Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267571 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

A vida ganha um colorido maravilhoso, se falo com ele.

Inserida por anamariadasilva

A vida é uma grande brincadeira de mau gosto! Mais já que estamos nela vamos brincar?

Inserida por carema

PRESENTE IRRECUSÁVEL SEM DEVOLUÇÃO.
A VIDA É UM RISCO QUE TODOS SOFREM COM ISTO,
O Que MAIS IMPORTA MESMO NÃO É A VIDA;
SIM COMO DECIDE VIVE-LÁ.

Inserida por LucaSagz

A vida é o tempo de que dispomos para tornar nossas experiências significativas para nós e para os outros. (MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

A vaidade da vida faz com que não seja reconhecida a necessidade de um irmão.

Inserida por ezequieljeremias

Sonhos são universos infinitos e viagens que carregamos por toda a vida. Escrevemos nas trilhas dos sucessos e pintamos a felicidade em cada chuva que floresce aquilo que plantamos para desfrutar do sabor de mel das jornadas

Para a vida que não tive
Aqui deixo o meu abraço
Aos aplausos imerecidos
Sem remorso os desfaço
Viver da "pena" é uma dádiva
Na qual não me encaixo
Me conformo em ser medíocre
Pois sempre foi o meu passo.

Inserida por Eliezerjr2019

Nunca fui bom em nada nessa vida. Mas, com meu fingimento, enganei a muitos.

Inserida por Eliezerjr2019

POEMA “VIDA”

(POR JULIA )

QUANDO CHOVE AS RUAS FICAM TÃO VAZIAS

NA MINHA INFÂNCIA TUDO ESTAVA EM PERFEITA HARMONIA

CADÊ AS CRIANÇAS QUE BRINCAVAM COM AS GOTAS

E HOJE EM DIA NEM SAEM PARA BRINCAR UMA COM A OUTRA

OS SORRISOS SE POLUÍRAM COMO O RIO QUE CORTA MINHA CIDADE

TANTO ÓDIO EU VEJO POR AÍ, E PIOR DE TUDO, EM TODAS AS IDADES

CRESCI COM PAI E MÃE E ME DERAM UMA ÓTIMA EDUCAÇÃO

SOU GAY SIM E NÃO ME DIGA QUE ISSO É UMA OPÇÃO

RELIGIÃO, GOSTO DAQUELAS QUE PREZAM O AMOR E A PAZ

AS QUE JULGAM E ATACAM PEDRAS, QUERO DIZER, ESTE MÉTODO NÃO É EFICAZ.

Inserida por usuario60674

As vezes me pego toda boba, sorrindo e rodopiando como um pião, desfrutando das coisas boas da vida e de sua simplicidade, refletindo sobre marcas passadas, buracos, que fechei e deixei para trás, olhando o céu azul e lembrando que tudo passa nessa vida, seja momentos bons ou momentos ruins, mas que é sempre bom sorrir intensamente, pois não há arma maior do que um belo sorriso sincero e que não há nada melhor do que recomeçar.

Inserida por amandaelro1

O pecado é intrínseco do ser humano.
Dele sobressaem as maiores agruras de sua vida.
E ainda que todo o mal que venha a sofrer em sua existência seja por sua culpa,
Este ainda haverá de erguer aos céus, não uma prece, mais um rogo, como se estivesse pedindo que o Criador parasse de os castigar.
Oras, mais que castigo, se tudo que acontece são derivações das ações que o ser humano, intencionalmente desfere em direção a um caminho que vai sendo moldado, passo a passo, durante o tempo que chamamos de jornada?
Tudo foi dado ao ser humano, todo o aparato básico, complexo e imprevisível estava ao seu inteiro dispor.
Mais como se isso não fosse o suficiente e necessário, o ser humano subjugou tudo aquilo que já era seu.
Vive em constante conflito, lutando para dominar um universo que um dia já foi seu.
Trocou a certeza da vida eterna pelo prazer instantâneo, que chega abruptamente, consome-se imediatamente e deixa um rastro quase que insolúvel de dor, sofrimento e decepção.
O ser humano foi criado dominador, embora não precisasse exercer esse domínio, que já era seu pela graça de seu Criador.
Mais irresponsavelmente, ambiciosamente, não bastava ter o aval do Criador,
Precisava provar que era ainda mais do que realmente é:
O ser humano é mau por natureza, é perverso, ambicioso, mal agradecido, age por pura ganância, é inconsequente, irresponsável, intolerante, mesquinho, auto destrutivo.
Mais com tantos adjetivos desqualificadores, porque então o Criador não põe fim a sua criação?
Porque apesar de tudo, tudo que o ser humano se propôs a ser, ele foi criado com perfeição, à própria imagem do seu Criador.
E não é porque o ser humano não valoriza o seu status, a sua condição e a sua importância com o seu Criador, que tudo está perdido. Porque se ele foi criado com perfeição, existem perfeitos e existem aqueles que buscam essa perfeição.
Perfeição que não tem a ver com o seu próprio ego ou com o volume de riquezas que possa acumular. É uma perfeição que vem de um desejo de ser bom, de fazer o bem e de desfrutar de todos os benefícios de ser uma criatura perfeita, ao lado de seu semelhantes, dos seu irmãos.
Ninguém pode ser feliz sozinho. Até porque a felicidade, diferente do que muitos pensam, é um estado de espírito e não propriamente uma condição de vida. Ser feliz independe de dinheiro, de saúde física, de ostentar as riquezas humanas.
Ser feliz, estar feliz, é estar em sintonia, em harmonia, consonância, em sintonia e principalmente conectado com o universo. Estar conectado é ter a consciência de que existem outros seres humanos que buscam esse mesmo objetivo, e que se vocês caminharem juntos em direção a esse objetivo, será mais fácil ultrapassar os obstáculos que possam ocorrer.
Até porque, o maior obstáculo na vida dos seres humanos é ele mesmo. E se você sabe de onde veio, para onde está indo e onde pretende chegar, basta planejar como chegar.
Lembrando-se sempre do princípio que não pode ser ignorado nunca: ninguém consegue sobreviver isolado.
Escolha o seu caminho, chame quem achar conveniente, ou simplesmente vá pelo caminho que alguém te convidar. Mais tenha sempre a consciência de que toda a ação demanda uma reação. Toda a interferência que você faz no meio em que vive, tem retorno. Tudo que você planejar fazer, deve levar sempre em conta de que jamais poderá executar sozinho.
O ser humano pode ser ruim ou pode ser bom. Pode ser mau ou pode aprender a amar.
Somos responsáveis por tudo que acontece, não só com nós mesmos, mais principalmente com o que o que vai acontecer conosco, derivado de quem nos rodeia.
Outros seres humanos, outros seres.
Não estamos sós.
Somos todos.

Inserida por franklincosta2

A música da minha vida é, ora em tom maior, ora em tom menor. É a construção da harmonia em meio aos ruídos.

Inserida por revavds

Trabalhe para que sua vida seja repleta de realizações. Jamais permita que sua felicidade dependa da infelicidade de alguém

Inserida por revavds

O Cordeiro de Deus foi morto para que você tivesse vida.

Inserida por revavds

Se a vida fosse fácil o mundo não seria de ilusões!

Inserida por Duduh84

Sorrir sozinho na vida não tem graça!

Inserida por HENRIQUE-FURTADO

Nesta vida, tenha sempre um pouquinho de dinheiro guardado para o caso de você querer fugir para outra paisagem. E lembre-se: a paisagem nunca se move. Quem se move é você.

Inserida por patsilvamello

Siga sempre em frente
Nunca olhe para trás
Viver a vida contente
Ter saúde e paz

Aceitar a ser aquilo que sou
Aprenda a sonhar
Se me chamas eu vou
Nunca vou negar

Viva a vida com as pessoas que amas
Amizade é pura
O meu coração entre chamas
Porque a vida é dura

Inserida por goncalo_ferreira_1

Neste dia, passando da morte para a vida,
Cristo se tornou "o Senhor dos vivos
e dos mortos" (Rm 14,9).

Ninguém mais domina sobre Ele.
Ele é o Senhor... (cf. Fl 2,9-11).
Por isso que o primeiro
dia da semana agora é d'Ele,
do Senhor, é Domingo.
Mais que isso,
podemos até dizer
que Domingo é Ele mesmo.

Pois, como vencedor das
trevas do pecado e da morte,
Ele agora é o Dia que não tem fim,
o Primeiro Dia, o Senhor dos dias...

O primeiro dia da semana
agora é do Senhor,
é Domingo,
porque, neste dia,
Cristo vem
como o Senhor dos dias,
o Primeiro,
a Luz que nunca mais se apaga,
o Sol que não conhece ocaso.

Inserida por NewtonJayme

A vida é uma tragédia e a morte uma comédia.

Inserida por expedito1987