Mario Quintana fim e Começo
Tinha de acontecer
Nós os dois tinha de acontecer para que a minha existência começa-se a ter sentido
Por sua causa sai de casa várias vezes, deixando os meus demônios morrerem
Tinha de acontecer
Estou ciente que não fui um bom par pra você
Aconteceu o que teve de acontecer embora eu tenha me calado quando tinha de falar
Causei-tê dor, é isso me doi
nunca antis eu havia cometido tamanha besteira em minha vida
Me sinto apavorado, minha mente não para a noite tenho tido alucinações
Tinha de acontecer para que eu começa-se a me reativar para vida
Tinha de acontecer para que eu começa-se a respirar de verdade
Contigo me senti seguro, mais infelizmente quase tudo tem tempo de validade
Sei dos teus sentimentos para comigo chega ser frustrante não ter te recompensado direito
Por #Gonçalotiago5
A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.
A amizade cria um vínculo que não está ligado à temporalidade da medição do tempo.
Uma amizade que não exija luta pode enfraquecer ao ponto de se esvair.
O bom navegador não espera o vento oportuno, ele vai atrás.
Assumir a postura de liderança é, antes de mais nada, uma escolha. Mas ela exige uma estupenda capacidade: a de se ter humildade.
Não é só a educação dos filhos que é necessária, mas a dos pais também.
"Se nosso objetivo for simplesmente defender siglas e grupos políticos, então somos medíocres. Devemos brigar pelos direitos de cidadão e do povo, caso contrário, para nada serve a sua ideologia"
Mesmo que você aí
Não saiba o que eu
Esteja sentindo
Não há porque...
Mesmo que você
Não se lembre de mim
A todo momento
Como eu de ti
Não há porque...
Mesmo que ao me ver
Seus olhos mudem de direção
Enquanto os meus
Só sabem te olhar
Não há porque...
Eu deixar de gostar de você
Porque te amo
Mesmo assim...
Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.
A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.
Suco de maracujá
A década era de 1980, o ano não lembro ao certo, eu era acordado por minha mãe todas as manhãs com o intuito de ir à escola, época de prova acordava mais cedo pra estudar. Meio que no automático eu levantava e ia para a mesa tomar meu café, me servia de café com leite e pão caseiro com margarina, na época chamava de manteiga, não tinha noção que a verdadeira manteiga era mais cara. Dificilmente aguentava tomar um banho que preste, quando somos crianças sentimos tanto frio, meio que só molhava o cabelo e vestia a farda azul da escola Instituto José de Anchieta de Bragança, pegava a merendeira e nunca sabia ao certo qual seria o lanche daquela manhã.
Junto com meus irmãos, já prontos, também seguíamos em caminhada com destino à escola, eu nunca fui só para a escola, já que fui o segundo filho a nascer, sempre tive a companhia do meu irmão mais velho nessa caminhada. Os demais irmãos se juntavam assim que alcançavam a idade de estudar.
O caminho pra escola era seguido de algumas brigas e brincadeiras. Cada parte do caminho tinha para a gente uma conotação especial. Chegado à escola nos dirigíamos as nossas respectivas salas. Ainda lembro das primeiras letras que consegui fazer e sempre ficava muito feliz com cada coisa nova que aprendia. Na hora do intervalo, todos as crianças tiravam de sua lancheira os lanches e faziam sua refeição, ali mesmo sentados na mesma mesa a qual estavam estudando. Naquele dia minha mãe colocara alguns biscoitos e suco de maracujá, após o termino do intervalo recomeçava a aula, o pensamento as vezes voava longe, dando asas à imaginação e dando continuidade àquilo que a professora acabara de falar. O término das aulas era anunciado, me juntava aos meus irmãos e fazíamos o caminho de volta, com as mesma estórias, as mesmas brigas, com o pensamento longe e a imaginação fértil, imaginação que apenas as crianças podem ter...
"Quando um grupo de homens afins, que aceitam uma determinada doutrina ou crença, fecham-se sistematicamente em grupos, consideram-se absolutamente senhores da verdade do que afirmam, e negam-se a participar mais intimamente com grupos semelhantes, e não toleram diálogo amigo com os opositores, reagindo com energia aos que lhes fazem até mínimas restrições, esse grupo se secciona, se separa, cria um abismo entre ele e o restante, forma-se uma seita."
Que todos sintam e compreendam que,com todas as suas imperfeições o direito continua a ser essencial a vivencia civicas.
Viva...
Seja vc o dono da sua felicidade. ..
Não espere de pessoas mesquinhas amor de verdade...
Não espere amor de pessoas vazias...
Porque o amor faz transbordar...
Não espere muito,
De quem não tem nada a oferecer...
Não espero sorriso ,
De pessoas amargas...
Não espere gratidão ,
De pessoas ingratas...
Não faça tudo ,
Pra quem te vê como nada...
Não te diminuas por alguém ...
Porque quem ama, te faz crescer e não diminuir...
Não te faça presente pra alguém que não te vê ...
Não planeje datas especiais...
Pra alguém que não faz questão da sua presença...
Tem horas , que temos que aceitar e recusar as migalhas que um falso amor ou um amor egoísta nos oferece...
Aprenda a amar a quem te ama , e se vc não conseguir, pelo menos tente...
A valorizar quem te valorize...
De chance a pessoas que valorizam seu sorriso...
E nunca a quem quer suas lágrimas...
Viemos neste mundo , apenas com um propósito.
SER FELIZ...
Por Mario Sérgio de Almeida
16/04/2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
