Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Cerca de 54452 frases e pensamentos: Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

O homem é o microcosmo ou pequeno mundo e segundo o dogma das analogias, tudo que está no grande mundo se repete no pequeno.

não é a posição oficial que mede a grandeza de um homem,porém a qualidade de seu propósito.

A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades...

Bem aventurado o homem que não anda no concelho dos impios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas o seu prazer esta na lei do Senhor. SALMOS 1:1

A que poderíamos comparar o homem que passa por adversidades em sua vida? A um bloco de mármore no qual o escultor talha uma bela estátua... Reagindo ao escultor o bloco pensa: 'batem em mim, estragam-me, insultam-me, quebram-me, estou perdido...' Esse mármore é um tolo ... A vida nos esculpe. Faz de nós uma obra-prima. (adaptação)

O Homem traz em si mesmo o dínamo gerador de suas dores e alegrias: a mente

Gosto de homem que gruda que nem chiclete.. porque quando acaba o gosto... não penso duas vezes.. em abrir um chiclete novo..

A conduta define o homem.

O homem normal gradua o medo pelo tamanho do perigo. O histérico avalia o perigo pela intensidade do medo que sente.

A pior raça de homem não é o galinha, nem o atirador, nem o que não liga no outro dia, muito menos o mole, e sim o "FALADOR", fala o que fez quando faz, e inventa o que não faz sem ter feito.

O único inimigo mais perigoso do que um homem com recursos ilimitados é aquele que não tem nada a perder.

O homem não precisa ser bonito. Precisa ter charme. Um olhar, um sorriso, um mistério. É uma hipnose que queremos.

A vitória de um homem às vezes se esconde num gesto forte que só ele pode ver.

A maior luta de um homem é aquela que ele luta consigo mesmo.

Homem que é homem, sabe como tratar uma mulher.
Não pensa só nele, e não quer levar apenas para o motel. Leva para dar uma volta num teatro, numa praia, num shopping, ou até em uma festinha.
Ele pensa em fazê-la feliz, em ser uma ótima companhia, e até mesmo em levar para lugares tranquilos, onde possam estar sozinhos e felizes somente com a companhia, um do outro.

O hom⁠em precisa de conhecimento para sobreviver, e somente a razão pode alcançá-lo; os homens que rejeitam a responsabilidade do pensamento e da razão podem existir apenas como parasitas do pensamento dos outros.

Ayn Rand
The Virtue of Selfishness (1964).

Um homem quando é puro e sem maldade vai para um diálogo sem armas e sem a pretensão de humilhar o seu interlocutor.

Por acaso pedi a Ti, ó Criador, que do barro
Me moldasses Homem, por acaso solicitei a Ti
Que da escuridão me resgatasses?

(Paraíso Perdido)

O cão é um cavalheiro. Eu espero ir para o céu dele, não para o do Homem.

A velha noção antropomórfica de que todo o universo se centraliza no homem – de que a existência humana é a suprema expressão do processo cósmico – parece galopar alegremente para o balaio das ilusões perdidas. O fato é que a vida do homem, quanto mais estudada à luz da biologia geral, parece cada vez mais vazia de significado. O que, no passado, deu a impressão de ser a principal preocupação e obra-prima dos deuses, a espécie humana começa agora a apresentar o aspecto de um subproduto acidental das maquinações vastas, inescrutáveis e provavelmente sem sentido desses mesmos deuses.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp