Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito
"Eu não gosto do bom gosto, gosto sim dos quem tem fome e morrem de vontade e de sua autenticidade natural, visceral. Eles não conseguem esconder suas verdades, pois são guiados pela necessidade e seguem a vida assim, registrando no mundo sua identidade."
A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.
Márcio de Medeiros - 04/11/224
Nana neném. Bum! Bum! Mal pôde completar sua alimentação materna e sorrir enquanto dava os primeiros passos. Zuim! Vermelho, vermelho. Socorro! Silêncio. Nunca saberá o que é um pastel de feira, o cheiro de mar de Copacabana, pão de queijo mineiro, acarajé baiano, chimarrão gaúcho, frango com pequi goiano, nem virado à paulista, nem a feijoada carioca, nem a maniçoba paraense e nem o bobó de camarão. Nunca saberá o quão é bom o cheiro de chuva, jogar bola, brincar de boneca, abraçar um possível irmão e nem voar de avião. Mais alguns dias e tudo seria possível. Nana nenêm. Bum! Bum! Bum! Bum! Bum! Bum... Nana nenêm...
Homenagem à Lélia Gonzalez
Eu olhava como todas olhavam, eu sonhava como todas sonhavam, era o mesmo sol, a mesma chuva, tinha mãos, pés e não chegava a lugar algum. Meu sorriso era tão branco e lindo quanto todas as bocas juntas que falavam de canto, e cantavam minha cor. Eu olhava, sonhava e tudo que via, não podia passar além de ali, ali onde eu não podia ir, ali onde eu nunca iria chegar. Mas CHEGUEI, CHEGAMOS, e olhando, sonhando e sorrindo, mesmo com todas as dores e com os horrores, EU ESTOU AQUI!
Tudo não passa de mera propaganda enganosa, ilusões para deixar os humanos abobalhados, felizes e orgulhosos.
…por mais que a chuva caia e o mundo pareça desabar, dentro de cada um de nós existe um sol capaz de iluminar os dias mais sombrios.
Se quer evolução, então por que se ignora
sem motivação de melhora, se sabota
o sacrifício mostra e já ganha forma a quem se esforça
essa é a condição remota de obter respostas
calma, tudo sempre é calma,
purifique a alma, sem mágoas passadas
calma, tudo sempre é calma,
não condiz as falhas, tu encurtas as passadas
A morte física não é o fim. A vida humana é muita valiosa para ter fim. se nascemos, se começamos a existir, é para existir pra sempre. Para que algo começa a existir para não virar nada, pra mim isso não faz sentido nenhum, se não fosse para algum momento não existir nem tínhamos nascidos!!!!
Devemos buscar um equilíbrio e oscilar entre viver o hoje como se fosse o último dia e se fosse viver cem anos, geralmente não sabemos o nosso tempo.
