Mario Quintana fim e Começo
" Sintonize positividade, quem sabe esse pode ser o começo de que tudo virá melhor e nada dará de errado. "
As pessoas deveriam aparentar-se chatas no começo para depois irem se tornando legais.Mas as pessoas se mostram tão legais que logo, logo viram um saco.
NEM IGUAIS – NEM OPOSTOS: VARIAÇÃO DA MESMA COISA
Pra começo de conversa, até hoje, não conheci nenhum casal sequer de pessoas iguais. Chego a desconfiar que essa é uma descoberta impossível, já que segundo os especialistas de bar, cada ser humano é uma construção única.
Por outro lado: Sinto decepcionar os masoquistas, mas não há interação possível entre os opostos. O velho clichê “Os opostos se atraem” já pode ser substituído por qualquer coisa como: “Os variantes se atraem”. É que nem os iguais nem os opostos podem se juntar. A união só é possível entre os variantes da mesma coisa.
Ele gosta de música clássica e ela de funk. Perfeito! Os dois variam nos gostos musicais, mas ambos apreciam a harmonia de sons. Impossível seria, se um amasse música e o outro odiasse veementemente qualquer manifestação musical;
A moça prefere viajar para a praia e o moço prefere viajar na maionese. Tudo bem, sem problemas, afinal ambos compartilham o gosto pelos sonhos e pelo que está além de. Esse relacionamento só estaria condenado, se um fosse aberto ao mundo e outro totalmente enclausurado dentro do espaço físico ou dentro de si mesmo.
No fundo a gente gosta da relação com quem é diferente para legitimar as brigas, mas não tão diferente a ponto de desafiar a nossa coerência. Enfim, nem iguais – nem opostos: Variação da mesma coisa.
Tenho histórias,momentos,que nem com o tempo vou contar,pois começo a rir só de lembrar e em segredos prefiro guardar..
Somos como Adão e Eva, que no começo do mundo nada tinham com o que vestir-se. Eis que chega o fim do mundo e nós não temos mais roupa nem lar. E somos a derradeira lembrança de tudo que foi infinitamente grande, de tudo quanto se fez no mundo durante os milênios que decorreram entre eles e nós, e, em lembrança daquelas maravilhas desaparecidas, nós respiramos, nós amamos, nós choramos.
É um novo ciclo. O começo de tudo. O princípio, meio, o fim e o recomeço. Onde tudo nasce, floresce e cresce.
É estar imerso ao infinito, às possibilidades, não esquecendo de apreciar o caminho. Cada grão, cada espinho, cada céu, cada estrela e cada chão. É estar conectado, mergulhado, atento e curioso. Bastar-se como o infinito, segurar tudo em seu dorso. É a mudança, impermanência. O movimento que tudo agita, sacode, destrói e conserta. A composição, a reestruturação e o contentamento convivendo em uma harmoniosa união.
No começo achei que seria apenas mas uma amiga, mas com o passar dos dias você foi se tornando cada vez mais especial, com esse seu jeito de menina mulher foi me fazendo me apaixonar por você, eu me encanto com você a cada dia, hoje mesmo distante mesmo estando perto sinto saudades de algo que não vivi, sinto seu cheiro em mim como se tivesse te abraço, sinto o gosto da sua boca como se tivesse acabado de te beijar, sinto por você algo tão intenso, tão grande, tão gostoso, que com certeza... alias com toda a certeza, você já faz parte da minha vida.
O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.
Quando essa moda do " só namoro se colocar meu @ na sua bio acabar, me avisem que eu começo, porquê vamos combinar, è muito brega né?
AMOR
Todas as palavras
de amor já foram ditas,
desde o começo,
todos os espantos.
E no entanto,
há que carregá-las
no bolso,
sempre ao alcance
das mãos,
há que desdobrá-las,
encharcadas de aurora,
de crepúsculo,
de tempo,
para que digam
uma e outra vez.
Começo o dia com minha melhor vestimenta, a FÉ.
