Mário Quintana Confiança

Cerca de 11432 frases e pensamentos: Mário Quintana Confiança

Só precisamos de um pouco de confiança, liberdade e amor próprio.

Inserida por Apogeu

Sem força, o guerreiro não luta; sem coragem, o guerreiro não conquista; sem confiança, o guerreiro não vence.

Inserida por Valdirdomiciano

Eu posso ser aquilo que quero dependendo da determinação e confiança

Inserida por 1234578

Eu jamais esqueço das palavras não cumpridas...
Eu jamais esqueço da confiança que depositei
nas pessoas, e depois a decepção...
Eu jamais esqueço de todo mal que me fizeram...
Eu deveria, mas não esqueço...
Mas também jamais esqueço daqueles que agiram
corretamente para comigo,
cumpriram com a palavra, não me decepcionaram,
me fizeram mais bem do que mal....pq ninguém
só faz o bem, sempre tropeçam no meio do caminho
e acaba nos machucando!!!
Não sou perfeita, mas sempre cumpri com minha palavra,
principalmente com os mais próximos...
E quando alguém é caro para nós e nos fere,
aí dói mesmo e eu levo isso comigo por toda minha
vida, pq não consigo esquecer,
se me faz mal???é claro que faz!!!
Mas ainda não cheguei nesse grau espiritual,
de perdoar e esquecer,
Pq quem perdoa esquece e coloca uma pedra em cima,
mas eu não!!!
Se eu me afasto???De algumas pessoas sim,
mas geralmente continuo com amizade,
como se nada tivesse acontecido,
Deveria colocar tudo pra fora,
mas guardo comigo, toda a mágoa
que ela me causou!!!
E por inúmeras vezes eu olho para a pessoa,
e penso comigo:
- Você não se lembra de ter me magoado não é mesmo???
É fácil para quem magoa, mas não para o magoado!!!
Como as pessoas se esquecem das coisas boas que
fizemos por elas, é impressionante...e ainda nos machucam e machucam!!!
NÃO....EU NÃO ESQUEÇO!!!!
Sofro em silêncio, olhando para mim parece tudo
normal, mas no meu íntimo existe
uma chama me queimando de revolta!!!
NÃO....EU NÃO ESQUEÇO!!!

Inserida por sissy1967

" Ao longo do tempo desenvolvi uma profunda confiança em mim mesma, sou minha melhor amiga nos piores momentos da minha vida"

Inserida por gemariasampaio

Transforme sua preocupação em arte, lendo informações que despertem sua confiança em algo produtivo.

Inserida por HelgirGirodo

Confiança... Somente à Deus q fez o céu e a terra e meus Pais que sempre me indicou o certo e o errado...

Inserida por Die6oDutr4

Enquanto a sua confiança de vida estiver depositada em coisas passageiras, sua alegria sempre será temporária.
Mas quando você decidir depositá-la naquilo que é eterno, então sua alegria seguirá essa mesma natureza, a eternidade.

Inserida por GustavoLacerda

"As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança.Essa coisa de que a vida é festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos"

Inserida por AmandaRayla

Me expliquem como pode uma pessoa aparecer na sua vida, te fazer feliz,criar uma confiança, te dá segurança para dizer seus segredos,arrancar sorrisos,em fim,viver uma vida inteira com você lhe prometendo amizade eterna com direito a ter um pacto,(parece infantil mas tem gente que faz),e com a mesma facilidade te machucar muito mais do que com palavras,esquecendo completamente da sua existência,fingindo que você não existe???
Bom,creio que para mim esse tipo de atitude é muito mais que falsidade,é falta de caráter.

Inserida por Missyelle

Instinto, confiança, força de vontade nós levam a grandes conquistas.

Inserida por RonaldPompeu

Cuidado, sua auto-confiança pode se transformar em egoismo

Inserida por kaiyasaki

A confiança não se ganha com o que você fala, se ganha com o que você faz.

Inserida por DalilaMaite

O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.

Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.

Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.

Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.

Inserida por GabriellyVR

“Sabe o que Deus espera de nós? Uma coisa chamada rendição, renuncias, confiança e fé.
Amar a Deus sobre todas as coisas, inclui render-se a vontade dEle, inclui entregar suas aflições, medos e angustias. Deus quer uma vida de paz e de amor para nós.
Precisamos confiar a sublime vontade dEle, e dizer tudo é teu.
Os nossos dias, nossas lágrimas, nossas tristezas e sorrisos. Ele quer ter o papel principal na minha vida e na sua vida. Entregue-se a Ele por inteiro, e confie na maneira que Ele fará, você não precisa ver, não precisa saber nem quando e nem onde, você precisa crê no Pai celestial. Creia!”

Inserida por VictoriaPaiva

Confiança algo tão difícil de conseguir, porém tão fácil de destruir.

Inserida por Gabriel52

O amor é essencial num relacionamento a dois, mas não é tudo. Sem confiança, sem respeito, diálogo e compreensão de ambas as partes, relacionamento nenhum sobrevive, por maior que seja o amor.

Inserida por naicasilva

O que caracteriza o amor é a liberdade da confiança.

Inserida por andresaut

A confiança é uma fina taça de cristal, uma vez quebrada, não se pode recuperar

Inserida por janoski

Quem não passa confiança , não é confiável.

Inserida por ChrisBrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp