Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 274053 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

Antes ser solteira do que viver uma vida de mentiras, de enganações, de desconfianças. Só assumo um novo relacionamento no dia em que conhecer alguém que me faça perder o fôlego, que me faça sorrir sem motivos, que me faça suspirar somente por estar ao seu lado. E que eu possa confiar de olhos fechados, que me passe segurança, que seja gentil e amoroso. Difícil? Eu não acho! Está cheio de gente bacana por aí. O importante é não cair nas armadilhas da carência e se submeter a relacionamentos doentios, cheios de mágoas, de mentiras, de desrespeito e de dor. Parabéns a todos os que estão solteiros e felizes, como eu estou! Se eu quero conhecer alguém? Claro que quero, mas prefiro ser surpreendida pelo acaso do que ficar caçando lixo por aí!

A vida é puro ruído entre dois silêncios abismais. Silêncio antes de nascer, silêncio após a morte.

Em dia com a vida

Um pedido de desculpas é uma forma de dizer que você tem tamanha sintonia com o outro que é capaz de sentir que uma palavra sua feriu os sentimentos dele.

Um dos maiores recursos para gerar felicidade é manter a vida sempre em dia. Meu amigo Ken O’Donnell diz que podemos descobrir o grau de maturidade de uma pessoa de acordo com o tempo durante o qual ela consegue carregar um mal-estar em relação a alguém.

Uma pessoa que tem maturidade percebe facilmente quando alguma coisa está maculando seu coração. É como se fosse uma camisa branca em que um simples pingo de azeite é percebido à distância. Já quem não amadureceu se parece mais com uma camisa preta, que não mostra a sujeira.

Quando você presta atenção em si mesmo, é fácil perceber que alguma coisa não está bem nos relacionamentos com as pessoas que ama. Ao notar que criou um mal-estar, prontifica-se a se desculpar com alguém que magoou ou questionar quem magoou você.

Já quem só se importa consigo mesmo nem sequer é capaz de imaginar que feriu o outro. Quem valoriza os próprios sentimentos tanto quanto os das outras pessoas age de forma diferente: pede desculpas, o que é uma maneira de dizer “eu te amo”.

Um pedido de desculpas é uma forma de dizer que você tem tamanha sintonia com o outro que é capaz de sentir que uma palavra sua feriu os sentimentos dele. Procurar um amigo para falar de algo que ele fez e que magoou você é uma forma de dizer “você é importante para mim”.

Isso acontece raramente porque muitas pessoas preferem “deixar pra lá” quando estão chateadas com alguém. Pensam que quem ama entende o comportamento do outro. O problema é que nem sempre há um coração assim tão compreensivo e, com o tempo, a situação mal resolvida acaba fazendo com que se afastem do amigo que as magoou.

A vida é cheia de mal-entendidos, não dá para evitá-los. O importante é não deixar que eles cresçam para que tenhamos um sono tranquilo. Na maioria das vezes, as pessoas que nos magoaram não fizeram isso por maldade, mas simplesmente por descuido. Conversar sobre isso mostra que você é uma pessoa especial.

Quem tem a sabedoria de manter os relacionamentos livres de incômodos também conserva a cabeça livre de pendências. Quando sabe que tem de fazer alguma coisa, vai lá e faz, parte para o tudo ou nada, pois entende que, enquanto não o fizer, estará com a cabeça ocupada com o problema.

É incrível como somos capazes de deixar que as pendências se arrastem até o último minuto. Um jovem, por exemplo, tem de fazer a inscrição para o vestibular. Sabe a data em que as inscrições começam, mas deixa para fazer a dele na semana seguinte – e a preocupação de não esquecer já começa a ocupar espaço em sua mente.

Na semana seguinte, ele arruma um monte de coisas para fazer e deixa para depois. Enquanto isso, a preocupação vai aumentando e só terminará quando a pendência for resolvida. Lembre-se: só quem mantém a mente livre de pendências e preocupações tem tempo para ser feliz e olhos para os passarinhos da vida...

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

A vida é como uma gangorra,
sempre terá seus momentos bons,
e ruins,
aquele que não superar seus momentos difíceis
dificilmente terá seus momentos bons!

Cultivei de sorrisos uma vida-jardim;
em cada canteiro plantei um sorriso enfim,
Ah..de tanto sorrir pra vida,a vida floriu pra mim...

Que se danem as pessoas! Ninguém tem nada a ver com a minha vida, não vou mudar meu jeito de ser só para agradar às pessoas. Só mudo se eu quiser!

Thalita Rebouças
Tudo Por Um Feriado

Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos predestinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já está quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.

Se você quer ver a grandeza de Deus na sua vida, você tem que ter a grandeza de perdoar.

Toda vida é preciosa.

A mocidade é uma sublime impaciência. Diante dela, a vida se dilata e parece-lhe que não tem para vivê-la mais do que um instante.

Escuta aqui, menina!
Sabe aquele "amor da sua vida" que te traiu com outra, que te fez chorar, te sentir a mais inferior das mulheres, que te machucou, te pisou, te esnobou... Aquele que te traiu pelas costas, enquanto você só dava amor pra ele?
Então, ele quer voltar, né?
Ele jurou arrependimento, disse que te ama e não vive sem você, que foi um erro, que não teve culpa, que a culpa foi da outra, que nunca mais vai acontecer, que você é o amor da vida dele, que não sabe por que fez isso... blá-blá-blá.
Eu preciso te avisar: ele vai fazer de novo!
E pior: você nunca mais na sua vida vai ter paz!
Porque não se esquece uma traição. Jamais!
E olha o que te digo: amor sem confiança nem é amor, é outra coisa, mas amor não é!
Amor nem dói!
Amor de verdade cuida, zela, guarda, preserva e jamais te faz chorar.
Então, menina, não se meta nessa cilada de novo, porque sofrer vai ser inevitável.
Deixa doer... toda dor é passageira!
Depois, quando tudo passar, você vai conseguir perceber o quanto foi bom você se valorizar e não se entregar pra quem de você só merece o desprezo!
Vigia teu coração e se preserve, menina!

Pior que sair da zona de conforto é passar a vida inteira desconfortável

O que significa ser cristão? Sua vida está escondida com Cristo. Você não tem mais tempo que seja seu, dinheiro que seja seu, Cristo precisa se tornar seu Senhor completo.

A vida pode derrubar, mas nós escolhemos se queremos levantar de novo.

As artes não são uma forma de ganhar a vida. Elas são uma maneira muito humana de tornar a vida mais suportável. Praticar uma arte, não importa quão bem ou mal, é uma maneira de fazer a sua alma crescer, pelo amor de Deus. Cante no chuveiro. Dance ao som do rádio. Conte histórias. Escreva um poema a um amigo, mesmo um poema ruim. Faça-o melhor que conseguir. Você vai ter uma enorme recompensa. Você terá criado algo.

Algumas vezes na vida encontramos pessoas especiais em dias ruins. Pessoas que mudam nossas vidas simplesmente por estarem nela. Pessoas que te fazem rir até sem motivo algum. Fazem a gente acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Nos convencem que existe uma porta destrancada só esperando ser aberta. Isso é uma amizade para sempre. São pessoas que realmente importam.
Porque quando estamos para baixo e o mundo parece escuro e vazio, elas nos colocam para cima e fazem com que o mundo fique mais ameno. Aquela ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Para onde quer que caminhemos, estas pessoas especiais procuram acompanhar nossos passos, não para nos seguir, mas para simplesmente estarem conosco se precisarmos. Preocupam-se e por algum motivo também somos especiais a elas. Quando nos perdemos pelas estradas sinuosas da vida, elas podem até não nos colocar no rumo “certo”, mas não permitirão que nos afundemos no rumo “errado”. Essas pessoas são simplesmente especiais por motivos que nossa inteligência e compreensão não alcançam, mas elas confirmam a nossa existência e de que quem faz esta caminhada ao nosso lado, perpetuando o amor sob todas as formas.
É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio. Todo o peso do mundo parece estar sobre tuas costas? Anima-te! Você é capaz de carregar e conseguir qualquer coisa que queira e de seguir adiante. Quando desanimar, lembre-se que no passado já passou por coisas piores e que aprendeu também, isso dá muita força. Não desista, erga a cabeça, você fez sua parte e pronto. Isso é o que importa.

Não lamente os seus erros passados... a vida é uma eterna lição... para que você possa crescer espiritualmente... e aprender a lidar com o seu coração... os acertos de hoje são suas vitórias sobre os erros de ontem… esta é a grande maravilha do livre arbítrio onde só você tem o poder de se redimir e fazer sempre o melhor...

⁠My fight is over ( minha luta acabou )
Você tinha razão, a vida é mais do que apenas sobreviver.
Que você parta em paz.
E que o amor a acompanhe.
Esteja sempre protegida em suas viagens até nossa jornada final no planeta.
Até nosso reencontro.

Suspiro do ponto final.

Sabendo que na vida, tudo pode acontecer.
Os dados são jogados, por desejo de querer.
Movidos pelo tempo, pensamento e emoção.
Em tempos vem a flecha, que sangra o coração.

Tempestades no pensamento.
No maremoto das emoções.
Vulcão de sentimentos.
Dissipam o amor pelos ventos.

Vai-se embora o acalento.
Carinhos começam apagar.
Despedida da felicidade.
Coração ei de fechar.