Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267419 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

O câncer é uma doença que destrói o corpo de uma pessoa, mas não consegue destruir o sonho de quem luta pela vida.

Quem não mostra interesse passa a ser desinteressante

° ೋ ❀ ° e a cada amanhecer a vida renasce ... permita-se ser conduzido pelo imenso carinho de Deus e tenha um dia de muitas alegrias e bençãos ! ° ೋ ❀ °

Dedicado a minha namorada.

Um dia você nasce, cresce, conhece e se apaixona.
Vive toda sua vida, com propósitos voltados a essa pessoa.
Até que um dia você morre. Mas não é por isso que deixa de viver...
Então, descobre que a morte não significa o fim da vida.
Mas, sim, o fim apenas da existência.

"Nunca foi mania de grandeza e sim ausência de comodismo, quem nasce para ser grande é atraído ao seu objetivo"

Mergulhe de corpo, alma e espírito na existência do seu ser, conheça a ti mesmo, e irá entender o seu papel no teatro da vida.

Meu vínculo com esta terra
é ter a liberdade no meu corpo,
sou mulher,
sou cigana e tal qual dançarina,
dama das Camélias,
Capitu e seus olhos,
sou Anita,
sou a primeira das Elena's do Maneco,
sou mulher que busca sonhos,
dos desejos mais profundos,
a que não tem vergonha de exposição,
na vida tudo vai e volta,
pouca coisa fica,
sou mulher que resolveu não ter filhos
e que é amaldiçoada por essa escolha,
sou a que prefere poetizar os olhos
do que aplaudir a genitália na TV,
pois meu senso de sensualidade
é entre dois corpos...
Sou o que construo da vida,
não o que outras pessoas desejam que eu seja,
ser mulher não significa rebaixar-se,
o mundo nasce de nossos ventres,
e por milhões de anos
parece que ninguém lembra disso,
por isso sou eu e quantas mais mulheres
eu desejar ser!

⁠Caminhar com Jesus é sempre se mover existencialmente no Paradoxo!

⁠O eu só pode realizar-se relacionando-se com Deus.

O verdadeiro espelho dos nossos discursos é nossa vida.

Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade

O normal seria eu dizer agora que você nunca mude, mas eu prefiro dizer... continue mudando
porque assim você continua mudando a minha vida,
eu te amo cada vez mais e cada dia de um jeito novo.

A arte de viver bem não consiste em eliminar o que nos faz sofrer, mas crescer com esses problemas.

Por causa da vida corrida, falta de tempo, o ser humano precisa distrair e driblar suas dores em busca da cura que pode resolver toda sua vida. O amor verdadeiro.

⁠A vida é construída a partir da morte de outra vida. Se está disposto a matar, então tem a obrigação de comer.

A vida te trata da mesma maneira que você se trata, então, aprenda a contar e a valorizar as suas bênçãos e não os seus problemas, vivendo um dia de cada vez e deixando as coisas erradas irem embora. Você cresce emocional e espiritualmente.
Dê e faça mais em relação ao que você toma ou recebe, sempre procurando o lado bom das pessoas e das situações. Arranje tempo para aqueles que realmente se importam com você, pois além de não sabermos o amanhã, a ingratidão e o pouco caso podem acabar com uma amizade.
Ria quando você puder, mesmo que sozinho. Chore quando você precisar, pois é uma das maneiras de desabafar. Concentre-se em suas prioridades, não perca o seu foco. Tome decisões, e não desculpas. E sempre se mantenha fiel aos seus valores. Pessoas vêm, pessoas vão, assim como amigos, relacionamentos e momentos, entretanto, seja sempre você, pois não importa como as pessoas te vejam, existe um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo perdoa, e está vigiando as suas atitudes.

❝ ... e para hoje ... um dia inteiro de levezas ... de sentimentos bonitos ... de alegrias no coração ... de sorrisos sinceros e carinhos que afagam a alma ... Bom dia !... a felicidade te chama ali fora ... vem ser feliz ! ❞

Entenda o seu casamento

Está procurando perfeição?
Case com você então!
Entenda que você não é a única pessoa ideal,
Dentro do seu casal.

Está procurando submissão?
Case com um cão!
Entenda que você não é a única pessoa central,
Dentro do seu casal.

Está procurando um sócio?
Case com seu negócio!
Entenda que você não é a única pessoa legal,
Dentro do seu casal.

Saiba que, o que para você é verde,
Para outrem pode ser azul.

O que para você é educado,
Para outrem pode ser esquisito.

O que para você é paixão,
Para outrem pode ser obsessão.

O que para você é vergonhoso,
Para outrem pode ser animado.

O que para você é sacrifico,
Para outrem pode ser casamento.

O que para você é liberdade,
Para outrem pode ser separação.

O que para você é abandono,
Para outrem pode ser compreensão.

Não quer dizer que você não tem razão,
Ou que só vale a vossa opinião.
Trabalhe o seu conceito de compreensão,
Antes de partir para explosão.

É fácil colocar a culpa em outrem,
E preferir ficar com ninguém.
Reavalie sua certeza cheia de achismo,
Antes de pensar que está à beira de um abismo.

Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não tem sentido continuar sozinha. Eu já não me importo mais quando você me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que não perdi nada e dei o meu melhor até esse tal de "fim". Não posso te culpar por nada, talvez você não saiba o que é viver uma experiência verdadeira e divina com alguém. Quem é acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se você soubesse o que planejei pra nós, talvez não tivesse sido tão orgulhoso. Mas a única coisa que me resta agora é desejar que você encontre alguém que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, não te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.

⁠Só se suicidam os otimistas, os otimistas que não conseguem mais sê-lo. Os outros, não tendo nenhuma razão para viver, por que a teriam para morrer?

Emil Cioran
Silogismos da Amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.