Matei a Saudade

Cerca de 36803 frases e pensamentos: Matei a Saudade

O amor é inexplicável? Não sei.
O amor é cego? Talvez.
Não existe lugar onde se possa proibir o encontro de olhares e sentimentos.
Mas nem as lagrimas podem explicar o amor.
Que amor inexplicável!

Inserida por DijalmaMoura

Por que sem motivo, não há razão para viver;

Inserida por JoseCarlosAlves

Inocência

Amor incondicional amor
Puro, Único, Sincero
Mas também cheio de dor

Amor incondicional amor,
Doença incurável,
Transmitida pela delicadeza de uma flor

Sentimento impossível
Que chegou imprevisível

Moça tão bela,
Inocência descrevia ela

O desfecho dessa história foi cruel
Mas a beleza de uma borboleta descreveu
A moça que foi voar no céu...

Inserida por brendaacruz

"Não te incomodes com a minha virtualidade. Tu já me conheces mais do que imaginas. Eu estou na palavra que lês, no som que escutas, e no significado que queiras me dar. Se me acolheres, onde quer que vás, eu estarei contigo".
(Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Palavras fluem tal minúsculas partículas de um rio que desliza por percursos imprevisíveis, carregando energia capaz de gerar surpreendentes transformações. Ignorar seu poder é tornar-se refém da própria correnteza." (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

"A magnífica tempestade que vivencia o mar é causada por ventos fortes que chegam de fora com incontrolável ímpeto e sobre ele se projetam agitando violentamente suas águas. Uma maravilhosa turbulência de beleza extraordinária, mas de força potencialmente destrutiva para tudo que estiver à sua volta". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

"Em um mínimo momento de lucidez, não se iluda com a magnitude do amor; Como um tornado, ele é fugaz, traiçoeiro, e rebelde. Sua força é ao mesmo tempo fugaz, arrasadora, e volátil. Nada é tão belo e forte como o amor; Nada, porém é tão instável e destruidor quanto ele" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Perdido entre labirintos de uma noite sem fim, fujo de mim mesmo para não encontrar-te. Como um tolo alienado, sigo com como uma sombra fria em meio a brumas, sem que percebas que estou bem ao teu lado" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Só o amor é capaz de produzir as transformações que a alma clama. Deixe-o voar livre por espaços que apenas ele conhece; sem amarras, sem comandos, sem roteiros. Viver consiste unicamente nesse pulsar". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"No silêncio de nós mesmos guardamos milhões de almas: travessas, fugidias, inquietas; que nos impelem a viajar através do outro sem a mínima noção de tempo, distância ou intensidade" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Viajamos em busca de certezas, sem perceber que é no vazio absoluto que voamos". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Haverá sempre uma torrente de ilusão por trás de uma palavra. O ardiloso a utiliza para suas artimanhas; o político faz dela sua base de engodo; o interesseiro por ela disfarça sua malícia; e o romântico nela se apega para expor as fantasias da sua alma. Em cada expressão a possibilidade de múltiplos caminhos. A realidade não é mais que uma momentânea ficção" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve....

Inserida por 1712PIGGY1208

"Por desconhecermos o que se passa na mente e no coração do outro, nem sempre estamos preparados para realizar qualquer avaliação ou julgamento conclusivo. A história de cada um é marcada por sua singularidade. A humanidade é uma sutil combinação de todas as possibilidades, e o desafio está em compreender essas nuances, respeitando suas individualidades; consciente de que parte daquilo que se vê não passa de ilusão" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

“Louco de pedra”

Sabe o que eu sei sobre a Loucura?
Eu sei que sua origem não tem nada a ver com as influências tecnológicas, até porque os senhores feudais, os faraós, ou os homens das cavernas não teriam muito tempo pra tudo isso. Estariam ocupados demais cuidando de suas terras, pirâmides, e descobrindo o fogo. Eu também sei que os gregos achavam que a loucura fosse um tipo de ligação com os deuses. Uma espécie de oráculo, talvez. Sei que a expressão “louco de pedra”, tinha alguma coisa a ver sobre tirar uma pedra da cabeça dos pacientes acreditando ser esta a causa de suas perturbações mentais. Sei ainda que Freud já fez uma alusão a isso dizendo: “A teoria do recalque é a pedra angular sobre a qual repousa toda a estrutura da psicanálise” . Louco de pedra, débil mental, insano...Muitos são os nomes. Eu ainda sei também que a loucura pega. Sim pega, acho ate que a loucura é um mal necessário. Afinal quem não gosta de um pouco de insanidade? E a você que discordou de imediato? Vamos! Não custa nada, aliás custa sim. Só um pouco de ousadia de sua parte. Há um ditado popular que diz: “que de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Quem são os loucos da atualidade? Somos nós que corremos desvairados de um lado para o outro dia-a-dia. Não nos cumprimentamos na rua, não sentamos mais na porta pra contar abobrinhas cotidianas. Esquecemos totalmente o conceito de ‘boa vizinhança’. Estamos em uma grande ditadura, onde quem manda é um senhorzinho chamado CAPITALISMO, afinal tempo é dinheiro e desperdício é loucura. Somos loucos quando ignoramos, quando não amamos, quando nos privamos! Nos privamos do mundo lá fora. Somos quase primitivos outra vez. E o único contato que temos é por redes sociais, afinal não há nada que uma boa hashtag não resolva. É o nosso passaporte para os desabafos virtuais, #mesmo#que#a#maioria#deles#sejam#quase#imposssiveis#de#ler. Eu poderia dizer aqui também que tudo isso é muito normal, porque ser normal não é necessariamente seguir todas as regras, cumprir todas as normas. Isso tem outro nome e não tem nada a ver com loucura. Loucura sempre será uma definição evoluída dos atrevidos, dos que contribuíram de alguma forma pra que o mundo fosse menos Igual e mais diferente. Por fim são loucos os que mudaram o conceito de LOUCURA pra CORAGEM, mas que foram os únicos capazes de o fazê-lo.

Inserida por JaquelineASilva

Prefiro carregar o peso da poeira na cara, a roupa suja e molhada, a mochila pesada nas costas, a saudade de quem já se foi, desafiar o frio, a escuridão, a chuva na estrada do que carregar a consciência de ter o mundo inteiro pra conhecer e não ter feito nada!!!

Inserida por OswaldoPitt

Jamais, deixe que o sucesso conseguido, suba à sua cabeça roubando sua essência, levando junto, sua decência.

Inserida por boldaneamaral

Alexandre
Desde que me entreguei para você naquela noite
Passo agora o maior tempo da minha vida pensando em você
Engraçado, mas é fato, penso sempre em você, a todo instante
Esses pensamentos tomaram conta do meu ser.
Pego - me pensando em ti a toda hora
E quando a noite cai, fico imaginando nós dois como se tudo que tivesse em volta parasse e só existisse eu e você.
Fico louca de desejo pra me jogar nos teus braços, cheia de amor e prazer
Eu conto as horas para os nossos próximos encontros
Você não sai da minha cabeça, não sei por que isso foi acontecer.
Só sei que sinto muito sua falta e que a cada segundo da minha vida eu penso mais e mais em você.
Seu casamento nos separa agora
Mas nossos corações estão aquecidos pelas lembranças das nossas noites juntos
O que dá força para suportamos essa distância
Hoje vivo pensando em você, com o coração apertado, longe mas ao mesmo tempo perto, sempre pensando em você.
Não consigo mais te tirar da minha cabeça e nem do meu coração.
Desde que te prometi fidelidade, praticamente tudo mudou
Você se tornou uma pessoa muito importante
Você está sendo tudo aquilo que eu desejava que um homem fosse para mim
É carinhoso, bondoso, fofo, faz um amor tão intenso e gostoso... entre outros.
Lembro-me a todo momento do seu olhar, do seu cheiro, do seu gosto, da sua respiração, das suas mãos carinhosas, das suas palavras doces e claro das ousadas
Ah como eu queria que você fosse só meu
Estou com vontade de olhar nos seus olhos e só ficar assim, te olhando e te admirando, por que quando estou perto de você meu coração bate tão rápido que parece que vai sair do meu corpo
Ás vezes tento me afastar, mas me afastar mesmo e deixar você seguir sua vida, pois sei que em certos momentos te atrapalho, mas percebi, o que sinto por você é maior que eu.
Eu só quero te fazer feliz, seja só meu..
Depois de tudo isso tive a certeza...
Agora ja não tenho mais duvida
Me apaixonei, estou perdidamente apaixonada por você chero...

Inserida por Ana-Karina

Diga "eu te amo" ao menos uma vez no dia...

Inserida por jajunior0

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp