Mario Quintana- Brevidade da Vida
O meu questionamento não é a diferença entre ser: Um homem lúcido com lampejos de loucura, ou um homem louco com lampejos de lucidez. Mas, sim definir a qual grupo faço parte. Rs rs rs...
De alguma forma as religiões influenciam tanto os de dentro dela, como os de fora. É fácil discerni isso no dia dia, entre algumas conversas, sempre veremos uma sombra de um aprendizado religioso passado de gerações em gerações.
Uma pessoa não deixe de ser piedosa porque está em um ambiente suspeito tomando uma cerveja, pois mesmo ali nós temos que ter nossa postura diante da situação, e saber que aonde quer que nós estejamos, guardamos nossos olhos, guardamos nossos corações.
Vejo tanta religiosidade fora dos templos, como vejo dentro deles. Eu caminho com uma certeza, e sou muito das vezes julgado por causa dela, julguem homens, pois essa condenação é a minha alegria. A alegria de saber que aonde quer que eu esteja, e alguém estiver disposto para me ouvir, a qualquer um que me procura seja ele ou ela quem for, eu tentarei ao máximo abrir uma igreja em seu coração: mostrando a ela quem é o Senhor dela, e deixando bem claro que o Pai deu acesso direto a Ele, por meio do seu Filho.
O próprio Jesus Cristo falou: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:34-35 Caminhamos nessa certeza, tentamos ao máximo moldar a nossa existência no amor do Eterno. De fato, dependemos da sua Graça, pois ela nos basta.
Muitas pessoas pensão que somos liberais, somos rebeldes, mas sabemos que odiar o Edir Macedo, a teologia da prosperidade, o falso evangelho que é anunciado na maioria das denominações religiosas: Não nos fará novas Criaturas em Cristo, odiar o falso e não seguir o verdadeiro... Não, nós não fazemos isso, ansiamos por um novo nascimento em Jesus Cristo, uma fé Cristocêntrica: Aonde o qual a pedra angular é o próprio Cristo. Não podemos cometer o mesmo erro que os Judeus cometeram no passado: A pedra que os construtores rejeitam acabou se tornando a pedra mais importante de toda a construção. Salmos 118:22
Oque faz nossa existência existir não é oque temos, e sim oque somos. Pois oque temos um dia desaparecerá: assim como a neblina da manhã. Já oque somos: é oque nós iremos carregar conosco nas manhãs de nevoeiros, nas tardes ensolaradas, nas noites aconchegantes, e nas madrugadas frias e geladas.
Gosto de pensar que sou parte fundamental de um projeto maior. Só assim para trabalhar no feriado com um sorriso estampado no rosto.
Já não basta ser pró-ativo para conquistar um lugar ao sol no mercado de trabalho, é preciso ser também moto-contínuo.
Não importa se você julga a si mesmo uma pessoa forte, há sempre alguém que pode torná-lo fraco. Seja você quem for, e seja a outra pessoa quem for: ela pode ser fraca aos seus olhos ou forte, mas ela pode te tornar fraco.
O mundo não é novo, ele é velho. Mas vive constantemente em novidade com as vidas que nasce, e com as vidas que morre.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
