Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Não te pressiones por alguém que exige muito de você mas nada faria se estivesse no teu lugar , todo fardo é leve nos olhos dos outros e poucos podem caminhar com tua bagagem. ✨
🧩
A virtude de todo grande amor é estar muito alucinado, é estar quase na incapacidade de amar, mas, ainda assim, manter a esperança.
Preciso escrever, preciso muito escreve, tenho que fazer isso simplesmente porque nada mais é o bastante, quero viver a palavra, quero ser e não apenas parecer
O ateísmo no Brasil se quiser ter um papel social relevante precisará ser muito mais do que apenas questionar a existência divina.
DE PROFESSOR PARA PROFESSOR!
Mestres amigos, muito obrigado
pela consideração,
pelo charme de vocês!
Sempre existe algo superior
ao que nós pensamos,
ao que nós idealizamos...
nesta lida de professor!
Professor... mestre... educador...
Educador do futuro, incerto,
polêmico, escabroso,pleno de meandros!...
Às vezes, eu fico pensando
nos adjetivos de vocês:
responsável, verdadeiro,
capaz, companheiro, competente!
Uma aula é uma aula...
e não coisa de televisão!
Não é brincadeira!
Tudo tem que ser feito ao vivo...
Dedicado, gentil, inteligente,
“legal,” sábio, lutador...
Levantar cedinho e plantar
sabedoria nos alunos...
Isso não tem preço não!...
Educado, otimista,
carismático... compartilha
com a gente, conosco,
com a escola, com a vida!
De tudo que acontece
no dia-a-dia da sua “batalha”...
o professor está no meio!
É sempre o “salvador da pátria”...
“o deixa-disso,” “o bonzinho,”
“o enfrenta-tudo,” “o timoneiro,”
sacrificado no final de semana
com livros, diários, provas,
exercícios, tarefas, correção e
mais correção... e mais correção...!
Até quando, professor!?
... A minha interrogação não tem resposta...
Desde crianças, nós normalmente, focamos muito naquilo que NÃO somos bons. Isso não é errado, pelo contrário. Aprender novas habilidades é uma forma de melhorar a autoestima e ganhar diferenciais.
Porém, só na minha fase adulta, eu percebi que as pessoas que mais se dão bem na vida, são aquelas que investem em seus talentos. Ou seja, quando elas são boas em algo, elas continuam investido naquilo até se tornarem profissionais de excelência.
Claro que você não pode fazer apenas o que gosta. Sair um pouco da zona de conforto e tentar aprender coisas novas é essencial para crescer e se desenvolver como pessoa e como ser humano.
Mas focar naquilo que você não é bom, pode ser um tiro no pé. Você tem algo incrível dentro de você. Um talento reprimido que quando aflorar, vai mudar a sua vida.
Por isso, eu insisto em dizer: você se dá muito melhor na vida quando realmente descobre o que gosta.
Invista nas suas habilidades.
É difícil conviver com a culpa. A dor de saber que eu poderia ter feito muito mais do que fiz.
Agora já é tarde. Não posso mudar a situação.
Eu não sei se um dia eu vou conseguir me livrar dessa dor, que pelo menos por enquanto, dominou minha vida.
Quem sabe um dia eu possa me perdoar...
Parece que faz tanto tempo, aquelas tardes vazias
Com nenhum lugar para ir, e sem ter muito o que fazer
Mas sento em meu quarto, e deixo o mundo se desvendar
A cada dia que passa, fico mais convencida de que a busca constante pelo dinheiro, traz muito mais infelicidade do que alegria, de fato.
Você se foi há muito tempo, tanto tempo que eu já nem lembro mais direito, como era a vida com você. Isso me deixa ainda mais triste ao lembrar da nossa história, pois essas memórias me confortavam. Mas agora elas estão se apagando...
As vezes, parece que eu nunca vivi ao seu lado. Tudo parece tão distante, tão abstrato, tão incerto.
Tanto tempo se passou...
Eu ainda lembro de você todos os dias, mas não consigo reviver esses momentos. É tão estranho, parece que até foi em outra vida.
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
A saudade sempre bate quando lembro de você. Mas essas memórias doem muito, pois não consigo aceitar que você se foi. A vida passa e a gente infelizmente, vai se acostumando, mas tem dias que são muito difíceis. Você foi tão especial, meu amigo. Sua vida foi preciosa demais e você faz falta para muita gente. Nem se eu quisesse eu poderia te esquecer.
Eu já não sou mais tão jovem como eu era quando te conheci. Eu mudei muito e sei que você também. Ainda assim, tenho muita coisa para te dizer. Eu sei que errei e você não precisa me perdoar, mas gostaria de pedir uma chance para explicar o meu lado. Demorei muito tempo para perceber o que fizeram com você. Demorei para perceber que você não foi a vilã dessa história de forma alguma. Tantos anos se passaram e só agora eu fui descobrir a verdade. Eu espero de verdade, que esteja bem. Eu descobri na pele o que você passou. Pode ter certeza, eu também vivi isso. O mundo se virou contra mim e me senti tão sozinha. Mas as coisas mudaram. Temos muito para conversar. Há um lugar nessa cidade que só nós conhecemos bem, e eu gostaria muito de ter ver lá novamente.
Então, depois de tanto tempo e com muito mais maturidade, aprendemos a lidar com nossas diferenças e principalmente, com o que sentimentos um pelo outro. É muito melhor conversar e tentar se entender, do que simplesmente largar tudo e recomeçar sozinha, ou, até pior: tentar seguir a vida com outro alguém que eu jamais poderia amar da mesma forma que amo você.
Você sabe, pode ser mais fácil e tranquilo
seguir o caminho sozinho
Mas eu sou muito mais feliz
Quando estou ao seu lado
Já faz quase duas décadas
que nos vimos pela primeira vez
desde então, minha vida nunca foi a mesma
pois desde esse dia
eu penso em você todos os dias.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
