Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267430 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

A vida nos surpreende, as pessoas também. Assim vamos vivendo, pra que nossa falta não seja somente percebida, mas sim sentida, não por um momento, mas por toda vida. Quando menos esperar, tudo pode mudar, um gesto, uma palavra, uma situação. Queremos sempre o melhor pra quem gostamos. O que não pode acontecer, é ficar olhando pra trás ou pra baixo, mas sim, levantar a cabeça e... EVOLUIR, assim que temos que viver!

Se alguém deseja ter um método próprio para governar bem sua vida, a lei de Deus é a única perfeitamente suficiente para tal propósito; mas que, ao contrário, assim que as pessoas se apartam dela, são passíveis de cair em infindáveis erros e pecados. João Calvino - O Livro dos Salmos

"A vida é o que fazemos e o que nos acontece."

Ah vida ávida!...
Em seu dualismo:
Entre desencanto tedioso,
E encantados lampejos
De beleza e magia.

A vida é uma diversão. Você brinca de viver e vive de brincadeira.

Novo amigo

Tudo nessa vida tem razão de acontecer.
E o meu melhor presente foi poder te conhecer.
Juntos nós passamos momentos inesquecíveis.
Com você eu senti as melhores sensações possíveis.
Saiba que quando precisar pode contar comigo!
Desde já te considero um novo grande amigo.

O que me salva todos os dias
entre o nascer e o pôr do sol.
É esta fé na vida,
bordada de esperança,
na retina da alma.

Vera Queiroz

Eu olhei para o céu e pedi a Deus uma luz na minha vida, então ele me mandou você!

Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto, se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral.

A única razão pela qual escrevo é para não passar toda a minha vida sonâmbula.

Se você vai ser um vencedor na vida, tem que ir constantemente além do melhor que você pode dar.

Você atinge o fundo do poço até achar forças. Isto é a sua vida: uma grande luta atrás da outra.

Deus é tão maravilhoso em minha vida, que quando estou só, todas as noites antes de dormi eu peço a ele para me abraçar e ficar ao meu lado em minha cama me protegendo como um pai protege um filho, quando estou muito triste, peço a ele que conforte o meu coração e me dê o entendimento para solucionar qualquer problema, são por esse motivos que sou feliz espiritualmente, pois eu o amo e sei também que ele me ama, nas horas mais difíceis ele me ajuda a reviver e me prova que eu tenho capacidade de superar cada obstáculo que encontrar em meu caminho! Uma amizade sincera de alguém que nunca vai me abandonar por pior situação em que eu me encontre, que seja na sarjeta ele estará lá nos fazendo companhia e nos levando a mensagem de que quando queremos nada é capaz de nos impedir, é só acreditar e ter força de vontade.

Um brinde aos nossos amores, as dores, aos horrores, as flores e as cores. Um brinde à vida!

"Nunca desista dos 80% de prazer e felicidade que a vida nos brinda, por causa dos 20% de problemas que precisam ser administrados!"

Mas em uma vida solitária, há raros momentos em que outra alma mergulha perto da sua, como estrelas uma vez por ano escovam a terra. Tal constelação era ele para mim.

Se precisa tomar uma decisão mas não sabe o que fazer, espere. Fique atenta, porque a vida se encarregará de lhe dar uma dica, um sinal, e você poderá agir com mais segurança.
É através do sentir que seu espírito fala e sua intuição se manifesta.
A intuição é a verdade do espírito.

Um brinde à vida! Por mostrar que a tristeza é oferecida para provar a importância da felicidade. Que o barulho traz a vontade de ter o silêncio. E que a ausência necessita da presença!

Bom dia Amigos!
Sigo a vida sorrindo, e acima de tudo, levo sempre Deus em meu coração!

Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim.
Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado.
Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.”
Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.