Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
As vezes corremos atrás dás pessoas em busca de uma solução. Quando na realidade precisamos apenas ficar parado de joelhos dobrados com o rosto no chão para que do alto o Senhor envie a providência a qual tanto desejamos. Pós o Senhor Deus de Israel é o Deus de provisão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
"Meus ovos estão cheios de leite."
Imagine que cada ovo seja uma pequena unidade de potencial, uma semente de possibilidades infinitas. O leite, por sua vez, representa o esforço, o trabalho e o capital intelectual que é derramado naquilo que, à primeira vista, parece limitado e frágil — mas na verdade contém em si o poder de transformação. A questão, porém, é que nem todos os ovos têm a mesma quantidade de leite. Alguns transbordam, enquanto outros estão praticamente secos.
Agora pense nos ovos como uma metáfora para os indivíduos em uma sociedade de mercado. Cada pessoa tem dentro de si um "ovo" de potencial, mas a quantidade de leite, que seria o investimento social, educacional e emocional, varia drasticamente. Na teoria liberal idealista, todos os ovos deveriam ter a mesma quantidade de leite, pois, no mercado perfeito, cada indivíduo começa com as mesmas condições. No entanto, quando observamos a realidade, o "leite" é distribuído de maneira desigual. Alguns ovos recebem leite das gerações passadas, enquanto outros são deixados a se quebrar sem jamais serem cheios.
Ainda assim, mesmo com essa distribuição desigual de leite, espera-se que todos os ovos quebrem ao mesmo tempo, na mesma direção, com a mesma intensidade, como se o mercado fosse um processo natural que equalizaria os desníveis. Entretanto, sabemos que, na prática, a casca de um ovo não é tão resistente quanto parece. Aqueles que transbordam de leite têm uma pressão interna maior, o que os coloca em vantagem; eles podem explodir em mil possibilidades, enquanto outros se esgotam antes mesmo de rachar.
Portanto, "meus ovos estão cheios de leite" representa, em última instância, o paradoxo do mercado ideal: mesmo quando se está cheio de recursos, transbordando de potencial, ainda há a expectativa de que todos competirão de igual para igual, como se o peso do leite não fizesse diferença.
O Adeus é uma proteção do inconsciente
Nosso Transpirar-certeza, nossas ejaculações, de extensão vocal raquítica, nossos fluidos comprimidos em meros arquétipos nos tornam incapazes de sorver, com todas as suas notas e nuances, e degustar, em toda a sua corpulência, as sinfonias de tormenta, ocultas em um novo
"Olá!"
A plenitude, talvez, nos seja mortal, por isso, há que se dosar a exposição a tamanha beleza.
Bruno Velásquez Rosa
Uma das maiores demonstrações de amor em um relacionamento está na habilidade de reconhecer as diferenças de visão de mundo do outro e, ainda assim, amá-lo em sua essência, mesmo que isso signifique permitir que ele siga seu próprio caminho. O verdadeiro amor não aprisiona, não limita e não desrespeita; ele simplesmente liberta.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Só desistem de uma causa antes de esgotar todas as alternativas, àqueles que nem sequer tem uma causa pela qual desistir.
Estrelas e Flores
Na vastidão do céu, brilham as estrelas,
Cada uma, um segredo, uma história a contar,
E no campo, flores desabrocham belas,
Como se quisessem aos astros encantar.
Bela Dama, és tu a flor mais rara,
Cujo perfume encanta até o luar,
Teus olhos, estrelas que me iluminam,
E o teu sorriso, flor que faz sonhar.
Errado é dizer que vivemos só uma vez...
Não é bem assim...
Vivemos todos os dias e morremos apenas uma vez.
Mas, iremos acordar em Cristo Jesus, quando ele vier em sua glória.
Nofrinho Motorista
O sorriso é uma semente que quando a gente menos espera, entre uma tristeza e outra floresce bonito na boca.
Estou querendo você...
E nem é um querer só de querer!
É um desejo que vem de dentro, uma fome que não deixa a vontade acabar.
Legados de Dor e Papel
Em um mundo paradoxal, é comum pensar que a felicidade plena conduz a uma vida repleta de realização e legados marcantes. No entanto, atravessando as páginas da história, observa-se um fenômeno curioso: pessoas felizes raramente deixam marcas profundas no tecido da história humana. É na tristeza, no isolamento emocional, que muitas almas encontram a força para criar obras de grande importância literária e emocional.
A tristeza, longe de ser apenas uma emoção negativa, atua como catalisador para a criação literária de um poder sem igual. Na solidão de seus quartos, escritores mergulham em profundezas emocionais inexploradas, tecendo com sua dor e melancolia, palavras que são capazes de tocar as almas de seus leitores. É o poder da tristeza que molda legados imortais em palavras, capazes de curar, de confrontar, e de conectar.
Os leitores, por sua vez, encontram um estranho conforto nos escritos impregnados de tristeza. Há uma sede insaciável por linhas que expressam sentimentos profundos, que descrevem a dor e a solidão com tal precisão que se tornam universais. Cada história de desespero, cada poema de saudade, alimenta a alma faminta por sentir, por entender que não está sozinha em seu sofrimento.
O legado deixado pela escrita impregnada de melancolia é indiscutivelmente mais profundo e duradouro do que qualquer recordação de sorrisos efêmeros. Enquanto a felicidade pode inspirar alegria passageira, é a complexidade da dor e da tristeza que escava poços profundos de reflexão e empatia no coração dos leitores. Esses legados emocionais, escritos às vezes com lágrimas, permanecem como faróis para as futuras gerações, ensinando mais sobre a condição humana do que qualquer crônica de felicidade ininterrupta poderia fazer.
Assim, estabelece-se o paradoxo: a realidade de que, embora a busca pela felicidade seja uma constante na vida humana, é frequentemente através da expressão da dor e do isolamento que os indivíduos deixam suas marcas mais profundas no mundo. A contradição entre a felicidade efêmera e a profundidade encontrada na tristeza revela que, de certa forma, são as almas solitárias e tristes que tecem os legados mais duradouros, e não aquelas que transbordam de alegria.
Exibir um bom status não é garantia de conquistar alguém. Não é uma questão de prestígio, isso seria interesse. É uma questão de tocar a alma ou não. Sentimentos independem de status, eles são espontâneos.
O amor puro reside na ingenuidade de uma criança, mas a criança desenvolve e o amor pode se tornar condicional.
Como o metrô, a vida é uma jornada de idas e vindas, de encontros e despedidas, onde cada passageiro carrega consigo histórias, sonhos e destinos únicos, lembrando-nos que, no final, todos compartilhamos o mesmo percurso rumo ao desconhecido.
A terceira cor de uma montanha é uma cicatriz. Assim somos quando devastados.O bem que está em nós coexiste com as marcas. Precisamos nos manter firmes mesmo feridos.
"Sexta feira a noite, é uma perdição para os jovens. Os perdidos na noite aplaudem, os sensatos; aqueles que permanecem em casa agradecem a oportunidade para descansar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp