Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito
"Quando um homem diz que você merece coisa melhor ... é porque " VOCÊ MERECE MESMO!!! ".
☆Haredita Angel
Estamos vivendo uma época de "homens bomba". São pessoas que nos surpreendem ao se revelarem quem realmente são. Como que explodindo elas se transformam em monstros e nos chocam. Isto esta acontecendo no mundo todo e em todas as esferas. Existe uma instabilidade nas relações humanas. Nós não sabemos com quem estamos começando um relacionamento e com quem vamos terminar.(Walter Sasso)
Mulheres
No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.
* * *
A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.
Onde quer que se encontre a mulher, ali se deverá encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso, uma canção.
Eu bem sei que o AMOR é todo cheio de __Glória !...___ "ingual" a um pé-de-planta ___ que todo ANO ...___Flora!...
O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter?
Pense em algo positivo, algo edificante, pense em algo que venha confortar e abençoar alguém, pense grande, pense em favor de si mesmo e do seu próximo, depois, registre tudo em palavras escritas ou faladas, em seguida compartilhe estes pensamentos com todos e por qualquer meio existente ou que venha à existir, em seguida influencie todos de forma positiva e edificante, transformando para melhor a vida de todos ao seu redor.
Meu conjunto de copo é de extrato de tomate! E daí?
Adoro lamber a tampa do Danone!
Guardo comida em pote de sorvete!
E quer saber, cá entre nós? Não tem nada mais prazeroso em viver! Viver sendo quem de fato somos, viver realizado e completo na nossa realidade. Pense o que quiser eu continuarei fechando os pacotes de biscoito com um pregador de roupa. 😘 Jamais deixarei de viver pelo que os outros vão pensar ou falar. Apenas seguirei vivendo.
Tência Medeiros.
Não ganhe dinheiro com o Evangelho, o Evangelho serve para evangelizar, consolar, exortar e edificar vidas, serve para aproximar pessoas à Deus. O Eterno não o terá por inocente. Ganhe dinheiro trabalhando, ganhe-o com os seus próprios méritos.
Se você quer colher no futuro, comece plantando hoje, estude, planeje, economize, invista e estabeleça metas à alcançar.
Minha Menina
Bateu vontade de sair correndo pra te dar aquele abraço...
De sentir seu cheiro...
Te olhar, te tocar e poder sentir o calor do seu corpo...
Acariciar sua face e ter a certeza de que você é real, e que é minha menina.
Poder colocar sua cabeça em meu colo e te contar historias pra você dormir.
Poder compartilhar tudo com você.
Juntas construir sonhos e tornar realidade.
“Será que todos nós cristãos sabemos quem somos, de que lado nós estamos, a força que temos, e para onde estamos indo?.”
― Márcio De Medeiros Lima
“Qual a forma correta à dizer: Eu vou a igreja ou eu sou a igreja?.Eu vou assistir o culto ou eu irei participar do culto?.O culto terminou ou o culto nunca termina, porque, o culto é diário e dura em quanto vivermos nesta terra?.”
― Márcio De Medeiros Lima
Nos anos 80 e em anos anteriores, ser crente era sinônimo de cafonice e fanatismo, hoje passou a ser moda e reunião social.Vivemos um Evangelho a moda moderna e precisamos de um Evangelho a moda antiga, um Evangelho genuíno.
Ser santo é ser separado, é ser separado das práticas erradas que o sistema do mundo oferece, e ser unido em um só espírito com Deus.
Ser santo é ser separado, é ser separado das práticas erradas que o sistema do mundo oferece, e ser unido em um só espírito com Deus.
Criticamos as pessoas, criticamos o sistema político, econômico e social, criticamos autoridades, políticos, religiosos, atletas, cantores, instituições, a mídia, porém, às vezes, esquecemos de criticar a nós mesmos, as nossas condutas, pensamentos, atitudes e comportamento perante o mundo, perante nossa família e perante Deus. Esquecemos de fazer um exame introspectivo e minucioso para apurar o que está errado em nós e em nossas atitudes, e esquecemos de corrigir e melhorar a nós mesmos a cada dia!
“Recordar é viver, recorde as coisas boas, os bons momentos, as boas atitudes, as boas escolhas , recorde os bons momentos vividos com os seus familiares, amigos, colegas, vizinhos e com o seu conjuge.
Valorize o seu casamento, a família é a instituição sagrada!
Márcio de Medeiros-07-09-2020”
