Mario Quintana- Brevidade da Vida
O que é mais importante em sua vida? Qual a prioridade de seu ministério? Estamos mais preocupados, com a fé verdadeira em Cristo Jesus, ou, em buscar a glória uns dos outros?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Certa noite eu estava aconselhando dois discípulos e falando sobre os sonhos de Deus na vida de Abraão. Estávamos nos aposentos de uma panificadora, e enquanto Deus nos ministrava aquela palavra, aproximou-se de nós um garoto que aparentava ter menos de 10 anos, desnutrido e com cheiro de cola. Paramos a conversa para atendê-lo e ele não nos pediu dinheiro como esperávamos, ele disse-me: “Moço, compra um sonho pra mim?” O convidamos a sentar-se conosco e providenciamos o sonho. Enquanto ele saciava-se com o doce perguntei-lhe o seu nome, “no intuito de ajudá-lo de alguma forma” e ele nos disse com a boca cheia de sonho: Meu nome é Abraão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Você é a razão da minha vida, a razão da minha felicidade, você é o melhor do mundo, você traz minha felicidade nos meus dias mais tristes. Espero poder te fazer feliz todos os dias, espero um dia me tornar tão especial. para você como você é para mim.
Eu te amo ❤️
A vida é uma estrada
nem sempre asfaltada
nem sempre iluminada
As vezes cansativa
mas muito intuitiva
ela nos faz querer ir
ela nos faz pensar
as vezes sonhar
as vezes amar
mas nunca parar
só para descansar
mas logo continuar
quem corre pode cair
buracos estão ali
vale a pena desviar
também vale pular
é preciso sentir o vento
a ar é suave e puro
se a natureza é respeitada
queremos e desejamos
aprendemos e andamos
no final a recompensa
é Deus que almejamos.
se a vida é uma maravilha e temos que aproveitar cada milésimo, oque seria morte? a resposta é; não pense na morte somente repense seu passado, se reconstrua e se prepare para seu futuro.
A espiritualidade cristã é a vivência e a prática da fé cristã em todos os aspectos da vida. Ela se fundamenta na relação pessoal e profunda com Deus através de Jesus Cristo, guiada pelos ensinamentos bíblicos e pela ação do Espírito Santo. Essa espiritualidade se manifesta no amor a Deus e ao próximo, na oração, na meditação da Palavra, no serviço, na adoração e na busca contínua por santidade.
Na espiritualidade cristã, há um reconhecimento da dependência de Deus e um desejo constante de se conformar à imagem de Cristo. É um processo de transformação interior que leva a uma vida de propósito, paz, e alinhamento com a vontade divina, destacando-se pelos valores de humildade, compaixão, perdão e graça. Além disso, envolve uma comunidade de fé onde os cristãos se encorajam mutuamente, compartilhando experiências e crescendo juntos na caminhada espiritual.
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
Em cada momento, uma nova oportunidade se apresenta para explorar suas ideias e dar vida aos seus projetos. Não se deixe levar pela dúvida ou pelo pensamento de que você é leigo; lembre-se de que existem diversos tipos de inteligência, e cada um de nós possui um talento único a oferecer. Não se compare aos grandes nomes que conquistaram seus espaços com muita luta. Você não é inferior a ninguém!
O que você ainda não percebeu é que grandes realizações podem estar à sua porta. Continue projetando coisas boas e use sua criatividade sem medo! Você pode criar um aplicativo que beneficie vidas, escrever um livro que toque corações ou ajudar aqueles que mais precisam. Pare de pensar besteiras e acredite em si mesmo! Sua imaginação é ilimitada e cheia de possibilidades.
O futuro é uma tela em branco, e você tem as cores para pintar a sua história. Ouse sonhar, crie e surpreenda-se com o que você pode alcançar. Não coloque limites em si mesmo! Às vezes, nos perdemos pensando em quem queremos ser e esquecemos do quão longe já chegamos. Abrace quem você é, valorize suas conquistas e siga em frente com confiança. O mundo está esperando por suas ideias!
Diário do seu amigo
27/10/2024
Alegria e Lamento dançam no vento,
No coração, um eterno confronto.
A vida sorri, mas a dor não se esconde,
Entre risos, o pranto se responde.
Alegria, como um sol que brilha forte,
Lamento, como chuva que apaga a sorte.
Um grito de festa, outro de desespero,
Mas no fim, ambos são parte do mesmo mistério.
Quem já não se perdeu entre risos e dor?
Na alma, um peso, na boca, o amor.
O que é alegria senão esperança esquecida?
E o lamento, uma memória da vida?
E assim seguimos, entre luz e sombra,
Buscando a paz que só o coração lembra.
Na alegria, renascemos, no lamento, aprendemos,
Em cada passo, juntos, crescemos.
Tirei uma foto com a Bíblia Sagrada comentada por Bispo Macedo, o Livro da Vida, a palavra escrita por Vossa Excelência, nosso Criador dos céus e da terra. Aqui está tudo o que o ser humano precisa para ser nobre e educado, ter educação cívica e financeira, honestidade, justiça, amor, paz e felicidade. Tudo o que precisamos para uma vida feliz e de longevidade está escrito aqui. Obrigado, Senhor Jesus, por trazer salvação, felicidade e paz ao nosso mundo. Jesus! Desejo tudo de bom a todos vocês – sucesso e felicidade!
12/11/2024
"Cada linha de código que você escreve tem o poder de transformar a vida de alguém. Continue criando, continue inovando.
"O maior desafio não é codificar, mas construir algo que faça o mundo melhor. Que seus projetos sejam sempre guiados por essa missão.
"Não existe erro quando se tenta criar para o bem. Cada tentativa é um passo mais próximo de impactar positivamente o futuro.
"Lembre-se: cada aplicativo, cada sistema, cada site que você cria pode ser a chave para uma solução que melhora a vida de muitas pessoas
13/11/2024
Sorria, pois cada amanhecer é um presente divino, um lembrete de que a vida é cheia de oportunidades e milagres. Agradeça a Deus por mais um dia, por cada respiração, por cada chance de recomeçar. Valorize os pequenos momentos, as pessoas ao seu redor e o privilégio de estar aqui, vivendo mais uma página dessa história única que é a sua vida. Que o dia de hoje seja abençoado e repleto de paz, alegria e gratidão!
A melhor e pior coisa na vida do ser humano é o incômodo.
Ele nos obriga a escolher entre dois caminhos:
- O mais seguro e libertador é largar, abandonar, desistir do que incomoda.
- O mais escolhido que é se manter na vida igual a um sapato que fica apertando a Alma.
A vida é simples... descomplique!
LP DE MINHA VIDA
Viver assim como eu vivo
Sem ter amor e carinho
É mesmo que não viver
O meu caminho é o mais triste
Felicidade não existe
Como é triste o meu sofrer
No disco de minha vida
Existem faixas compridas
E triste de se ouvir
A Tristeza e a Solidão
São as de mais cotação
E não deixam de insistir
Primeira faixa, a Tristeza
Segunda, a Solidão
Terceira, a Lembrança
Quarta faixa, a Saudade
Quinta, o Passado
E a sexta, a Esperança
Na Parada dos Solitários
A Tristeza está disparada
Pois está na liderança
Depois, vem a Solidão
Com uma boa cotação
E, em seguida, a Lembrança
Aí, vem a Saudade
Que começou a aparecer
Nesta última semana
Quinto lugar, o Passado
Muito bem solicitado
Pois é uma música muito bacana
Em sexto lugar, a Esperança
Promete grande sucesso
Música de grande valor
Entre elas, a mais linda
Pois é ela quem esta
Mais pertinho do Amor
Amor e Felicidade
Carinho e Amizade
Ciúme e Perdão
É o outro lado do LP
À espera de você
Para alegrar meu coração
Querendo participar
Da Parada dos Solitários
É até fácil demais
Escreva pedindo AMOR
À Rua Nossa Senhora de Fátima
Palminópolis, Goiás
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
O MAIOR AMOR DE MINHA VIDA
Sinto-me feliz por viver
Neste mundo de ilusão
Tenho ao meu lado um alguém
O maior amor de minha vida
Se eu vivo neste mundo
Eu devo tudo a ela
A minha mamãe querida!
Todos as noites, em suas preces
Ela não se deixa esquecer
De pedir a Deus pros seus filhos
Que eles sigam um bom trilho
E sempre a seu lado viver
Mamãe, hoje é seu dia
E seus olhos estão chorando
Eu sei que é de alegria
De ver toda a sua família
O seu dia comemorando
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
DEUSA DAS FLORES
A alegria em nossa vida
Vem sempre sem esperar
Nunca pensei que um dia
Uma Deusa fosse encontrar
Não falo de Deusa das águas
Nem me refiro à Deusa do Amor
Deusdália é meiga e bela
É a rainha da flor
Ela disse que é triste
Mas nunca a vi chorar
Ela sempre é feliz
Talvez seja pra nos alegrar
Essa flor que é tão linda
Regada de pingos de amor
Um dia em seus lindos olhos
Rolaram lágrimas de amargor
Mesmo você sendo triste
Como disse em sua poesia
Mas para nós só trouxe
Mar de rosas e alegria
Com sua voz tão carinhosa
E seu sorriso encantador
Deusdália, em você só se encontram
Muita paz e muito amor
És uma Deusa sem altar
És uma imagem com vida
Deusdália, a sua lembrança
Jamais será esquecida
Mesmo quando for
Por sua idade vencida
Lembrarás que no passado
Você foi muito querida
Deusdália, também sou triste
E sou igual a você
A minha tristeza existe
Existe, mas ninguém vê
Sou solitário de pequeno
Sou "Trovador da Esperança"
Que tem um coração marcado
De saudade e de lembrança
Se um dia em minha vida
Feita de esperanças perdidas
Tiver vitória e valor
Terei sempre a lembrança
De você, linda Deusdália
A Deusa rainha da flor...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
CORAÇÃO SEM AMOR
Fui analisar minha vida
Para ver a solução
Descobri que existe em mim
Somente um simples coração
Um coração que dá alegria
Um coração que dá amor
Um coração que sente tristezas
Um coração que sente dor
Um coração que vive sozinho
Neste mundo a vagar
Um coração fracassado
Sem ter ninguém para amar
Descobri também em mim
Uma pessoa angustiada
Que sonha com tantas belezas
Mas sempre não passa do nada
Alegria envio a muita gente
Mas nem sei de onde vem
Como dou a essas pessoas
Coisas que eu mesmo não tenho
Felicidade eu nunca tive
Nem cheguei a conhecer
Jamais aconteceu de o amor
Em minha porta bater
Se vou à igreja rezar
Quando faço o sinal da cruz
Ao meu lado sempre encontro
O meu amigão JESUS
Este que sempre me livra
Dos terríveis pensamentos
Tentando me fazer feliz
Ao menos por um momento
Abro os olhos para ver
Se já tenho felicidade
Mas em minha volta só encontro
Inveja e falsidade
Descobri que sou sozinho
Mas nem sempre hei de viver
Confiante em CRISTO, eu espero
Que um dia irei vencer
Analisei minha vida
E espero a solução
Se você pode me ajudar
Estenda-me a sua mão
Agora sei que sou
Uma pessoa sem valor
Que tem um coração simplesmente
À procura do amor
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
ELIZABETH
Elizabeth, meu amor
Elizabeth dos sonhos meus
Daria toda a minha vida
Pra beijar os lábios teus
Como seria lindo
Se eu pudesse te abraçar
Olhar em seus olhos e dizer
Beth, eu só quero te amar
Sei que isso é impossível
É apenas um sonho meu
Pois vivo sempre sozinho
E quem gosta de mim sou eu
Vou viver sempre te amando
Porque o destino assim promete
Jamais te esquecerei
Queridinha Elizabeth
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
