Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Existe um povo muito mais poderoso que o nosso em uma certa distância da galáxia, que nos encontrá a partir do campo e frequência magnética gerada por várias bombas nucleares. E nos ensinaram a cuidar do planeta e deixaram novas tecnologias.
Tem algo de muito errado na essência naquele que tem de usar uma máscara diferente pra cada lugar que estiver.
Conserte a essência e não terá mais de usar máscaras.
Como não amar uma sogra que além de bela sabe cozinhar muito bem e ainda cuida de mim como um filho?
amor em 2021
creio que amor e muito mais
do que apenas um sentimento
ou uma emoção é algo único
as vezes deixamos o amor
da nossa vida seguir em frente
pois foi a escolha dela
ou as vezes cometemos erros
que ninguém é perfeito acredito
que o amor e muito mais do que
apenas um sentimento ou uma
rotina é algo único é inexplicável
ter alguem que te faz bem e maravilhoso.
Se você tem uma pessoa firmeza do seu lado valoriza, porque hoje em dia tá muito difícil encontrar alguém bacana
Suíça interior
Deve ser muito bom ter uma Suíça só para você! E uma Suíça interior?
Deve ser maravilhoso ter perpetuamente a sensação do sabor do melhor chocolate;
Num queijo suíço com seus furinhos, se ver nos seus defeitos, mas a manter a sabedoria de que o meu sabor é peculiar
Na perfeição dos seus relógios, calibrar e ajustar internamente a pressa inquieta e lembrar de que só o tempo pode curar feridas e ajustar as coisas
Nos Alpes, ver que minha paisagem interior, mesmo sendo imaginária, deve trazer aos meus olhos a beleza e elevar minha paz de espírito tão alta quanto a estes.
Nos bancos, com sua reputação ilibada, a minha confiança para dar e oferecer o mesmo que a segurança e lealdade
Na pluralidade dos idiomas, que eu consiga me expressar melhor e compreender bem o que me dizem e assim ser fluente e sábio naquilo que ainda não sou
Uma Suíça interior deve ser igual tanto quanto a perfeição, organização e limpeza deste lindo país
Saber ser neutro, mesmo em tempos de guerra como que este país o fez historicamente
Com sua guarda, que garante a segurança do papa, seja tão rígida para a minha autoconfiança e manter intocada a integridade daquilo que de mais forte eu tenho e que perdi em algum momento da minha vida
Ah, Suíça.....está do outro lado do Atlântico. Pequena, mas gigante em ótimas coisas. Eu, sou grande, imperfeito e a construir uma Suíça interior!
A distância entre o teu sonho e tua realização é de uma linha muito fina chamada Esforço, se puxar com cuidado podes trazer os teus sonhos para perto de ti!
(...) Muito embora ser uma pessoa realizada com com as minhas amizades, hoje na roça em diálogo com um grande amigo sobre as relações interpessoais, baseado no contexto colocado expliquei pra ele que nos dias atuais as amizades são como folhas secas, elas vivem refém do vento da conveniência...
Se mãe vai muito além de uma gravidez ou uma dor de um parto não que esses fatos seja menosprezandos, mais o que quero dizer é que gerar um filho no coração é algo suprime vc escolhe amar aquele filho, já que muitos filhos gerados no ventre muita das vezes são filhos do "aconteceu", já o do coração vc quis aquele filho, vc o escolheu... Feliz dia das mães,a mãe que está se tornando!!!❤️🌹
Muito mais importante e compensador que cortar uma fita inaugurativa,
é homenagear quem presta serviços a comunidade em vida.
Pois após nossa passagem... impossível um aperto de mão.
O segredo da vida não é ter uma grande quantidade de dinheiro, mas sim ter muito networking (CLARIANO DA SILVA, 2021).
a verdade é muito simples sobre amar e amor, amar você só ama uma vez na vida, quem pensa o contrário, não amou aínda, o amor é nescessário mas não sustenta sozinho uma filosofia de vida.
“Dizem que uma bruxa morou nesta floresta há muito, muito tempo atrás”, ela começou a falar. E isso é o que a menina contaria aos seus filhos e o que eles contariam aos seus filhos muito depois...
UMA AVÓ DE AÇO
Tenho uma avó de aço. Sim, minha avó é de aço. Desde muito cedo a vida lhe sorriu em desventuras. Se tornou órfã de mãe aos 6 anos e sem condições, o pai entregou os vários filhos a muitos. Ela fora criada um período por primos e depois por desconhecidos que a queriam adotar. O destino trouxe-lhe meu avó, 19 anos mais velho que ela, e ela, aos 19 anos, casou-se com ele . Fruto dessa união, nove filhos foram nascidos, sendo que pelas peças e ensaios da vida, se foram dois: uma menina com 2 meses e meio, e o único filho homem - mesmo nome do pai, invadido pela leucemia aos 8 anos de idade.
Quando surgi, filha da sua 2ª filha - neta primeira, portanto mais velha, cresci vendo-a de aço. Impávida, alcácer da casa, mulher vigorosa...enquanto meu avô, na mansidão das palavras a acompanhava em admiração. Dona Iraci esbravejava com sua tempestuosa personalidade. Fazia todo mundo tremer. Trabalhava arduamente para cuidar de tudo. ASB dedicada, cuidava da limpeza com maestria tanto no serviço, quanto em casa. Recordo dela chegando com baldes de "lavagem" para alimentar os porcos do chiqueiro que tinha aos fundos da casa.
A casa de vó sempre foi o melhor lugar do mundo. Era lá que encontravam os netos, tantos outros que foram nascendo das outras seis irmãs da minha mãe. Mas antes de qualquer coisa, naquela casa o lema era trabalho. Não recordo um dia sequer da minha vó descansando (é estranho hoje vê-la deitar!). Quando chegávamos, ora era na cozinha, ora na limpeza da casa (que até os dias de hoje permanece impecável), ou ainda nas quitandas e doces (meu preferido era de goiaba)...os tachos de cobre gigantescos e quentes. A lembrança da minha vó era de uma máquina de trabalho, como se nela existisse um motor incansável e eterno. E creio que de tanto assim viver, seu cérebro registrou que era! A dinâmica desse cotidiano, nos fazia enxergá-la puro aço.
Fui uma neta muito presente na infância e por muitos anos da juventude...mas de repente, com tantas mudanças....as visitas vão se tornando escassas, os encontros diminuídos...enfim... Por que precisamos crescer? Aliás, por que precisamos crescer e esquecer?
Hoje foi dia de poesia dentro de casa. Hoje a poesia exalou nos cantos da cozinha da casa de minha vó. Na despedida rotineira das minhas curtas e raras visitas de final de semana - tão comuns e singelas como todas as que faço quando saio de casa e retorno para onde moro, abracei-a apertado, dizendo: "eu te amo vó!" Ela me olhou com olhar triste e lacrimejado. Então falei:
- Vó, uma amiga viu minha postagem (abri o instagram e mostrei a ela nossa foto do dia anterior) e disse: viva e linda! Ela, com os mesmos olhos:
- Linda o quê, minha filha!? Vagueou triste e continuou: Minha filha, a gente não enxerga, sabia? A gente não vê a velhice chegando. Não percebe! Ela vem de mansinho. Quando me olhei no espelho, assustei! Estou tão velha! Não me reconheço. Pergunto: quem é essa? Não é fácil aceitar, minha filha. É muito difícil encarar. Agora ta menos ruim dentro de mim, mas não é fácil.
Segurei sua mão. Seu olhar era de dó. Dó pelo o que a velhice lhe vem provocando, lhe vem martirizando. Fixei meus olhos nos dela:
- Eu te amo, vó! Você é linda! É difícil, mas é e será assim pra todos. Olha as minhas mãos! Elas não são mais as mesmas de pouco tempo atrás!
