Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Sabe !
Sei ou não sei, é uma reflexão poética, um paradoxo em que me questiono, fui beber na fonte de grandes pensadores da história universal, Sócrates “só sei que nada sei” é como dizer não acredito naquilo que eu não sei, já Platão no mito da caverna nos leva a abandonar ilusões e buscar o mundo da luz, da razão e da realidade, aí vem Descartes com o pensamento cartesiano, que se pauta exclusivamente na razão “penso logo existo” pensar dá consciência de si próprio, e Kant com a consciência da própria intuição, e aí vem Shakespeare “ser ou não ser eis a questão.” Esses amplos questionamentos existências levaram-me a refletir sobre “ser” “sou” “estou” e “entre ser ou não ser eu sou” mas, por vezes me encontro no “estou” sabendo e entendendo que cada um de nós experimenta e senti o mundo de forma individual.
j.j.clemente. <~j.j~>
Feito um passeio ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.
você não abriu uma empresa pra sofrer!
Você abriu uma empresa pra ser feliz!
Divirta-se e aproveite o processo.
E de novo uma decepção, uma mentira desnecessária, por nada, por pouco a pessoa coloca tudo a baixo, por absolutamente nada.
Nada mais importa, do que a mentira, o falso, o vazio... perde tudo, por nada, de novo e pela ultima vez.
Para todo sempre, ate meu ultimo dia de vida, nao seremos mais nada alem de estranhos que nao se conhecem, sem confiança e sem nada além de obrigacoes.
Eu, Tu, Eles
Quando morremos, sentimos imenso medo, ou uma vazia paz;
Quando morrem, temos saudade;
Quando morrem, morrem;
Quando olhamos, olhamos, ou enxergamos, ou ficamos com pena,
ou até mesmo nos identificamos;
Quando olham, acham lamentável;
Quando olham, não olham;
É difícil julgar quando se sente de mais;
É difícil julgar quando se sente de menos.
"A loucura é uma estaca enficada no semelhante, cotidiamente, espirra sangue opressor e ganha palcos nos holofotes da sociedade boçal, viril e covarde, acendendo a chama da moderna escravidão."
Giovane Silva Santos
"Quando um grito de descontentamento por um ciclo social arraigado de uma contundente manobra de escravidão, conota se loucura, é que a própria sociedade quebrou as grades da psique e adentrou ao inferno."
Giovane Silva Santos
'Da covardia de uma arma, que o homem já usou, se massacra e o maltrata, porque ainda não a deixou, ferir o semelhante, do alto e do chão, do relés ao alto escalão, poder, povos, gente, civilização, o homem inocente, indecente, sempre presente, não freia a ambição, o ódio a vingança, a ignorância, o dinheiro, o poder da escravização.
Giovane Silva Santos
'Qual a régua da sociedade, em afastar o anseio do grito, trocar o real pelo mito, o que faz uma voz covarde, religião, ciência, tecnologia, o dinheiro e sua primazia, fere e vida não mais passa a ser leal, a covardia passa a ser autoridade, é proibido gritar liberdade.'
Giovane Silva Santos
Deus tem uma vitória, especifica para você. Uma hora ela chega e muda todo para melhor.
Tudo que você precisa é acreditar sem duvidar. Isso se chama fé.
Escrever é enaltecer o aroma em uma máxima de todas as poesias sentidas no universo e ofertada com amor.
Adormecer era, de certa forma, o mais perto que uma pessoa poderia chegar de renunciar ao mundo exterior enquanto ainda estava viva...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp