Mario Quintana- Brevidade da Vida
Quando ela achou que sua vida havia anoitecido foi quando todos puderam contemplar a luz das suas estrelas.
Na estrada árdua chamada vida
No transpor do findar dessa lida
De um amanhã incerto, de um passado imutável e de um hoje mal aproveitado
Pessoas, sentimentos, sentidos, todos parecem passageiros
A essência do ser humano, deveras é sempre querer ser o primeiro
Primícia sobre os outros, primazias demasiadas
O anseio de ser melhor que o outro é tanto que no fim não se resta mais nada
Talvez se todos sentissem o que classificamos como empatia
Quem sabe um dia, mesmo que no findar da vida, o ser humano sinta pelo outro algo diferente
Seja movido pelo espírito altruísta.
De nada adianta ter muito mas não ter o essencial.
Não se preenche com bens matérias uma vida vazia de amor.
(Leonardo da Silva Garcia)
O coração não simboliza apenas o amor entre um homem e uma mulher, ele também simboliza a vida, dependendo da cultura de um povo este coração pode se expressar de várias maneiras e simbolizar outras coisas, ele também é um dos nossos chacras, quando sentimos o amor de uma forma mais universal por exemplo, este chacra se eleva e deixa nossa alma mais leve e mais sutil, é muito pequeno pensar que o coração seja simbolizado apenas em uma relação conjugal, muitas pessoas não entendem muito bem o que simboliza o coração, no conceito espiritualista ele também representa nossa sabedoria e nossa intuição!
Quanto mais sabemos, mais a vida deixa de ser simples e criamos uma multidão de indagações. Os menos sábios andam pelas estradas simples, mas tendem a ser feliz. Os mais sábios sempre estão com dúvidas em qual caminho seguir, porque temem por uma felicidade ilusória.
O que é a vida? A vida é os nossos momentos de alegrias e os nossos momentos de tristezas, a vida é a qualidade de vida que levamos e o modo que tratamos o planeta em que vivemos, a vida é o ar que respiramos, o amor que sentimos, o valor que nos damos, a vida é as nossas ações diárias, é o somatório de tudo que fizemos de bom e de ruim, a vida é o livro mais sábio em matéria de aprendizado, a vida é uma lâmpada acesa, quando ela se apagar, voltaremos a nossa eterna morada, aproveitem cada minuto do seu dia com mais amor, mais solidariedade, mais atitude, e mais humanidade!
Tudo de bom e de ruim que vivemos faz parte do ciclo da vida, sem esta polaridade não existe evolução na terra
"A vida é assim e não importa a posição que você ocupa hoje, a roda vai girar a qualquer momento e esteja preparado para as mudanças. E o mais importante é cultivar e preservar a humildade, seja quando estiver na posição alta ou na baixa, porque o orgulho, a soberba e a arrogância serão esmagados a cada movimento da roda da vida. A humildade vai amortecer os impactos da mudança e ajudar a preservar a paz interior mesmo em momentos adversos ".
Feliz Natal!
Paz na vida.
Vida com saúde.
Amigos de montão.
Comida na mesa.
Família em harmonia.
Amor no coração.
Um lar abençoado
Caminhos de luz
E fé em Jesus.
Mantenha em sua vida quem faz por merecer, quem você realmente sabe que se preocupa com você e verdadeiramente quer o seu bem. Se quem se aproxima não contribui com seu crescimento e bem estar, não permita que faça morada.
(Leonardo da Silva Garcia)
Uma vida não resume, Uma palavra não descreve, Um tesouro não pode comprar o privilégio de ser amado e amar. O amor não se encontra, Se vende ou se compra, Não se pode medir, Não se pode fingir. O amor é absoluto...
O teatro da vida traz o pão e circo para maioria, mas os bastidores da vida trazem profunda inconformidade e vazio existencial para os espíritos profundos
Adeus e Reencontro
Meu caminho nunca foi tão fácil seguir na vida
Eu sempre sonhei viver um amor correspondido.
Quando te encontrei foi meu sonho lindo, óh querida,
Nunca imaginei que teria o meu coração partido.
Você foi embora deixou no meu peito uma grande ferida
Quando aquela noite você partiu sozinha,
Foi para bem longe sem adeus, sem a sua despedida.
Não te culparei porque a culpa foi toda minha.
Eu chorei, suspirei e sonhei
De um dia poder te abraçar,
Reencontrei, te abracei, te beijei
E agora quero me casar.
Desde aquele dia que você foi embora para bem distante
Sempre procurei outro amor por aí.
E todas as vezes que tentei encontrar alguém interessante,
Na minha cabeça eu só pensava em ti.
Dizem que o amor nunca dura por toda vida
Mas o que eu sinto por você já faz tanto tempo.
E se era amor, afeto ou paixão recolhida,
Só sei lhe dizer que você não sai do meu pensamento.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
