Mario Quintana fim e Começo
Um novo começo
Quando ele estava em aflição, ele. . . humilhou-se muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12
Um jovem dirigia um carro velho e gasto em uma estrada deserta em uma chuva torrencial quando o motor morreu. Enquanto ele ia para o lado da estrada, outro carro parou e o motorista saiu e perguntou o que estava errado. O estranho abriu o capô, consertou alguma coisa e sinalizou ao motorista para girar a chave de ignição. Quando o carro começou, o motorista espantado gritou: "Obrigado, eu temia que o motor tivesse falhado pela última vez".
O resgatador respondeu: “Todo carro tem pelo menos mais um começo se você conseguir uma faísca. O mesmo princípio se aplica às pessoas. Algum dia você terá a oportunidade de aplicar esse conhecimento. Lembre-se, enquanto uma única centelha de vida persistir, não é tarde demais para que alguém faça um novo começo. ”
Trinta anos depois, esse motorista, uma vez preso, é capelão em uma grande prisão. Ele testifica que essas palavras sobre um novo começo voltaram para ele de novo e de novo.
Assim como Deus deu a Manassés um novo começo quando se arrependeu (2Cr 33: 12-13), esse capelão viu Deus fazer milagres com homens endurecidos.
Se sua vida está em desordem, não se desespere. Através do arrependimento e da fé, você pode começar de novo. "Enquanto houver uma faísca, não é tarde demais para começar de novo."
Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper
Nunca é tarde para começar de novo com Deus. Herbert Vander Lugt
"Não teve início o começo mas já testemunho o início do fim.
Sem ti estou sempre só, sem ti estou sem mim.
Infelizmente é assim.
Sua ausência, dói em mim.
É árduo sobreviver assim.
Se eu já desisti?
Pode se dizer que sim.
Mas desistir de ti é desistir de mim.
Esse sofrimento não tem fim.
Mas minha'alegria, na sua ausência, fim..."
Não sei onde começo,
Nem onde acabo. E outra
Dúvida se acrescenta:
Quando eu morrer
Qual dos meus eus estará
Sendo enterrado comigo?
E os outros, os que não me
Seguirem, continuarão
Vagando por ai, continuando
A expor o meu tormento?
Se eu te disse que nasci
Um só e que morri
Vários, foi porque o dom
Da vida se dispersou
Em mim, fazendo de um
Só poeta possível, um
Deserto permeado. Só os
Veros poetas nascem vários
E morrem um só, Eupalinos!
1 ano em... 1 ano de momentos especiais que vão marca o começo desse nosso longo caminho juntos... muitas risadas, manias, diferenças, felicidade tudo isso esta agregando e estruturando nossa historia, que so esta começando... que essa nossa vibe boa q nos temos continue sempre, te amo
Uma história tem um começo. Mas tem um meio...
O fim estará escrito conforme nós e Ele planejamos ...
O SEMIÂNIME
Frívolo ser.
Morto antes do começo,
extenuado no tropeço,
que o acaso lhe fez ter.
Alma langorosa,
vivendo sem vida,
sem dor ou ferida,
que asquerosa secou.
Letárgico descrente
Lastimoso inativo
De querer impotente
Do desejo abolido.
Essência descorada
Espírito desditoso
Imanência despegada
Âmago ominoso
Reminiscência turvada
Pretérito clandestino
Rotina ceifada
Escopo sem destino
Moléstia sem crença,
a pior da doença,
que podes-te ter:
“Ser o pobre do ser,
num mundo medonho,
vivendo sem sonho,
fingindo viver”.
Ponto final, para um novo começo e eu nunca tenho medo de nada e isso é de graça. Graças a Deus! porque custa muita coisa, se amar o tempo inteiro.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.
#Tudo tem um começo e um fim, A vida é apenas um ciclo deles com finais indesejáveis, tornar-se um adulto é experimentar o inevitável
Calma, você vai superar. Porte-se como alguém que não se importa, pois o começo do esquecimento é fingir que esqueceu.
De repente começo a perceber e acreditar de que tudo não passa de uma grande brincadeira de mal gosto. Estar vivo é muito bom, mas dá trabalho. Assim como preservar uma amizade, um amor. Leva se muito tempo pra construir um relacionamento e apenas um instante para tudo acabar. Virar pó! Uma lembrança. Um local na famosa " a fila anda"
Descartáveis! Sim! Porque não? Afinal, não podemos ficar com "mi mi mi", sentimentalismo barato!
Como diria o poeta - O tempo não para! Não para não! Não para!
Jargões a parte e por muitas vezes reais ainda não aprendemos nada sobre viver. Muitos poetas, escritores, pensadores já escreveram milhões de coisas sobre a vida, amor, paz, guerra, sentimentos como este no qual você está lendo, se sequer saber de fato o que é estar vivo. Afinal, são apenas palavras.
Mas, como toda palavra tem poder, uma vez pensada, escrita ou proferida, se torna realidade, dizem os sábios, místicos. Curioso não?
A pergunta é: O que dói mais? A saudade? Uma amizade perdida? Um amor não correspondido? O sucesso na carteira profissional?
Eitaaa vida complicada!
Quantas ida e vindas temos que realizar neste tempo que nós é dado. Quantas escolhas! Complexo? Quem sabe! Talvez!....
Vamos viver?
Minha oração
Sou uma ovelha perdida
Senhor, senhor, contigo começo este andamento de redação, coloco minhas palavras, minhas petições e efetuo minha oração, meu clamor deste momento é pelo resgate, pois do rebanho tenho me apartado e o inimigo feroz fica a espreita para devorar minha vida, a muito tempo andei procurando a direção, com o olhar do mundo e desejos contraposto ao teu querer, meu salvador, meu redentor, senhor Deus, pelo nome de Jesus, me disponho a enxergar o rebanho do senhor, sua pastagem e sua fonte de água viva, permita que eu possa reatar a amizade dentro do teu rebanho, derrame teu espírito neste momento meu pai, sustenta minha caminhada, visite minha família, visite os lares necessitados, as casas dos enfermos, ouça e atenda oh pai o clamor, muitos corações chamam por ti, várias são as ovelhas apartadas do teu caminho, resgate e oportuna vidas alimentar de tua palavra e saciar do teu espírito, fortaleça meu vigor e reviva teu poder em mim senhor, tudo para honra e glória do teu nome ao qual a cruz do amor demostra toda misericórdia por Jesus.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
