Marcas da Vida
Planejar o futuro é fundamental. Mas olhar para trás e perceber as marcas que deixamos pela vida impulsiona nosso caminhar.
Não são os anos que passam que medem a nossa vida, mas sim as marcas que deixamos nos corações das pessoas.
Exista antes de tudo para fazer a diferença na vida de alguém, deixe marcas positivas, pensamentos, frases, cheiros, frases, momentos, músicas preferidas.
Ahhh, sim, esses são eternos!
A vida deixa em todos, memórias e momentos marcantes e em outros, marcas e traumas eternos na memória. Lute para sair de seu sepulcro ainda vivo.
A mente deve ser maior do que o corpo para que ela abrigue todos os desafios e marcas da vida. Um corpo maior do que uma mente é uma noite sem fogueira.
Muita das vezes a vida nos deixa marcas profundas, muitas conseguimos até superar, por outro lado, outras ficam tatuadas na alma.
Algumas marcas carregamos para a vida toda: traumas, desilusões, mentiras e cicatrizes. A dor é uma professora implacável, que nos faz acreditar que nossas marcas contam uma história e nos ensinam a seguir em frente. No entanto, ela também exige estar presente em cada uma delas.
A dor nunca desaparece completamente, ela fica em repouso, imóvel, estática. Mas quando algo externo a provoca, ela ressurge ainda mais intensa do que da última vez. Acredito que o pior momento é quando você já sentiu tanta dor que começa a gostar dela. A tortura interna, o sofrimento, os sentimentos ruins e o ódio se tornam a sua maior fonte de prazer.
Quando você passa a gostar da dor, nada é capaz de te derrotar de verdade, porque você já foi derrotado.
A vida deixa marcas. Isso é inevitável. É impossível caminhar por ela sem tropessar, sem cair, sem ganhar algumas cicatrizes e arranhões. Mas ao invés de chorar e nos lamentar podemos resignificar cada uma dessas marcas e transformá-las em pontos positivos, afinal foram elas que nos tornaram a pessoa forte que somos.
Oh, são marcas da vida que causam dor
Todos me olham, ninguém me notou
Eu não ligo que pensam de mim
São apenas cricatrizes
Somos fragmentos de sonhos arquivados,
Carregamos involuntariamente marcas do passado.
A vida já estava escrita antes de chegar,
Com ódios, dores, valores e até o amar.
Para hoje sermos um, muitos caminhos foram trilhados,
Os mais amargo já foi outrora enfretados.
Fortes lutas são travadas entre o coração e a razão,
A luz persiste brilhantemente em vencer a escuridão.
Aos famintos, levar alimento sem cessar,
Cuidar dos loucos sem deixar de amar.
Às vezes deixamos de agir por medo ou dor,
Mas o sol não deixa de brilhar, nemperdeacor.
Somos instantes que deixam marcas na vida de outros e colecionamos marcas das outras pessoas em nosso ser, ter empatia nessa troca de energia é essencial.
Marcas do tempo são como páginas do livro da vida, gravadas com as histórias que vivemos, as lições que aprendemos e as memórias que nos tornam quem somos.
A vida nos deixa marcas,
e muitas marcas.
As vezes tristes e outras vezes não, mas na maior parte triste.
Muito triste.
E, essas marcas vão se acumulando ao longo do tempo e vão se juntando para na solidão se apresentarem.
As vezes elas se aproximam umas das outras na solidão de seus pensamentos e muitas vezes fica difícil de se conter as lágrimas quando se está sozinha.
O bom seria que elas fossem passageiras como uma chuva de verão.
Mas, não são.
Elas vem e vão embora e as vezes se apresentam mais fortes para te machucar como uma ferida que nunca sara.
Elas te pegam nos seus momentos de reflexão com a vida ou quando você resolve questiona-las.
Seja por algumas horas, instantes ou minutos, elas vem, elas aparecem e demora a querer ir embora.
Tudo seria mais fácil se ao invés do tempo, horas e minutos tudo fosse como uma metamorfose.
Existem marcas que a vida nos impõe, existem outras que nós registramos intencionalmente, as marcas da vida não podemos remover, mas as marcas que registramos tem um preço para sair.
Que as marcas da vida não te representem com fraqueza, ou incapacidade, simplesmente porque elas são apenas cicatrizes de sua jornada e aprendiz
As formalidades da vida, facilmente são vencidas, assinamos papeis e tudo se resolve, mas as marcas que as pessoas deixam em nossa alma, coração e no mais profundo do ser, nós não temos como esquecer! E são essas marcas que vão levar muitos anos para amortecer, se ainda tivermos tempo para viver! (Solange Lisboa)
O passado deixa marcas, mas a vida segue. É normal sentir saudade, mas não podemos deixar que ela nos prenda. Novas experiências e novas alegrias estão por vir. Mas se o passado me chamar... Aaaah, aí eu vou correndo! 😉
Pessoas que Deixam marcas profundas negativamente na vida dos outros antes de irem embora de suas vidas, automaticamente terá a lei do retorno, conforme as suas próprias Obras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp