Massas
Os discursos dirigidos para as massas devem excitar os sentidos e tolher qualquer julgamento embasado na razão, assim elas se tornam mais fáceis de serem convencidas sobre qualquer assunto.
"Só existe uma forma de se libertar do sistema, da alienação que idiotiza as grandes massas: É se rebelar contra sua própria estupidez, da Ignorância que te cega e te arrasta através dos malditos oportunistas para onde não quer ir, fazendo você de tolo como uma miserável ovelhinha que só vive para comer e que depois vai para o abate ou como um insignificante tijolo de um muro qualquer, sem a sua individualidade que poderia extrapolar suas características e potencialidades deixando um legado para um mundo melhor, mas você está engessado no sistema como um qualquer que soma para o beneficio de uma minoria (parasita) que se enriquece a custa de seu sangue... Se liga, Acordar, DESPERTA! "
A alienação é o maior controle das massas, eu fico pensando sobre, e cheguei a seguinte conclusão, as pessoas mais felizes são alienadas, pois tanto faz pra elas, não precisam pensar, questionar, planejar, é simplesmente movida por alguns instintos, necessidades vagas.
As pessoas dizem mais nós do que eu em um discurso político com a meta de seduzir as massas e fazê-las crer que são elas que mudarão a sociedade quando na verdade quem terá o poder será aquele que vencer a eleição e os financiadores da campanha do candidato eleito.
As massas suportam as injúrias de governantes que se tivessem ocorrido no passado provocaria a decapitação de vinte monarcas.
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
A mídia é uma das mais poderosas ferramentas de controle das massas populares: pode levá-las a condenar inocentes e a absolver culpados, dependendo dos interesses de quem controla a própria mídia.
Os maiores articuladores de massas e pessoas não são percebidos, utilizam os recursos através da informação e disseminam seus objetivos com recursos que seus opositores não entendem, aí está a arte dos que realmente pensam!
O agitador de massas, ao contrário do que muita gente pensa, ao invés de lhes apontar um novo caminho; apenas diz o que a massa quer ouvir.
Quem se sente sozinho nas grandes massas é porque está se descobrindo. Aquele que está misturado à multidão ainda não se encontrou.
As massas são instrumento de manobra em eleições ou campanhas contra os direitos civis. Resumindo, o feto do espaço público e democrático, no Brasil, está sempre à beira do aborto.
O pior dos males para qualquer país é a alienação das grandes massas pelo planejado passivo do desenvolvimento da capacidade de perceber e compreender.
Os socialistas acreditam que as massas serão facilmente manipuladas por eles, mas logo descobrirão que é no meio delas que se encontrarão não seus aliados; mas seus mais irredutíveis inimigos. As massas poderão sem dúvida, com suas cóleras de um dia, derrubar furiosamente o edifício social, mas no dia seguinte elas aclamarão o primeiro César que verem e que lhes prometer reconstruir o que elas acabaram de quebrar. O que predomina, na realidade, nas massas, entre os povos que possuem um longo passado, não é a mobilidade, mas a rigidez. Os instintos destrutivos poderão permitir ao socialismo triunfar por um instante, mas os instintos conservadores não lhe permitirão durar.
Newton dizia:
Matéria atraem matéria, na razão direta das massas e na razão inversa dos quadrados das distancias.
Matéria:
Tudo que tem massa e ocupa lugar no espaço.
Mas ele esqueceu de dizer: Que as vezes o que atraímos, não passa de VÁCUO....
Que eu esteja vigilante
Aos discursos incoerentes
Aos números que mentem
As massas não convergentes
Aos que fingem gostar de gente
Ao frio que forja o quente
Ao sorriso do demente
As dores dos que não sentem
Ao cinza que rega o verde
Ao latido dos intransigentes
E a sanidade dos doentes
Antigamente pensamento crítico era desconfiar do senso comum e pensar além das massas, porém, hoje em dia, pensamento crítico é sinônimo de aceitar uma ideologia e negar a outra, tornando-se crítico de uma forma diferente da minha de pensar, ou seja, pensar criticamente é criticar a ideologia alheia, retornando então a estaca zero do antigo senso comum.
- Relacionados
- Frases Massas
- Frase Massas
