Mario Quintana- Brevidade da Vida
Fechava as pernas de todas as vírgulas e deixava sua cabeça cheia de interrogações. Frases sempre se formaram e transformamos sílabas nas preliminares.
Rebeca
-
Não tem como resistir a essa agressão dos sentimentos. Essa vontade de viver com todos os empurrões me consome... empurra, por favor... empurra que só assim me sinto viva, não vacilo e enfrento.
...
Pronto, me desmanchei!
Rebeca
-
Você sempre sabe se aventurar nos meus pensamentos e se aloja nos meus sonhos. Escrevemos nossos pormenores diariamente. Deixamos nossas fraquezas expostas e a força de continuar em frente, com força, nunca pára de surgir. Palavras podem até sair saindo, mas você entra entrando e nunca sai. Esse meu amor tolera qualquer estação, qualquer empurrão, qualquer situação.
Rebeca
-
Coração na retaguarda não tem quem aguente. É um sentimento que precisa se sentir protegido pra seguir em frente.
Não vomito aos pedaços o que engoli inteiro.
Rebeca
-
Ele têm palavras robustas, cheias de dobras e calóricas. Amor magro não tem vez, quando ele quer colocar o peso do que sentimos pra fora. Não tem como não amar esse homem compulsivamente.
Rebeca
-
As pessoas mais corajosas não são as que batem , mais as que dão a face pra bater e as que perdoam!!!!!!
Meus pensamentos rastejam por um beco escuro de uma lembrança quase apagada, que é tão forte que doí.
Aryane Pinheiro
Estrela da manhã, tão bela...
Estrela da manhã, que do dia nasce e na noite não surge.
Estrela do dia, que na luz brilha,
Estrela Alva do Universo.
Fonte de luz, esperança do náufrago,
consolação do desesperado.
Amor inconsciente, felicidade ilustre,
sentimento de paz.
Estrela do dia, que pelo fogo passeia,
Estrela de verdade, que mim modela,
Estrela de sempre, sempre estrela,
que a mim, ordena...
Venha ate mim, com a esprança de iluminar meus dias...
Te aguardo...... você
Imaginar o momento, menos agitado, sempre causa aquele medo por causa do silêncio de brigas. Mesmo na pior desgraça de palavras desajeitadas, mas bem surradas, não quero que esqueça nunca do que reina. Nada interferiu nesse nosso amor, nem mesmo tantas interrogações consideradas enciumadas. Respiro fundo e tento deixar pra trás uma cegueira que nem combina com os olhos abertos de uma alucinação que tem o dom da caligrafia. Nunca, mas nunca mesmo, vou te deixar escrever tristeza, mesmo que venha de palavras aconselhadas. É amor que sente a força do hábito, que se enxerga nas dificuldades e que franze a testa esperando as pazes.
Eu te amo nervosamente, eu te amo absolutamente, eu te amo agarrada no cós da calça…
… de todos os seus oitos deitados.
[EVIDENTEMENTE SUA]
~*Rebeca*~
-
Eu acho que o mundo deveria dar lugar às letras e deixar os olhos com mais histórias.
Eu acho que os distraídos só perdem o melhor, porque sempre contemplam somente as linhas retas.
Eu acho que escrever é pra sensibilizar, até mesmo, a raiva das palavras, ou o desdém das vírgulas, porque o amor dos sentidos constrói lindos textos.
Eu acho que a música cabe dentro de uma dança, ao ponto de explodir, e suas notas gordas sempre têm sustância quando é comida com alegria.
Eu acho que o caos de emoções é o fluxo de uma jornada bem vivida.
~*Rebeca*~
-
É impossível não encarar esse amor e todas as suas faces. Confrontar os sentimentos, com raça, é saber que nossas lembranças são agarradas a várias histórias sequenciadas de paixão. Estruturar tanta felicidade é dar embalo a um bando de dengo e ”I love you”.
Logo no começo, mandei essa cantiga que o Wando canta. E quer saber? Desobstruimos nossos tímpanos com breguices de ritmos apaixonados.
Deixa dizer que te amo?
Sei que deixa…
~*Rebeca*~
-
Antes de dormir, olhei para minha estante, peguei um livro e li esse trecho:
“O fato é que, de qualquer maneira, nunca senti de modo tão intenso que você sou eu.”
Mesmo não sendo simpatizante desse amor livre, de Beauvoir e Sartre, devo dizer que amor é amor seja ele qual for.
Mais na frente ele continua:
”[…]Meu amor, você não é ‘uma coisa em minha vida’ - nem mesmo a mais importante -, porque minha vida já não me pertence, porque(…) você é sempre eu.”
O maravilhoso é que sempre sentimos essa unidade…
…nesse nosso amor.
Amo.
~*Rebeca*~
-
Tenho o dom de formar imagens na cabeça dele e, naturalmente, o resto da história é fixada no coração.
P.s.: Ô saudade do seu dengo, meu bichin…
~*Rebeca*~
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp