Mario Quintana- Brevidade da Vida
O hábito de se buscar a excelência todos os dias nos faz sermos melhores diante da vida e de sermos nobres diante dos ignorantes.
Em alguns bilhões de anos o Sol se transformará em uma gigante vermelha e a vida na Terra será extinta. Isto serve para mostrar o quanto o universo é indiferente sobre a humanidade, então seja mais humilde e deixe de acreditar que és o centro de tudo que há ou que o cosmo lhe ajuda.
O mito de Prometeu é uma alegoria do que acontece na mente e na vida das pessoas. As correntes simbolizam as ideologias políticas e religiosas que prendem o Homem na rocha e não permitem que o ser humano veja além daquilo que a visão permite e que ele caminhe para o horizonte. A rocha é o mundo material que impede a evolução da humanidade e a prende em bens supérfluos e ilusões. A águia é uma representação do Estado que cotidianamente tortura as pessoas e que distrai as pessoas para que elas não conheçam a si mesmas, o fígado bicado pela ave é o dinheiro tomado do cidadão pelo governo através dos impostos. O fogo é o conhecimento que ilumina e faz o indivíduo perceber que é senhor de si mesmo. A disputa de Prometeu e Zeus representa a luta que cada pessoa trava consigo mesma entre os desejos conflitantes de sua mente. A reconciliação entre os dois é a harmonia da pessoa consigo mesma que a partir desse momento passa a se aceitar, a mente se torna uma só e passa a ser consciente de seus limites e de suas vontades. A dualidade que existia é desfeita, pois o indivíduo percebe que os lados que acreditava que eram opostos na verdade são complementares. O ser humano perceberá então que a mente humana é a geradora de todos os deuses, portanto não precisa se prostrar diante de ninguém e assim será verdadeiramente livre.
Não é fugindo dos problemas que você conseguirá que sua vida se resolva, pois para isto é necessário encarar a vida de frente e superar os obstáculos com altivez.
Se não existe vida inteligente em outros planetas, ao menos será mais fácil para a humanidade colonizar novos mundos.
A coisa mais importante que os cientistas devem buscar descobrir não é se existe vida inteligente em outro planeta, mas uma maneira de evitar a morte do universo.
A História não é a mestra da vida, mas uma força imparcial que anda para o futuro, mas e nós? Nós somos a poeirinha que levanta quando a História caminha!
A palavra pode tanto motivar alguém quanto destruir a vida de uma pessoa, mas a boca que sai a palavra é a mesma.
O sofrimento tornou-se a nova religião, pois cada dor sofrida nesta vida transformou-se em condição para alcançar a vida eterna.
Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp