Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 405495 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

A cada amanhecer temos esperança de encontrar alguém e foi assim que encontrei você, e temos esta nuance do compromisso da vida nos laços sentimentais para eternidade. E a cada dia que passa estás tu ali parado em meus pensamentos e temos muito mais o que pensar... eterno amor apaixonado .

⁠Busque a sabedoria, e ela te dará o verdadeiro entendimento e discernimento, para você se apegar com amor ao bem e a tudo que é justo, e assim a sua vida será completamente transformada, pois nos seus caminhos perfeitos habitam a paz, a prosperidade e a vida plena e abundante.

Você percebe o quanto a vida pode ser injusta e o quanto ela exige de nós.

Que a vida seja leve, o sentir verdadeiro e o amor uma constância boa em sua vida.
Que você tenha sabedoria e a bondade parte da sua essência.
Que a mão que oferece misericórdia seja a proteção frequente no seu caminhar e alegria do Senhor presente em todos os momentos.


Bom dia!

VOCÊ PODE VENCER NA VIDA SENDO HUMILDE: São Francisco de Assis é amplamente reconhecido como um modelo de humildade, pobreza e amor a Deus e aos irmãos. Ele renunciou a riquezas e honras para viver uma vida simples, servindo aos pobres e doentes. Sua humildade era tão profunda que ele se considerava indigno de qualquer mérito, buscando sempre a vontade de Deus em todas as coisas.

Sem saber, sem sentir a vida, os relacionamentos é tal qual um livro. Você usa várias sinalizações, usa dois pontos, travessão, vírgula, ponto continuativo, retissencias é assim vai, até o ponto final.

Não escolha o caminho fácil. Transforme o difícil em um processo simples, até que olhem para você e digam:

ele faz parecer fácil pelo jeito que faz.

Ser mulher atrai diferentes tipos de pessoas, você descobre que eles querem que você seja o que eles querem e você tem que ser uma mulher inteligente para sobreviver!

Você tem um sonho?
Eu tenho uma conta corrente.
O Pix é a ponte entre nós dois.

Você atrai aquilo que repete para si mesmo todos os dias.

Você é uma força da natureza.
Não se deixe cair.

Tudo que você fizer, faça como a última vez.
Pois de fato um dia será.

Tia, tia, me ajuda.
— O que você quer, moleque?
Ah, tia… deixa eu pensar.


O que eu quero é viver em um teto
que não tenha goteira quando chove.
Quero poder estudar,
viver como as crianças da minha idade.


Quero correr, brincar, gritar.
Quero gritar de alegria,
e não por causa da morte, tia.


Quero poder lanchar
e não ter que ficar sem almoçar.
Quero poder viajar,
curtir, festejar.


Eu não quero mais trabalhar,
não aguento mais lutar.
Vejo as letras, mas não entendo.
Quero ler e aprender,
crescer e vencer.


— Mas, menino, isso não é uma vida normal?
Eu não sei, tia.
Se for normal,
então eu quero ser normal.


Quero brincar em um quintal,
quero assistir a um jornal.
— Jornal?
É, tia, jornal.


Ver as notícias do mundo atual,
os descasos em um hospital,
a miséria mundial.


— Uau… não sei o que dizer.
Não precisa dizer nada, tia.


Só quero comer enquanto é dia,
pois a noite é dura,
e a maldade está nas ruas.


Gostei da sua palavra, tia.
Quero ser normal.

⁠Muito bem, você é procurada por assassinato. Só para minha analogia, vamos supor que você fez isso. John Ruth quer levar você até Red Rock para ser julgada por assassinato. E, se for considerada culpada, o povo de Red Rock vai enforcá-la na praça da cidade, e eu, como carrasco, farei a execução. E se todas essas coisas acabarem acontecendo, é isso que uma sociedade civilizada chama de "justiça". Entretanto, se os parentes ou amigos das pessoas que você matou estivessem lá fora neste momento, e depois de quebrar essa porta, eles a arrastassem pela neve e a pendurassem pelo pescoço, isso, seria um linchamento. Agora, a parte boa do linchamento é que aplaca a sede de vingança. A parte ruim é que pode fazer o certo se tornar errado. (...)
A diferença sou eu. O carrasco. Para mim não importa o que fez. Quando eu enforcar você, não terei satisfação pela sua morte. É o meu trabalho. Enforco você em Red Rock, parto para outra cidade e enforco outro lá. O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço, será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade corre sempre o risco de não ser justiça.

⁠Enquanto você viver, continue aprendendo a viver.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo, 2017.

Nota: Trecho da carta 76 (LXXVI), Aprendendo sabedoria na idade avançada.

...Mais

Quando você entende que tudo que aparece pra tirar tua paciência é pra te ensinar alguma coisa, vc acaba não perdendo mais a paciência. E sempre aprendendo alguma coisa.


Jefferson silveira torres

Quando se tem objetivos bem traçados, você pode até ter distrações, mas no fim, você recomeçará.
Cada recomeço é uma nova fagulha que falta pra sua chama se tornar forte.

Beleza não é algo fácil de conseguir, principalmente quando você quer a dos outros.

O destino passa a ser importante, quando você for com um propósito!

O Diálogo

Dúvida – Mas porque você é assim?

Eu – Por incrível que pareça, não vou conseguir responder a sua pergunta.

Dúvida – Mas se você continuar assim, vai ficar sozinho, você quer a solidão?

Eu – Eu já sou sozinho, quem está na minha mente? Ora, amo aqueles que estão comigo, contudo, muitas vezes me vejo só, eu paro, eu peço, eu observo: Nossas companhias existem pra agregar nas qualidades que não temos e nos acompanhar nessa sala de aprendizado que se chama vida, porém ninguém está em nossa mente, ninguém pensa como pensamos, ninguém nos sente realmente. Temos ideias vagas, sim, de como as pessoas se sentem, com base nas nossas experiências, mas quem entende quem? Quem agiria da mesma forma sob uma situação qualquer de alguém? Humanamente só nós nos entendemos. Somos loucos ou somos plenos?