me sinto querida e acolhida por eles, pois eles não falam necessariamente as coisas que eu quero ouvir só pra me agradar.
Falam sim o que eu preciso ouvir.
Deus me deu as melhores coisas do mundo.
Me deu uma família que não é perfeita, mas vai estar sempre ao meu lado nos momentos de dificuldades, de doenças, naqueles momentos em que todos que julgamos importantes simplesmente desaparecem.
Saiba que família não é objeto que quebra e a pessoa bota do lado e pronto.
Família tem conserto!
Família é a melhor coisa que Deus nos dá ao nascer.
Pois é presente D’Ele!
E eu fico como?
Eu vou seguindo a vida, tentando lembrar sempre das coisas boas, e tentando esquecer tudo aquilo que feriu o meu coração e a alma.
Não sei quanto tempo me resta nesse mundão de meu Deus.
Mas quero ser sempre um eterno aprendiz!
Amo muito tudo o que tenho.
Principalmente minhas filhas!
Longe ou perto, elas não saem nem se quer por um minuto dos meus pensamentos.
Tudo em você me encanta e merece louvor
Adoro apreciar a sua bela sobrancelha
Que orna com seu olhar repleto de ternura e amor
Gosto de vê-la sentindo prazer saindo centelha
Você é minha meninona dengosa e faceira
Amo seu sorriso que me faz sentir minha videira.
Sei que você tem medo do desconhecido
Você não quer ficar sozinha
Sei que eu sempre vou e volto
Mas isso está fora do meu controle
E você será deixada para trás
A menos que eu fique com você
Você é um girassol
Eu acho que o seu amor seria demais
Tudo vale a pena quando você vem
Eu conto os dias e as horas só pra te encontrar
Você já sabe, é você que tem
Aquele abraço que me leva pra qualquer lugar
Meu dia a dia cê domina bem
Gasto meu tempo só pensando em como te agradar
Estendo a você meu coração, não faça dele um objeto para ostentar como conquista, preserva-o como joia rara. Retribua com o carinho silencioso de uma oração.
Está é a hora perfeita para te seduzir
Te abraçar e não te deixar partir
Você significa muito pra mim
Me dá sua mão e vamos juntos fugir
Com a melhor escrita
Fazendo do nosso amor uma poesia
Teus olhos brilham
Eu te entendo, você me entende
Dá a sua mão e vamos enfrente
Nosso amor é renascente
Fiz o que fiz
Te quero cada vez mas feliz, minha flor de Lis
Essa é a hora perfeita pra gente se amar
Igual a lua, o sol e o mar
Qualquer lugar com você é um bom lugar
Fique na luz do sol!
Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10
Escritura de hoje : João 15: 5-17
Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.
Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.
Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).
Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)
Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan
Jogo de espera
Ele será muito gentil com você ao som do seu clamor; quando ele ouvir, ele responderá. -
Isaías 30:19
Escritura de hoje : Isaías 30: 12-19
Às vezes, demoramos a pedir perdão a Deus. Nós carregamos nossa culpa por dias, semanas ou até mais antes de lidar com nosso pecado. Por que esperamos tanto tempo?
Alguns de nós podem achar que ir a Deus imediatamente torna o perdão barato. Outros podem considerar arrogante esperar que Deus perdoe.
Em Isaías 30: 18-19, o Senhor disse a Israel, obstinado e não arrependido, que estava esperando ser gentil com eles. Ele prometeu que, no momento em que ouvisse o clamor deles, seria misericordioso e responderia a eles.
A ânsia de Deus em perdoar o pecado tornou-se mais clara através do sofrimento de Cristo na cruz. Sua morte foi suficiente para pagar a penalidade pelo pecado, para que ele pudesse oferecer perdão a todos no mundo inteiro (1 João 2: 2). Portanto, podemos “chegar ousadamente ao trono da graça, a fim de obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em momentos de necessidade” (Hb 4:16). A palavra corajosamente significa “com confiança, não com arrogância; livremente, não de forma barata. ”A frase em tempos de necessidade significa“ sem demora ”.
Você precisa de perdão? Deus está esperando que você o receba. Se você se arrepender e chegar com ousadia a Ele sem demora, Ele não o deixará esperando. Ao som da sua voz, Ele será muito gentil com você.
Refletir e orar
Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
volte para Deus - Ele perdoará;
Seu perdão espera por você. —Sper
O perdão é livre, mas devemos aceitá-lo.
Joanie Yoder
Ensine-me
Você é bom e faz o bem; ensina-me os teus estatutos. - Salmos 119: 68
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16
Como filho de um professor, pai de um professor e ex-professor, nunca tive problemas com a ideia de que aprender é uma experiência gratificante. Sou um "viciado em fatos" que está sempre ansioso para aprender alguma nova estatística ou desenterrar outra informação interessante.
Mas conheço muitas pessoas que não pensam assim. Eles não gostam de ler mais do que o necessário, e não querem se desafiar mentalmente. Eles não parecem querer aprender mais sobre a vida.
Se quisermos crescer espiritualmente, devemos querer aprender. Devemos desejar um maior conhecimento de Deus e uma compreensão mais profunda do que Ele deseja de nós. Essa é a atitude do escritor do Salmo 119. Ao longo desse longo capítulo, o autor faz declarações como estas: “Eu te louvarei com retidão de coração, quando eu aprender Seus julgamentos justos” (v.7). “Ensina-me os teus estatutos” (v.12). “Ensina-me bom julgamento e conhecimento” (v.66). “Dá-me entendimento, para que eu aprenda os teus mandamentos” (v.73).
Para conhecer melhor a Deus, precisamos de uma atitude de "me ensine". Nós vamos passar a eternidade adorando a Ele. Não devemos aprender tudo o que podemos sobre Ele agora?
Refletir e orar
Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria necessária para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sper
O objetivo mais alto do aprendizado é conhecer a Deus. Dave Branon
Caçador de tesouros
Procure [sabedoria] como tesouros escondidos; então você entenderá o temor do Senhor. - Provérbios 2: 4-5
Escritura de hoje : Provérbios 2: 1-9
Mel Fisher era um caçador de tesouros que procurou ouro e o encontrou. Em 1985, após 16 anos de procura, ele finalmente descobriu o naufrágio espanhol Nuestra Senora de Atocha em 15 metros de água perto de Key West, na Flórida. Seus mergulhadores resgataram milhões de dólares em tesouro daquele navio afundado - mas não foi fácil. Eles trabalharam muito e duro com detectores de metal, mergulhando para investigar todos os "ataques" metálicos. Os sonhos e o trabalho de Fisher acabaram valendo a pena quando ele encontrou sua grande descoberta.
A Bíblia descreve outro tipo de tesouro como sendo mais precioso do que ouro, prata ou rubis (Pv 3: 14-15). É a sabedoria, que é mais que conhecimento. É a capacidade de aplicar esse conhecimento à vida cotidiana. Salomão, que pediu a Deus um coração sábio e compreensivo, nos disse em Provérbios 2 que buscássemos sabedoria com a mesma persistência e intensidade que buscávamos tesouros escondidos (v.4). Devemos clamar por discernimento e entendimento (v.3), inclinar nossos ouvidos para a sabedoria (v.2) e receber as palavras de Deus e valorizá-las em nosso coração (v.1).
Nós valorizamos a sabedoria? Nós a procuramos com tanta diligência como se fosse ouro? Nesse caso, seremos recompensados com o maior tesouro da vida - o conhecimento de Deus.
Refletir e orar
Qual será o lucro quando a vida aqui se esgotar,
Embora eu tenha grande sabedoria mundana,
Se buscar conhecimento, falho totalmente
A sabedoria de Deus em obter? Nelson
Você pode adquirir muito conhecimento por conta própria, mas a verdadeira sabedoria vem somente de Deus. Mart DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp