Mário Quintana Confiança

Cerca de 11536 frases e pensamentos: Mário Quintana Confiança

Deus sendo infinito não pode estar apartado da própria criação.

No livro de Enoque é dito que os anjos caídos ensinaram tudo aos humanos como a forja de armas, a adivinhação através das estrelas e todas as outras artes. Caso isto não tivesse ocorrido, a humanidade ainda seria uma besta lutando contra outros animais pela própria sobrevivência e não este ser que se sobrepõem aos outros graças à inteligência.

Os que dizem que o carnaval é imoral são hipócritas, pois todos os que estão brincando na festa compartilham da mesma crença dos que condenam o carnaval.

A ONU deverá ter um exército maior do que qualquer país junto para que nenhuma nação se coloque contra os interesses da espécie humana, pois somente assim a paz será assegurada.

Sua mente é um templo sagrado em que o mal só entra se você deixar.

Quando um ditador surge deve ser imediatamente neutralizado, pois caso contrário ele irá achar que não há limites para se ter poder e cometerá os maiores crimes.”

Se a imunidade tributária aos templos fosse revogada não sobraria um só local de culto no país.

Uma alma fragmentada em centenas de partes só poderia criar uma poesia de muitas facetas.

A maioria das pessoas por mais velhas que fiquem continuam com a atitude infantil de pegar na mão de um adulto para que este a conduza pela senda da vida, tal condição é aceitável quando se é um infante, porém não quando atinge a maioridade.

Sabem por qual motivo a construção das pirâmides do Egito são atribuídas aos extraterrestres, mas não outros monumentos na Europa? Porque as pirâmides foram erguidas por negros e não por brancos.

Quanto mais difíceis são os tempos, mais religiosas são as pessoas.

Quando o governante não é nem amado e nem temido, então ele certamente será deposto.

Um bom filósofo é aquele que te faz pensar por si mesmo e não o que te faz seguir um sistema de crenças.

Não há neutralidade num conflito e até aqueles que se dizem neutros já tomaram partido, mas escondem o próprio posicionamento para não atraírem para si a cólera das partes envolvidas no conflito.

Alcance o sucesso e terás muitos amigos, perca a fama e terás amizades leais.

Assemelhe-se ao elefante que não deixa de ser sereno apesar da força.

Como seria bom se todos os males de um país acabassem com a queda de um governo, mas a verdade é que a sociedade deve primeiro mudar a si mesma.

Coração poligâmico
Quem diz que o coração só tem lugar pra um amor não sabe o que é amar. Apaixono-me diariamente, seja por um olhar, um gesto, uma confissão, ou pela simples existência de alguém. Amo pessoas que não conheço e algumas que nem existem, amores nascem e morrem dentro de mim sem que ninguém saiba. Permita-se, jamais possua um coração monogâmico.

O Amargo da Vida
A medida que crescemos e os anos se vão, o lado doce da vida cede o lugar para o amargo. Quando nascemos, a vida logo nos presenteia com o leite materno, além do seu sabor adocicado ele nos remete a uma fase da vida a qual recebemos o máximo de amor e cuidado. Na infância, preferimos frutas, doces e sorvetes, não gostamos de fígado e outros alimentos de forte sabor. No início da vida adulta o refrigerante dá lugar a cerveja, alguns anos atrás tal bebida seria impalatável, mas hoje desce com suave prazer e o bife de fígado já nos é apreciado. Chegada a velhice, algumas vezes seremos obrigados a abandonar os doces por orientação médica e nossa alimentação será mais "amarga" do que nunca.
Assim como acontece com nossa alimentação acontece com nossa vida, recebemos muito amor durante a infância e esse amor diminui gradualmente a medida que a idade avança, muitas vezes o doce do amor é substituído pelo amargo dos problemas, das contas, da louca vida que vivemos, e como acontece com o paladar, não há doçura que vença em meio a tanta amargura.

Se acabou não era amor?
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu essa frase como prova que o amor é indissolúvel e eterno, confesso que até acho a frase bonita e de certo fundo poético, mas não concordo com isso. Quer dizer que se uma pessoa vive com a outra durante 10 anos se dando muito bem, vivendo bons momentos e por algum motivo (ou motivos) um cansa do outro e resolvem se separar, o amor nunca existiu? Ah, pelo amor de Deus, prefiro dizer que o amor não resistiu, e se está infeliz qual o motivo de continuar com a outra pessoa? A felicidade de fazer o outro infeliz é tentadora, mas não é suficiente pra ficar atrelado ao outro, como se diz por aí "até que a morte os separem", pior do que morrer é não viver, se for pra brigar se matriculem numa academia de MMA. Se sua felicidade depende de outra pessoa que não você mesmo, você é "dodói" da cabeça.