Mario Quintana- Brevidade da Vida
Nesse verão, às vezes eu não sabia o que queria. Mas tenho certeza de uma coisa: não importa o que aconteça, sempre voltarei para este lugar e para estas pessoas.
Na verdade, tudo ficou complicado depois daquele beijo. E não paro de pensar naquele beijo. Está invadindo meus sonhos! Está invadindo tudo!
Somos vistos como um casal de loucos e, por isso, conseguimos ser fiéis à vida que queríamos ter.
Casados ou não,
Com o casamento registrado ou não, qualquer que seja a sua escolha, as sérias consequências que imaginamos não acontecem.
O importante é que não importa como seja com a pessoa que está ao seu lado, naquele momento, vocês estão juntos.
Então hoje, mais uma vez, decidimos nos amar.
E, a todos que vivem neste momento, com toda sinceridade, desejamos boa sorte.
Afinal, esta vida, para todos nós é a nossa primeira.
O VERDADEIRO AGOSTINHO
A insistência de Agostinho em acusar-se de haver sido um "transviado" durante a adolescência e juventude costuma deixar a impressão de que foi um grande pecador. Mas a verdade é que fica difícil levar a serio as necessidades que tinha quando contava com seus quinze anos. Adolescente ocioso, freqüentava os banhos públicos e corria pelas ruas, quando chegava a noite, com companheiros pouco recomendáveis. Não era, porém, tão viciado como seus colegas, o que já é um indício de dignidade moral e aspiração pelo melhor. Um dos seus futuros adversários, o bispo donatista Vicente de Cartena, conta que Agostinho era conhecido entre os estudantes como um rapaz tranqüilo e exemplar. Juízo este muito mais verosímil que o de muitos autores que, por terem tomado, exageradamente ao pé da letra a retórica agostiniana, pintam-no com um estudante indecente e bagunceiro.
"A inveja é um grande inimigo, que necessitas combater no teu mundo íntimo.
Ela se insinua, cruel, nas telas mentais, e desequilibra a emoção.
Torna-se fiscal impiedosa e capataz insensível.
Arma ciladas, vinga-se pelo pensamento, através da palavra e da ação, persegue implacavelmente.
Incontáveis crimes se originam na inveja, fora aqueles que não chegam a consumar-se.
A inveja é inferioridade que tem de ser corrigida e transformada em camaradagem e satisfação."
Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.
Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos... nada podendo já esperar e coisa alguma desejando - eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.
Defendo todas as ideias quando justas. Não pertenço a nenhuma delas, pois penso por mim e sempre que minhas ideias encontram semelhança com uma posição filosófica faço-lhe justiça. Procuro saber o pensamento de todos, não me submeto, porém, a nenhum.
Há inúmeras formas práticas de cooperação que podem ser executadas em qualquer lugar, com imediatos efeitos. O cooperacionismo não é partido político. Não quer separar, quer unir. É prática social da cooperação. O cooperacionismo apresenta um campo de ação e promove fórmulas que podem desde logo oferecer benefícios ao povo.
Não há nenhuma objeção normal à existência do Ser, porque não aceitá-lo seria afirmar o Nada absoluto, o qual já estaria negado pela própria afirmação que dele se fizesse.
Quando a fé cristã foi cooptada pelo Império Romano tornou-se difícil evangelizar para além das fronteiras romanas, pois o Cristianismo passou a ser visto não como uma mensagem de salvação e sim de submissão a Roma.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
