Mario Quintana- Brevidade da Vida
Alguns hábitos diários, sejam conscientes, ou inconsciente irá determinar se minha vida é bem ou mal sucedida, e se nossa vida é agradável ou miserável.
Seja qual for o caminho que escolhemos trilhar, haverá altos e baixos também. As vezes a vida nos derruba, ou nos torna majestosos, como um rei ou uma rainha, mas nós somos iguais a todos. Nunca deixe que o superficial vença ou que o ignorante chegue ao topo. A energia vem de nossa alma, de tudo que fazemos e de tudo que temos. Se esforce cada vez mais. Continue superando os limites. Não se entregue à realidade, quando os sonhos parecem distantes. Procure pelo túnel, quando você ver à luz. Eu prometo que está lá. Ame-se hoje. Seu coração será partido e você será amado da maneira certa. Não deixe que ninguém o defina. Seja sempre quem você é. Sorria, se estiver feliz. Não tenha vergonha de chorar. Não viva com medo, mas não viva em negação. Haverá momentos de frustração, momentos de dúvida, mas lute para superá-los e acredite, para saber que tentou. As vezes com a escuridão, nos sentimos sozinhos, mas ninguém é perfeito. Vamos deixar isso claro. Nós somos todos iguais. Somos só histórias diferentes com nomes diferentes. Estamos voando livremente como pássaros no céu. Sinta-se vivo, aprenda a amar. Confie nos seus instintos. Saiba quais são os seus valores e seja a sua energia. Estamos vivos!!!
Mais uma vez estou sem chão na vida, sem saber o que fazer e para onde seguir. Sentimento esse que não sou merecedor, sonhava com uma vida tranquila ao lado
quem amava, porém mais uma vez o destino brincou comigo. Me deu um presente e me tirou, me deu um amor que não me pertencia de verdade. Fui culpado por acreditar e confiar de olhos fechados, é muito triste quando nossa confiança é traída. Todos os momentos bons que vivemos, todas as angústias e ansiedade de um novo encontro. Foram todos jogados para o ar, sem ao menos perguntar se era isso que eu queria.
Mas uma vez o destino não deu opção alguma para minhas escolhas. É muito triste ver um sonho ser deixado para trás, uma ideia, um momento e um desejo de viver uma grande história que somente eu desejava. Mas o tempo e o mestre de todas as coisas, e se assim quiz, assim vai ser. Obrigado vida mais uma vez por mostrar que o destino não era esse.
MÃE
O Sentimento mais puro e verdadeiro que pode existir, so voce é capaz de gerar uma vida durante nove meses, com amor, medo e algumas dores. Ama mesmo antes de conhecer e ensina a caminhar...
Coração bondoso e acolhedor, você passa uma vida toda colocando a cabeça no travesseiro e se perguntando, como está, onde está meu filho, e com sua fé e oração abençoa com um manto sagrado.
Mãe, sempre vai ser o seu dia, sem você nada disso existiria. Você é capaz de fazer qualquer coisa para proteger, mesmo que custe a sua própria VIDA.
Espero que você saiba o quão importante você é no mundo, não apenas como mãe, mas como uma mulher que sempre tentou fazer o possível para ser gentil, generosa e amorosa, você é mais do que apenas uma mãe, embora ser mãe certamente seja o suficiente para reunir respeito e admiração, uma mulher forte e que temos a sorte e orgulho de amar é ser amado.
Nós filhos somos sementes que precisam ser regadas com muito amor e afeto para crescer. E você mãe e o anjo que Deus colocou em nosso caminho para cuidar e ensinar o que é AMAR.
Desejo que esse dia seja abençoado cheio de alegrias e inesquecível.
Parabéns pelo dia MÃE.
A vida existe dentro e fora do ventre, mas é o primeiro choro que inaugura o crescimento e a evolução.
E após a vida tirar-me aquilo que era mais importante, eis o que restou de mim:
um mísero vagalume, forçado a viver numa imensurável casca repleta de vazio
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Aquele que, mesmo entre ruínas, contempla a vida com gentileza e reparte seu brilho aos que carecem de luz, é um ser elevado — um virtuoso solene, a própria expressão do que há de mais nobre no ser.
Espelho que sabe os segredos
Dos meus cabelos prateados
As frustrações da minha vida
Lindos sonhos não realizados.
Tudo que tento esquecer
Só tu me fazes relembrar
Tristeza que tive ao te ver
Pranto que me viste derramar.
Rugas que marcaram meu rosto
Frutos dos desenganos sofridos
Amarguras, decepções, desgostos
Do que julguei ser tão lindo.
Tu conheces minha história
Minhas efêmeras alegrias
E posso entender agora
Que ao te fitar, na realidade,
Era só tu que me vias.
Quando surge a noite amiga e o céu muda de cor
Sinto que a vida é mais bela, quando se tem um amor.
Abro então minha janela que fica de frente para o mar
Respiro o perfume da noite e deixo entrar o luar.
Esqueço toda tristeza, que um dia alguém me deixou.
De sonhos e falsas promessas que o tempo e o vento levou.
Ao longe um farol ilumina os barcos a navegar
Raios de luz vão beijando as claras espumas do mar.
As ondas envolvem os rochedos com fúria de uma paixão
E apagam as marcas da areia, seus castelos e ilusão.
Meu olhar entristecido se perde na amplidão
Sinto o perfume da noite e acalmo o coração.
O vento sopra mansinho acariciando as dunas ao luar
Dourados dançam um bailado querendo me encantar.
Vejo o céu tão límpido que penso em estrelas alcançar
Navios levam lembranças deixando a saudade ficar.
A noite passa depressa fazendo promessa de logo voltar
Estrelas se despedindo, a lua sorrindo, o sol vai chegar.
Novo cenário surgindo, o azul do infinito se espelha no mar
Natureza tão bela, que da minha janela, não canso de amar.
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa
vida, observamos o quanto somos frágeis.
As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos
impotentes para lidar com adversidades que surgem no
decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua
criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi
criado forte e que essa força é sempre adquirida e
absorvida dessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e
geólogos como um medidor de catástrofes naturais do
ambiente.
Quando querem saber o índice de temporais e
tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles
observam logo o carvalho (existindo no local, é claro),
que naturalmente é a árvore que mais absorve as
conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho
enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na
terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível
uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer
essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles
olharem para o carvalho.
Por absorver as conseqüências das tempestades, a
robusta árvore assume uma aparência disforme, como se
realmente tivesse feito muita força.
Muitas vezes uma aparência triste!
Cada tempestade para um carvalho é mais um
desafio a ser vencido e não uma ameaça!
Numa grande tempestade, muitas árvores são
arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa
vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida,
mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI
maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos
todas as coisas naquele que nos fortalece.
E também a confiança do rei Davi quando cantou:
_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu
não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."
Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer,
lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia,
porque DEUS está consigo!
Ele o protegerá
Se você está passando por lutas muito grandes por estes
dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma
tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que
nos arregimentou!
Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!
~~O amor acontece uma vez na vida e se deixamos ele escapar não o encontramos de volta!~~
~~ANJO ARREBATADOR~~
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
