Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267558 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

"Os sonhos são lindos, mas estragamos quando tentamos toca-los"

Inserida por Mariovzki

"Quando amamos alguem, tudo é diferente... tudo passa a ser voltado a pessoa amada"

Inserida por Mariovzki

"Meio sem rumo vou tentar, achar um caminho em algum lugar. E muitos desafios eu vou enfrentar, mas ja não sei o quão posso aguentar."

Inserida por Mariovzki

"Quando sentires que para vc é o tempo certo. Para a outra pessoa talvez esse tempo tenha passado."

Inserida por Mariovzki

Suas escolhas de hoje, influenciará no seu futuro amanhã!

Inserida por Mario1234

Você só conseguirá resolver seus preblemas, quando aprender, a colocar tudo nas mãos de Deus

Inserida por Mario1234

⁠A religiosidade causa no indivíduo um efeito caótico, a ponto do mesmo achar, que merece o céu mais do que qualquer outro!

Mário Dias

Inserida por Mario1234

⁠Para vencer uma guerra existe um segredo, o nome desse segredo se chama união, a menoria unida vence a maioria dividida.

Inserida por Mario1234

não faça da beleza sua primeira opção pois ela um dia acaba,e dela e o mais belo nela fica apenas no seu coração!!!

Inserida por mariodsalles

o amor é como ar não podemos ver ele mais sem ele nem um de nois vivemos!!!

Inserida por mariodsalles

Coração poligâmico
Quem diz que o coração só tem lugar pra um amor não sabe o que é amar. Apaixono-me diariamente, seja por um olhar, um gesto, uma confissão, ou pela simples existência de alguém. Amo pessoas que não conheço e algumas que nem existem, amores nascem e morrem dentro de mim sem que ninguém saiba. Permita-se, jamais possua um coração monogâmico.

O Amargo da Vida
A medida que crescemos e os anos se vão, o lado doce da vida cede o lugar para o amargo. Quando nascemos, a vida logo nos presenteia com o leite materno, além do seu sabor adocicado ele nos remete a uma fase da vida a qual recebemos o máximo de amor e cuidado. Na infância, preferimos frutas, doces e sorvetes, não gostamos de fígado e outros alimentos de forte sabor. No início da vida adulta o refrigerante dá lugar a cerveja, alguns anos atrás tal bebida seria impalatável, mas hoje desce com suave prazer e o bife de fígado já nos é apreciado. Chegada a velhice, algumas vezes seremos obrigados a abandonar os doces por orientação médica e nossa alimentação será mais "amarga" do que nunca.
Assim como acontece com nossa alimentação acontece com nossa vida, recebemos muito amor durante a infância e esse amor diminui gradualmente a medida que a idade avança, muitas vezes o doce do amor é substituído pelo amargo dos problemas, das contas, da louca vida que vivemos, e como acontece com o paladar, não há doçura que vença em meio a tanta amargura.

Se acabou não era amor?
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu essa frase como prova que o amor é indissolúvel e eterno, confesso que até acho a frase bonita e de certo fundo poético, mas não concordo com isso. Quer dizer que se uma pessoa vive com a outra durante 10 anos se dando muito bem, vivendo bons momentos e por algum motivo (ou motivos) um cansa do outro e resolvem se separar, o amor nunca existiu? Ah, pelo amor de Deus, prefiro dizer que o amor não resistiu, e se está infeliz qual o motivo de continuar com a outra pessoa? A felicidade de fazer o outro infeliz é tentadora, mas não é suficiente pra ficar atrelado ao outro, como se diz por aí "até que a morte os separem", pior do que morrer é não viver, se for pra brigar se matriculem numa academia de MMA. Se sua felicidade depende de outra pessoa que não você mesmo, você é "dodói" da cabeça.

Seduza e deixe-se seduzir, toma-o em teus braços e deixa-te ser tomada por braços alheios, a vida é muito curta pra não deixar o amor fluir.

Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.

As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.

A vida é como uma peça de teatro em que somente desempenhamos o papel que nos foi dado sem sabermos o que ocorrerá quando a cortina abaixar.

A vida é um eterno fluir então se você não gosta de uma situação ou alguém nada faça, pois o tempo levará tudo embora.

O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.