Calçada com CORAGEM.
Munida de sementes de ESPERANÇA.
Me entrego nas mãos de quem tudo pode. E confio...
Sigo meu caminho...
Pedindo... Agradecendo e florindo!...
Rosely Meirelles🍃
As derrotas são importantes e inevitáveis. Pois, se não houvesse derrotas no começo de qualquer atividade, decisões... como iríamos saber que há necessidade de mudar de planos, de estratégia, de decisões, de ideias para voltarmos mais fortes e preparados?
As derrotas vêm para nos ensinar, nos amadurecer, fortalecer mentalmente, corrigir as falhas e nos direcionar no caminho certo. "Eu acredito que as derrotas são os nossos professores invisíveis."
Atenção, não estou aqui a isentar dores ou sofrimentos das derrotas, estou apenas a incentivar para não desistirmos apesar da dor ou sofrimento. E usar essa dor como combustível para voltarmos com mais sabedoria, mais fortes do que aquela pessoa ou aquela decisão que nos levou a tal derrota.
Em todo começo um fim. Em cada fim um recomeço.
Sempre me recriando, sempre me superando.
Vivendo para sobreviver, sobrevivendo para viver.
Demorou, mas aprendi a ser assim.
"Não existe 'começo' para nós, apenas o reencontro. Eu sou sua alma gêmea, predestinada a você desde o seu nascimento. Você não está me a conquistar agora; está apenas a reivindicar o lar que o destino há muito reservou para nós dois."
O tempo é uma ilusão criada pelos
humanos. A neurose de começo e
fim. Isso não existe. É porque a
mente humana é tão limitada que
não consegue compreender o
infinito.
O começo é o início do fim, e o fim pode ser o recomeço de um novo inicio.
Aquele que foi não volta mais
Aquele que já veio um dia, nunca se vai.
Marcou o tempo deixou seu rastro, veio e partiu.
Mas não se foi!
Ficou marcado em memórias e lembranças.
Marcas! Únicas e exclusivas. Inesquecíveis!
Destino?
Não, é a vida!
Estranha e inexplicável.
Uma incógnita? Não, algo previsível, inevitável e surpreendente!
Quando nascemos só sabemos que um dia iremos.
Tão inexplicável a sensação de ver um nascimento. Inexplicável a emoção.
Tão inexplicável a sensação de perda. Inexplicável a emoção.
Os chamados pais bobões, aqueles em forma de felicidade com cara de bobos olhando para uma pequena obra de amor e afeto.
Mas tão dura partida, tão dolorosa, tão incompreensível.
Tão inexplicável novamente. Mas, em forma de tristeza, vendo a partida de quem tanto ama.
Não tem hora nem lugar. Está ali! A qualquer momento pode se esbarrar por ela e não voltar mais.
Todos nós estamos expostos a ela, não se sabe o dia e nem à hora.
Temos nosso próprio tempo.
Então viva tudo que há para viver.
Vamos nos divertir?
Se for por um longo tempo ou por pouco tempo não se sabe e não importa.
Divirta-se, vive!
Mas vive! Como se não houvesse o amanhã, pois se você parar pra pensar na verdade não há.
Letra de uma música?
Não, é a vida!
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida.
Perdoe, ame, sorrie, grite, chore.
Seja feliz, pois uma hora você partirá.
Mas lembre-se que as pessoas que gostam de você nunca irão deixar você morrer, ficará para sempre! Não na forma física, mas em diversas outras formas, tais formas incomparáveis com o mundo físico.
Forma de amor. Forma de felicidade. Forma de sentimentos.
É, essa é a vida. Vem sem avisar e vai sem esperar.
O começo é simplesmente o inicio do fim, e o fim é o recomeço de um novo inicio.
Vive para sempre!
(24/03/2010
26/03/2010)
O dia disse olá...
isso é uma bênção de Deus,
considere um novo começo e faça maravilhas.
Vai dar tudo certo!!!