Depois de uns instantes a mais de afago, despedi e peguei a estrada - grande parte da viagem sozinha. Vó tá tão diferente daquela vó da minha infância, tão distante daquela que ainda consigo recordar nas profundezas da minha memória. Fiquei pensando naqueles seus olhos de hoje, naquela mão, no rosto dela que não é mais o mesmo. Muito modificado. Mas não eram as rugas que me impressionavam. Não eram as marcas do tempo, chegadas nessa tão assustadora velhice, já nos seus 83 anos.
Mas a leveza daquele rosto marcado. Mas ela ainda não se deu conta disso. Ela não é mais de aço; é cansável e humana. Limitada como tudo que existe na terra. Eu vi hoje uma vó de voz baixinha feito sinfonia que acalanta, de olhar carinhoso e querido, feito brisa que acalma. Mas que necessita do meu olhar. Os olhos lacrimejando não me saiam do pensamento - ah, esse olhar! Estavam tantas coisas escritas! Era um discurso revelando que ela fez tudo o que tinha de fazer e o que importa agora, não está na força - isso é coisa ausente; não esta na braveza - isso é coisa sem sentido.
A vida, através do tempo, lhe acalmou a alma. O tempo da colheita chegou. Uma colheita daquilo que não se apalpa. Daquilo que aquele olhar provocou na minha alma inquieta...inundada de amor e gratidão, e admiração, e respeito e orgulho que serão eternos.
Vi na minha vó hoje, a mulher feita de flores que se valeu por tantos anos atrás, das forças de aço para sobreviver.
Vó, a senhora agora é flor! Sensível, frágil, delicada! Deixe-nos te amar apenas. Não tenha pressa, nem tenha raiva do tempo. Ele quem nos dá você a cada dia de presente!
Obrigada por estar linda e viva! Porque o cheiro dos seus olhos lindos permanece o mesmo. Eu te amo. Quero falar eu te amo assim como todos os dias falo bom dia a toda gente que conheço e que desconheço por aí! Eu te amo, vó!
ANSIEDADE
Ando escuro, vago, sensação vazia
Mãos alquebradas de muito poetar
Atrás de uma poética que me sorria
E que em vão inspirei por alcançar...
Busquei por uma encantada alegria
Tive venturas, ilusões, e pude amar
Preso ao versejar puro que me guia
Cantei fascínio, tormentos, e o luar
Venho calado, exausto, sem alento
Porém, nem a tristura ou o lamento
Saem de minha poesia, macerada...
Assim, é o fado, dado, não me iludo:
Contudo, em querer tudo, eu saúdo
O certo amor, exige pouco ou nada!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15 maio, 2021, 10'40" – Araguari, MG
As vezes seria melhor ter uma ferida física, que sabemos que cicatriza muito mais rápido do que qualquer ferida emocional.
Muito tarde para se desculpar
Um minuto parece uma hora, um dia, uma eternidade…
Pedidos de perdão nunca deveriam ser ditos. Pois o arrependimento mata, desespera, enlouquece…
Que bom seria se pudéssemos voltar no tempo e evitar o erro. Que bom seria que não fóssemos falíveis.Errar é humano. Como humano erramos...
Mas como dói….
A razão, o motivo, a desculpa sempre existirá. Porém nunca se justificará. Estar doido, apaixonado, amando... É como voltar aos seus 15 anos…
Quanta coisa fazíamos sem pensar. Quando viu... já havia feito.
Que bom que hoje estamos mais velhos… Não cometemos os mesmos erros. Aprendemos que podemos errar e depois se desculpar sinceramente. Quem bom que temos a capacidade de voltarmos a ser uma criança. De pensar que sempre agiremos corretamente…
Desculpa!
Só de pensar que eu poderia impor algo a você me deixa louco…
Como Dom Quixote de la Mancha, “ah minha amada Dulcinéia! Que bom que apenas está presa nestes imensos e gigantes dragões a te prenderem a razão. Poderei salvar-te com minha espada. “
Sancho Panza: Louco!!! Não vê que são apenas moinhos de vento?
A realidade que vai na cabeça de cada um é um enigma que nem quem a possui consegue entender e decifrar seu real significado. Àquilo que nos faz agir emocionalmente. Cometer erros, agir sem razão…
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
