Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 274987 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

⁠A vida, em sua essência, é um ciclo contínuo de recomeços.
Assim como o sol se ergue no horizonte, nós também podemos nos erguer diante das adversidades, iluminando nossos dias com a luz da esperança e da paixão.

Inserida por Simbik4

⁠A vida a dois é mais divertida quando há risadas e diversão a cada passo do caminho.

Inserida por Simbik4

⁠A vida passa num segundo… Entre tantos afazeres cotidianos… trabalhar, cuidar da casa, varrer, lavar louça, lavar roupas… muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado para cumprir essas tarefas.
O tempo escorre pelas mãos, e quando nos damos conta, anos se passaram sem que tivéssemos realizado aquilo que realmente desejávamos.
Mas a boa notícia é que nunca é tarde para mudar. A vida pode continuar passando num segundo, mas a maneira como escolhemos vivê-la está em nossas mãos.
Precisamos encontrar equilíbrio, reservar tempo para aquilo que nos dá prazer, seja um hobby, uma viagem, um projeto pessoal ou simplesmente momentos de descanso e contemplação.
Pequenos passos podem fazer uma grande diferença. O segredo está em começar com o que temos, onde estamos, da maneira que pudermos.
Permita-se viver com mais leveza. Valorize as pequenas alegrias do cotidiano. Dê-se a chance de experimentar coisas novas. Cuide de você com o mesmo carinho que dedica às suas responsabilidades.
Afinal, a vida continua passando num segundo… mas podemos decidir torná-la mais significativa, mais vibrante e, acima de tudo, mais nossa.

Inserida por Simbik4

⁠⁠O momento mais feliz da minha vida, não consegui expressá-lo sorrindo, mas sim com lágrimas nos olhos chorando igual a um menino.

Inserida por dudakauan

⁠Na vida damos mais valor aos sorrisos do que nas lágrimas, mas te afirmo que é impossivel, sentir a presença de Deus sem chorar.

Inserida por dudakauan

O que acontece quando ...

Paro de agradar a todos;
Deixo de romantizar a vida e seus relacionamentos;
Torno-me mais empático;
Entendo o que é amar;
Amo meu corpo;
Amo meu jeito;
Vivo no meu tempo;
Paro de me comparar;
Não crio expectativas
Paro de pensar no pensamento alheio;

Me torno eu.

Inserida por DanielAvancini

Aparência de Vida

Não há vida.
O que sou?
Um coração que pulsa
por reflexo de um hábito ancestral,
meus órgãos em perfeito estado,
como engrenagens meticulosas
de uma máquina que opera
sem memória ou intenção,
mantendo o teatro fisiológico
de um corpo que respira
por mera obediência biológica,
como se o oxigênio
fosse um combustível imposto
e não uma escolha consciente
de permanecer.

De certa forma,
sinto-me morto,
não pela ausência de pulsação,
mas pela falência do querer,
pela insuficiência da alma
em habitar o corpo que a carrega.
Sou um vulto cotidiano,
uma sombra que vaga
nas bordas do tempo,
um espectro inacabado
que percorre os dias
como um verso esquecido
no meio de um poema
que nunca se completa.

Vivo,
mas sem a densidade
de quem ocupa o próprio ser,
de quem molda o instante
com a intenção de permanência.
É como se a pele
repelisse o próprio contorno,
e o corpo,
apesar de intacto,
fosse apenas a moldura
de uma ausência dolorosa,
uma estrutura que insiste
em se manter ereta
mesmo quando o espírito
já desabou.

Inserida por DanielAvancini

⁠⁠Não será o ano novo que mudará sua vida, o que mudará sua vida será as suas escolhas.

Inserida por Valdecir

⁠A jornada da vida é como o curso de um rio, não tem como voltar ou interromper, aconteça o que acontecer tem de seguir em frente.

Inserida por Valdecir

Os torvelinhos da vida me ensinaran a caminhar contra vento.

Inserida por Valdecir

Tudo em nossa vida tem uma razão de ser. Até mesmo a dor.

Inserida por Valdecir

⁠Tudo em nossa vida é uma decisão... ir, ficar, esperar; fazer, não fazer, adiar. Não decidir, já é uma decisão.

Inserida por Valdecir

⁠Quando a vida te levar a uma encruzilhada, respire fundo, conecte-se com Deus através da oração que ele te apontará o caminho certo.

Inserida por Valdecir

⁠O sentimento maternal humano se expressa racional e instintivamente e perdura além da vida terrena. O sentimento maternal animal se expressa instintivamente e limita-se a alimentação e proteção da cria enquanto indefesa.

Inserida por Valdecir

Por ter me dado a vida, minha Mãe nada mais precisava fazer por mim⁠ para ser credora do meu amor e do meu respeito

Inserida por Valdecir

Sempre exaltei o SIM⁠, mas a vida me ensinou a respeitar o NÃO

Inserida por Valdecir

⁠O tempo não interrompe seu curso independente de uma nova vida ou de uma vida interrompida.

Inserida por Valdecir

⁠Quando adquirimos a consciência de que cada mal que cometemos nesta vida terrena, por menor que seja, contra nós mesmos, contra nosso próximo ou contra a natureza é aqui que vamos pagar, nos tornamos mais consciente.

Inserida por Valdecir

⁠Não espera da vida nada além daquilo que você luta para conquistar. Querer não é suficiente, faça por merecer.

Inserida por Valdecir

⁠Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida e que esse é o caminho que leva ao Pai. Deus nos deu o livre arbítrio para seguirmos ou não esse caminho.

Inserida por Valdecir