Mario Quintana- Brevidade da Vida
O que me encanta na vida, é justamente a oportunidade que a vida me brinda, todos os dias,de me encantar com as pequenas coisas. E isso é lindo.
Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro.
O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.
A vida é como uma uma roda de capoeira, quem vive joga, quem joga vive.
Uma rasteira não significa perder, levante e continue a viver.
Somos atingídos por golpes altos e golpes baixos. O que fazer?
Manter a moral, erguer a cabeça e sorrir pro inimigo. Só não devemos é desistir.
A vida é passageira como a dor...
Bela como o amor...
Simples como eu, importante como você...
Por isso, lute, perdoe…
Ame, conquiste, aproveite cada segundo.
Se você tiver que escolher entre ser feliz
ou ser importante,
Escolha ser feliz, porque
Importante você já é!
Desde cedo na vida eu aprendi que se você quer conquistar alguma coisa é melhor fazer algum barulho.
meu coração gótico vive na solitude de meus pensamentos,
ar da vida deixou marcas das quais o luto e uma profunda cicatriz.
todos meus dias são parte da escuridão que carrego na minha alma,
mesmo no feitiço do tempo o sentimento ..
não muda apenas aprofunda se,
como as chamas da perdição caminho sem destino,
para lugar nenhum somente vago,
na esperança de encontrar meu amor,
solitude amada frondosa na amplitude o vago do meu ser,
desdenho o amor, belo prestes morrer eterno amo,
meramente amar por amar entre as vestis do desejo,
pairo e reflito que foi amar, um sentimento do destino ,
seria brando ou curto a semente da solitude aflora,
em meus pensamentos glorifico o tempo que passou,
dentro dos pequenos cacos ainda restou um amor,
dentro da minha alma os pedaços são recolhidos
separados, reciclados, para aja espaço para o vazio,
eterno, distante amargurado sem destino eis meu coração.
por celso roberto nadilo
Perca a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida! Perca as pessoas que te amam, mas nunca o amor por elas! Perca vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos! Perca a coragem, mas nunca perca a fé! E mesmo que você perca tudo, nunca perca a esperança de ter tudo outra vez!
A vida passa
às vezes lenta ou depressa demais
o tempo não pára
e quando percebe, ficou para trás
Ficou para trás
o tempo ou você
pergunte pra vida
que ela irá responder
E se acaso a vida não der
a resposta que deseja ouvir
olhe para dentro de você
que a resposta há de vir
A vida é breve
o tempo inesgotável
mas se você o perde
ele não é retornável
Ande ao lado do tempo
não fique pra trás, não o deixe ir
viva cada coisa a seu tempo
não fique a esperar o porvir
Cada coisa a cada tempo
para que assim não perca nada
viver é direcionar cada momento
para não perder o endereço da estrada...
Jurei te amar eternamente, mas como não sou eterno, juro te amar até o fim da minha vida, Porque o fim da minha vida será ao seu lado!
Problemas na vida todo mundo tem
Voce nao é pior nem melhor que ninguem
Se quiser amar aprenda a se doar!
Passei a vida em terras estrangeiras. Tantos homens tentaram me matar. Não lembro de todos os seus nomes. Eu fui vendida como uma égua parideira. Fui acorrentada e traída. Estuprada e desonrada. Você sabe o que me manteve de pé durante todos esses anos de exílio? Fé. Não em deuses. Não em mitos e lendas. Em mim. Em Daenerys Targaryen. O mundo não via um dragão havia séculos, até os meus filhos nascerem. Os dothraki não tinham cruzado o mar. Nenhum mar. Eles cruzaram por mim. Eu nasci para comandar os Sete Reinos. E vou comandar.
(Daenerys Targaryen)
RECOMEÇOS
Já que a semana está em branco e um novo dia sorri, vamos escrever a vida. Sem medo. Sem aquela expectativa surreal de ter-que-fazer-perfeito. Sem aquela cobrança de fazer tudo o que queremos (e não o que precisamos).
Que tal pararmos de pular a primeira página pra treinar a letra ideal? Vamos escrever do jeito que for, afinando e desafinando, errando e acertando e - sempre - amando e aceitando o melhor e o pior que existe em nós. Afinal, cada dia é um novo ano. E a gente merece ser feliz e recomeçar sempre.
(Quantas vezes for preciso).
Não é na calma tranquila da vida, ou no repouso de uma pacífica situação que os grandes caráteres são formados.
Grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes.
Eu tenho aprendido a amar o sigilo. Parece ser a única coisa que pode tornar a vida moderna misteriosa ou maravilhosa para nós. A coisa mais banal pode ser deliciosa, se a escondermos.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber